Projeto mais filmes em 2015 13/53

By Juliana Rovere - 10:00

Março acabou e com ele mais uma leva do "Projeto mais filmes em 2015 - 53 filmes em 53 semanas." Para quem não lembra:  consiste em assistir um filme por semana. O projeto foi criado pela Thaís do Pronome Interrogativo. Eu confesso que esse mês que passou, apesar de bem longooo foi muito corrido. Teve aniversário, formatura, novo trabalho e muito estudo. Então, não assisti a tantos filmes como de costume. Foram cinco semanas, mas só consegui assistir a quatro filmes. Então, ficarei devendo um para o próximo mês. Vamos lá?












                                   
10- Além da Sala de Aula -  Beyond the Blackboard
Uma professora de primeira viagem com 24 anos de idade supera seus medos e preconceitos iniciais em lecionar para crianças de rua em uma sala de aula improvisada em um abrigo, fazendo grande diferença na vida delas. 










MINHA OPINIÃO: Assisti por acaso na TV aberta. Não fazia ideia de que existia. E olha que por ter feito Normal e Letras, assisti a muitos filmes sobre educação. A professora desse filme é casada, tem filhos, problemas, uma vida e ainda fica grávida. Mas abraça a causa do abrigo, as condições para o estudo, a infra-estrutura, os pais... Bate de frente com a direção e é impossível não se emocionar com a garra. Indico!

11 - Zumbilândia - Zombieland


A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

MINHA OPINIÃO: Jesse sempre faz filmes em que demonstra seu talento vide "A Rede Social".Ai você adiciona o alívio cômico Woody Harrelson, a pequena menina, a incrível Emma Stone e uma participação para lá de engraçada do Bill Murray sendo ele mesmo, já viram né? Comédia que cumpre seu papel, entretêm, faz torcer pelo casal principal e fiquei sabendo que tem o 2. Super assistiria! Ah, as regras de sobrevivência criadas por Columbus são sensacionais, todo fã de zumbis deve assistir.

12 - Bonnie & Clyde

Bonnie e Clyde foram dois criminosos verdadeiros que aterrorizaram a região central dos Estados Unidos no início da década de 1930. Interpretados por Holliday Grainger (como Bonnie)e, e Emile Hirsch (como Clyde), essa é história deles.

MINHA OPINIÃO: Que casal!! Já tinha ouvido falar porque tem muitos longas, livros e até música (da Beoyoncé) baseados no famoso casal de criminosos. Através dessa adaptação de 2013, conhecemos a infância de Clyde, as visões que ele tem (inlcusive com a futura amada) e finalmente o reencontro entre os dois. Bonnie é aspirante a atriz fracassada. Ela influencia demais o Clyde, apesar de ele ter um instinto a querer um dinheiro fácil. Eles roubam bancos, tocam o terror e se amam demais. Vale a pena conferir!

13- Uma professora muito maluquinha

Catharina (Paola Oliveira) foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Hoje, aos 18 anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada começa logo a provocar certos rebuliços na cidade porque seu comportamento totalmente diferente do tradicional, pessoal e profissionalmente falando, começa a incomodar as pessoas. Mas a cidade também recebe o padre Beto (Joaquim Lopes), discípulo de Monsenhor Félix (Chico Anysio), que também retorna e acaba sendo procurado pela tradicionais professoras que querem derrubar a querida professorinha que conquistou o coração de sua turma com seus métodos não convencionais de ensino. Sem contar que ela desperta atração nos homens da cidade, como Mário (Max Fercondini) Carlito (Cadu Fávero) e Pedro Poeta (Rodrigo Pandolfo). Pressionada, Catharina encontra-se dividida entre a paixão pelo ensino e o amor proibido, que aflora em seu coração e fica cada vez mais forte.

MINHA OPINIÃO: Esse filme é uma adaptação do livro do querido Ziraldo, o autor de "O menino maluquinho." Lembro que tive que ler no Normal e me identifiquei muito com a Cate, tanto pela forma diferente de ensinar, quanto pela paixão, dedicação, espírito jovem e o amor. Não que esse mês eu tenha escolhido dois filmes que falam da minha profissão, mas aconteceu de assistir ao primeiro, e esse escolhi pela mania que tenho de adicionar um nacional á lista. "Uma professora muito maluquinha" é um festival de boas interpretações (as crianças dão um show, Paola Oliveira perfeita no papel e padre Beto também, sem contar com o saudoso Chico Anysio). Sem contar a mensagem de uma nova abordagem educacional, embora na história Cate não consiga vencer o sistema, eu discordo que tenha sido de tudo em vão. 

E aí, gostaram as escolhas de março? Correr em abril para não me atrasar. Quem não viu a lista com os primeiros 9 filmes, só clicar aqui e aqui.

Besos!





  • Share:

You Might Also Like

17 Comentários

  1. Entre esses filmes, eu gostaria de assistir Zumbilândia, por ser um tema que eu gosto muito. Ele me lembrou Guerra Mundial Z, que se trata do mesmo assunto. Irei baixá-lo para depois assistir, espero não se arrepender! ;)

    ResponderExcluir
  2. Dos filmes que você assistiu, só assisti Uma Professora Muito Maluquinha, achei uma graça, não sabia que era uma obra do Ziraldo, gostei de saber. Tenho muita vontade de assistir Zumbilândia, já ouvir bons comentários em relação a esse filme.
    Os outros dois eu não conhecia, mas talvez eu possa assistir quando tiver tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Tarsila. "Uma professora..." é uma graça.
      Os outros são bons!

      Excluir
  3. Esses de sala de aula eu já assisti...gostei muito! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana,
    Não lembro de ter assistido Bonnie & Clyde, gostei da premissa. Saber que esles tocam o terror e se amam é muito legal, vou procurá-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, essa é apenas uma adaptação!
      Dá uma pesquisada, a história deles é real.

      Excluir
  5. Fiquei até de madrugada uma vez assistindo Zumbilândia haha'
    Já li o livro, agora pretendo ver o filme de Uma professora muito maluquinha.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna!!
      O filme é até fiel ao livro, vai gostar.
      Zumbilândia é demais né?

      Excluir
  6. Ah, que peninha!! Não assisti nenhum desses filmes... pra ser sincera, assisti apenas um pedacinho do Uma professora muito maluquinha, porém como já tinha passado mais da metade do filme, deixei para uma próxima vez ;)
    Mas eu já disse que me interessei nesses filmes? Ainda assistirei eles,escute o que digo!!
    Haha..já posso ir me despedindo da vida social, pois minha lista de livros e filmes desejados está crescendo incontrolavelmente rss (Aah, não gostava de ser sociável mesmo!!)
    Bjinhos Juuh <3

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti Uma Professora Muito ( não curti muito não kkk)
    Adoreiiii Zumbilândia

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com vontade de assistir Bonnie e Clyde, ouço falar de vez em quanto. Ahhh Uma professora muito maluquinha é demais! Tem um tema bem interessante, já estudei sobre o ensino tradicional de antigamente e sei que foi uma época muito difícil em que aluno não levantava da cadeira, não falava, apenas escutava o professor. Ainda bem que as coisas foram mudando...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Dos filmes citados, já assisti uma professora muito maluquinha e é bem divertido, gostei! Quero assistir o Zumbilandia ainda, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  10. Além da sala de aula , nunca ouvi falar mas já me cativou!!
    Amo profes <3 até queria ser uma, mas não deu kkkkk qndo chegay na facul vi que não era pra mim :(
    O Bonnie e Clyde tbm quero muitoooo ver, e outros tbm, quem sabe..
    bjoooos

    ResponderExcluir