O Teorema Katherine, John Green

By Unknown - 08:44







Olá!
Bom, a resenha dessa semana é sobre um livro que todos possuem uma opinião diferente. Um livro que provoca no leitor apenas sentimentos extremos, quem lê e gosta AMA o livro extremamente, já que não gosta, não chega nem a terminar ou simplesmente odeia. Outra polêmica é: o livro é realmente baseado na tentativa de criar um Teorema, é tanto que o apêndice do livro é a explicação do calculo que o livro gira em torno. Mas a minha opinião? Eu amei. Amei o livro, amei a história e amei a criatividade de John Green E para constar, sou totalmente das humanas, e odeio matemática.

Colin Sigleton é um menino nada comum, sempre foi uma criança prodígio, começou a ler cedo, aprendeu várias linguas e era sempre o primeiro da sala. Outra coisa estranhíssima em Colin é o seu gosto para namoradas, como a sinopse diz "não é físico, mas linguístico" Colin Singleton em sua vida toda namorou 19 garotas e todas elas chamavam-se Katherine. E escritas apenas desse jeito, nem Catherine é aceitável. Ele também possui uma mania inexplicável por desenvolver anagramas. Outro ponto sobre Colin é que toda a sua vida ele buscou seu momento Eureka, sua própria teoria, seu próprio momento, sua própria descorbeta e contribuição para o mundo. Contudo ele está num momento de crise em que toda criança prodígio passa, ele cresceu, deixou de ser criança e tornou-se comum. 

E logo após seu início de sua crise, sua última Katherine termina com ele. 
(Quando você pensar que sua vida está ruim lembre-se de Colin Singleton)

Então seu melhor amigo Hassan, um indiano engraçadíssimo, decide ajuda-lo a superar tudo isso com uma viagem, então eles embarcam numa viagem de carro com o objetivo de visitar o máximo de cidades possíveis dos Estados Unidos, contudo eles não conseguem completa-la quando chegam em uma cidade rural chamada Gutshot e lá Colin e Hassan faz amizade com uma menina chamada Lindsey. Com o passar dos tempos eles se aproximam e então decidem passar um tempo na cidade e logo Colin decide começar a criar um teorema que possa dizer sobre qualquer relacionamente que ele começar como quem terminará o relaionamento, quanto tempo durará, até onde haverá amor. 

Nesse meio tempo Colin vai aprendendo lições que nunca aprenderia na escola, mas lições para vida. Colin se aproxima de Lindsey, mesmo não se chamando Katherine um romance começa a surgir e há um detalhe o único e ex-namorado da Lindsey também se chama o Katherine.

Eu sou apaixonada pela escrita de John Green. O Teorema Katherine é um dos meus preferidos, ele tem notas de rodapé com comentário do Tio João Verde que eu ri muito! É um livro descontraído, engraçado, realista e muito bem escrito. Sua narração é em terceira pessoa e de vez em quando há interlúdios onde é contado os relacionamentos de Colin com as Katherines. Posso dizer que teminei o livro feliz e super satisfeita com a compra. Recomendo para todos.

Até a próxima, 
Dâmaris.




  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Eu só li um livro do John Green, o Cidades de Papel, e não gostei nem um pouco. A escrita do John Green é ótima, realmente ótima, o único problema pra mim foram os personagens. Não me identifiquei com eles, achei as ideias deles estranhas e idiotas e enfim, não gosrei nem um pouco. Não acho que eu seria capaz de ler O Teorema Katherine, porque sei lá, não é o tipo de livro que eu ia gostar. Talvez eu leria por ser um livro com opiniões totalmente diferentes umas das outras, mas não sei.
    Adorei sua resenha, ficou realmente ótima.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda quero ler esse livro e tirar minhas próprias conclusões, tem gente que acha ótimo e tem gente que acha ruim :/
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler para saber se vou gostar ou não, e confesso que achei bem interessante. O único livro do John Green que li foi A Culpa é das Estrelas, que não gostei também, em parte por estar com uma grande expectativa. Com certeza vou ler, só para saber o que eu vou achar do livro. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Gosto bastante do John Green, mas os livros dele não são lá muita coisa para mim. São histórias legais, mas O teorema Katherine não conseguiu me conquistar. Achei muito cansativo :/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, as vezes tenho vontade de ler outras não. Do John Green ja ACEDE e Quem é você, Alasca (que não consigo gostar) mas tenho muitas duvidas sobre esse livro acho que só lendo mesmo para ter uma opinião certa.

    ResponderExcluir