[Review] Teen Wolf 5x10 Status Asthmaticus - Summer Finale

By Juliana Rovere - 11:57

E chegamos a summer finale de Teen Wolf. Jeff Davis brincou com o suspense, tempo real e nossos corações nessa primeira parte da temporada, sejamos sinceros. Mas uma coisa que sempre elogio é a qualidade do roteiro, da fotografia e dos efeitos, que nem parecem ser da mesma série da primeira temporada. "Status Asthmaticus" respondeu algumas questões, mas como sempre, deixou outras aberto. Vamos lá?




Para começar, falemos de Theo. O cara chegou como quem não quer nada, contando uma história mal contada sobre seu alfa ser morto e desejando um bando. Com o passar dos episódios, ele se aproxima de todos, ganha a confiança de Scott e até de Stiles e nesse episódio revela todo o seu plano e crueldade. Se no episódio passado, a atuação de Cody mereceu palmas, nesse ele novamente provou que é um ótimo ator. Depois de Scott dizer a Liam que não morderia Hayden porque ela poderia não sobreviver, Theo avisa ao alfa que ele precisa reunir o seu bando. Quando o ingênuo Scott diz que ele nem sabe mais se o tem, Theo se oferece para ir recrutá-los. E aí começa a revelar a todos o que foi fazer em Beacon Hills. Eu, sinceramente, percebi que ele viu que o plano de se tornar o alfa deles não daria certo e por esse motivo teve um confronto direto com a Lydia e depois o Stiles. Já com a Malia, revelou sua parte coiote, dizendo que vai ajudá-la a matar sua mãe... esses dois sempre tiveram ligação e agora está explicado o porquê.


Lydia estava com o Parrish na delegacia, quando percebe que pode saber o que ele é. Ela corre para a biblioteca e vê que de fato sua suspeita se confirma: Parrish é um Hellhound, um guia/guardião do sobrenatural, ou em tradução livre, o cão do inferno. Como Lydia o deixa, ele consegue escapar e ir catando os corpos dos quimeras. A pobre banshee sente algo e Theo revela a ela o seu plano e além de bater fdp ele ao final do episódio ainda entra nas suas memórias, o que falarei mais a frente. Enquanto Theo vai movendo suas peças para o seu plano finalmente dar certo, Melissa tenta salvar a Hayden por meios convencionais. Nada parece dar certo e ao ver que não tem chances, a garota chama pela irmã. Scott se oferece para buscá-la mas acaba preso na primeira parte do plano de Theo: com a tramazeira, ele prende o alfa na biblioteca. Não antes sem revelar o que todos já suspeitavam: Theo é a primeira quimera, a primeira que deu certo. Por isso tem uma parte coiote e por isso a ligação com os Doctors... mas ele não fica para ver o que vai acontecer. Parte atrás do Stiles.


Stiles que estava na delegacia para falar com o pai e não o encontra, vai seguindo o Parrish. E aí temos uma das melhores cenas dessa série. Ao ouvir o plano sujo de Theo, Stiles parte para cima daquela carinha linda e faz o que todo o fandom tem vontade de fazer: desce a mão, literalmente. Theo, porém parece estar sempre um passo a frente e diz que ele tem uma escolha: salvar o Scott ou seu pai. É obvio que o Stiles sai em busca do seu pai. E qual não foi a surpresa ao vê-lo todo ensanguentado. Sério, já perdemos uma outra xerife em uma série recentemente RIP Liz Forbes, então segura ai Jeff!
E o clímax do episódio acontece quando Liam, tomado pelo poder que a superlua oferece, vai até a biblioteca atrás de Scott pela quase morte de Hayden. Muita gente criticou a cena, bem coreografada até, e também a postura de Scott ,mas eu tenho a seguinte opinião: o que marcou a personalidade dele foi sempre sua bondade e ingenuidade. Scott confiou no Theo e perdeu o seu bando aos poucos. Além disso, ele falhou sim com o seu Beta. Nada que justificasse a perda de cabeça que o Liam teve. Quanto a luta em si, Scott jamais bateria/mataria o Liam nem nenhum dos seus, sem contar que aquela bombinha estava carregada de wolfsbane pelo falsiane. Primeiro ele tenta, explica para Liam que o Theo não poderia se tornar o alfa, só o Liam. E que assim que ele fizesse isso, Theo o mataria. Mas foi em vão. E se Mason não chega, Liam seria o Teen Wolf agora rs. Aliás, eu gostei do Mason nas cenas, criando uma ponte quando o Stiles que precisava trazer o Scott de volta. Liam correndo para ver Hayden morta também foi de partir o coração.


E aí quando você acha que já viu de tudo, que Scott estaria seguro, chega o Theo para conferir o serviço... e temos uma cena tristíssima. Nosso garoto morto por 15 minutos. Aqui também elogio a colocação da Melissa na finale. Só ela poderia trazer o filho de volta, colocar esperança na cabeça dele, já que seu bando se esfacelou. Já li que essa quase morte acabou com a inocência do alfa e assim espero. Scott tem seu jeitinho, que muitos odeiam, mas como líder precisa melhorar muito. E acredito que agora para melhor. O grande embate entre ele e o Theo, ainda não aconteceu. E vamos esperar por uma luta bem digna!

                             

Theo, como eu disse, percebeu que o seu plano não daria certo, acessa a memória de Lydia para saber onde estão as quimeras mortas no Nemeton, e com aquele poder que mantinha aquele corpo vivo dos DD's ele revive quatro, incluindo a Hayden, se autodenominando alfa e sendo seguidos por eles. Temos agora dois bandos para lutarem, apesar do Jeff afirmar que a luta maior será outra, uma luta de titãs. Tudo pode acontecer nessa série. 
Com uma finale boa, vamos ter que esperar até janeiro para ver como a Lydia ficou (já sabemos no começo da temporada que ela foi parar na Eichen House), como Scott irá recuperar tudo, o que aquela imagem dos doutores representa, como ficará o romance de Scira e Layden e se afinal Parrish é bom ou ruim. Foi ótimo dividir as opiniões em mais uma temporada. Espero vocês em janeiro!


PS: Como assim Braeden aparece e Derek Hale não?

PS2: Novamente a história da loba do deserto ficou para a próxima temporada.

PS3: Deaton morreu?

PS4: Kira, volte destruindo tudo ok?

PS5: Superlua tensa, ein? Liam ficou mais forte, parecia até lobo de filme hahaa

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. como eu disse anteriormente, eu não acompanho a serie mas to adorando os episódios resumidos aqui no blog.

    ResponderExcluir
  2. Bom não acompanho Teen Wolf, no momento estou assistindo somente Sobrenatural, mas quem sabe futuramente eu comece a assistir, a série parece ser ótima, estou adorando conhecer um pouco mais da série pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não acompanho a série, na verdade não acompanho série alguma, não é por falta de vontade, é por causa do tempo mesmo. Mas as que eu gosto são justamente essas, as que tem um fundo sobrenatural e essa com certeza tem. Deve ser péssimo esperar tanto tempo para uma nova temporada, as perguntas que ficaram e as dúvidas são muitas, hein!

    ResponderExcluir
  4. Esse EP foi de destruir o coração </3. O que resta é esperar Janeiro chegar 😢

    ResponderExcluir
  5. Eu não acompanho esta série, mas tô sabendo quase tudo....hehehhehe... Prometo que vou começar a assistir. E não mencionei nos post anteriores, mas o irmão da Aria de Pretty Little Liars está nesta série agora né.... heheheh...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Cada review me deixa com mais vontade ainda de assistir *-*
    Amo esses gifs!

    ResponderExcluir