[Especial] XVII Bienal Internacional do livro do Rio de Janeiro

By Juliana Rovere - 10:00

Oi gente!! Hoje eu trouxe em fotos um pouco do que foi a melhor Bienal que já fui. Compareço ao evento fielmente desde 2007 e esse ano, além de alguns preços estarem bem legais, eu tinha um estímulo a mais: o blog, vocês e claro, as editoras parceiras.




Nem preciso dizer que na minha opinião o estande do grupo Editoral Novo Conceito era o mais lindo né? Tive uma emoção maior ao ver meus últimos livros lidos e as próximas leituras suspensos no ar ou em tamanho gigante!

E essa camisa linda que veio com o Kit de sobrevivência na Bienal dado pela NC? s2


Também babei pela homenagem á Argentina, como boa admiradora da cultura hispânica!


Com a autora fofa Patrícia Barboza, que fez essa selfie e autografou dois livros sem estar no horário programado!



A maravilhosa FML Pepper e suas dicas de publicação na Amazon! Não conheci as famosas "mortes" que bombaram, mas a Pepper é demais!


A homenagem desse ano foi para o Maurício de Sousa e a Turma da Mônica, estava lindo!
Tem livro que será resenhado em breve e livro que vou sortear para vocês. Para dar um gostinho do que vem por aí:


É claro que essas foram apenas algumas fotos, só para vocês verem o quanto essa Bienal foi especial. Faltou postar minha foto com a Dulce Maria (do estande, haha) com a autora e grande historiadora Lilia Schwarcz e muitas outras. Para quem quiser ver um pouco mais, só seguir o Instagram do blog ou o meu pessoal, Juliana Rovere.

AVISO URGENTE: Esse mês o Top Comentarista seria de dois vencedores, mas além de terem sido poucos inscritos somente dois estão participando ativamente, logo não tem como realizar sorteio. Vamos ver se no mês que vem conseguimos dois vencedores!

Besos!! 

  • Share:

You Might Also Like

19 Comentários

  1. Olá Juliana,
    Queria muito ter ido à Bienal, mas o fato de ter sido no Rio tornou difícil. No ano que vem eu vou!!
    Adorei as fotos e o Estande na NC estava muito lindo mesmo *-*
    Adorei o post.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Foi incrível mesmo. Ano que vem quem baba sou eu. Ou faço a louca e partiu SP! Hahahaha
      bjs

      Excluir
  2. Realmente, essa Bienal foi incrível! Queria ter ido, mas o fato de morar em Fortaleza (super perto do Rio de Janeiro #sóquenão husahusa) eu não posso nem pensar em ir haushsua Vi vários estandes das editoras, e era cada um mais bonito que o outro! As promoções não tava lá essas coisas, mas vi livros muitos baratos! Vi que você amou <3

    ResponderExcluir
  3. Essa Bienal deve ter sido incrível mesmo. Cada foto linda que vejo!!!! E o estande da Novo Conceito ficou lindo mesmo.... Eu vi a foto da Dulce Maria.... heheheh... Só me conte uma coisa, por que a foto dela estava lá? Tem algum livro dela ou sobre ela? Amei o post, para quem não foi, só as fotos de lá já servem de consolação...rs...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que servem! Rs
      A Dulce tem um livro publicado, "Dulce Amargo", pela editora Universo dos Livros. Tinha de outros artistas também, por isso o estande com fotos deles. :D

      Excluir
  4. Queria muuuuuuuito ter ido, ano que vem estou na de Sp <3


    Pode dar alguma crítica construtiva no meu blog ? grato <3

    http://fornoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana, muito bom que voc~e tenha conseguido participar da Bienal. Eu não consegui e me delicio vendo as novidades do que foi encontrado por lá, estou adorando!
    Beijo e boas leituras
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Acho o estande na Novo Conceito tão incrível ♥ Fui ano passado, mas não consegui ver quase nada...kkk' nem mesmo pude entrar no estande da NC, de tão lotado que estava. Gente, as mortes do livro da FML estavam incríveis! Vi as fotos no Facebook e fiquei me remoendo de inveja aqui...kkkk' inveja da boa, viu?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Waaaaa, que estandes mais lindos! E que fotos mais fofas, flor. Eu gostei muito do seu relato, mas confesso que curti ainda mais as imagens. Dá para ver que valeu a pena ir à Bienal e, sobretudo, que você se divertiu. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Adorei ver as suas fotos de suas "aventuras" na Bienal. XD
    Esse ano não tive a oportunidade de ir, mas ano que vem pretendo ir na de SP novamente. XD
    Adorei as fotos e tenho vontade de conhecer a FML Pepper.

    Beijos!
    Ana.

    ResponderExcluir
  9. E mais um post sobre a bienal assim vocês me matam de inveja minha gente , rsrs em todo blog que visito la esta um espacinho dedicado a bienal e suas aquisições , o que me resta é ficar na sofrência , infelizmente eu não pude ir por vários motivos , questões financeiras morar em outra cidade e etc, mais quem sabe uma próxima vez não é , espero que tenha aproveitado e se divertido muito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Gostei bastante da bienal, acabei não indo no estande da "Novo Conceito" porque não costumo ler seus título, mas concordo que estava bem bonito. O meu preferido foi o da Zahar, tanto na beleza, quanto nos títulos e preços. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi oiii!
    Também adorei a bienal, achei os preços bem bons, consegui comprar oque queria e ó, quase não gastei hahahah e claro, estava tudo lindo como sempre <3
    Uma pena que não tirei fotos </3
    Mas amei o post e tuas fotos! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ah, Juh, deve ter sido uma embarcação literária incrível mais uma ida à Bienal, nunca compareci ao evento mas não nego que fico bem ansioso. Como já era de se esperar a Novo Conceito destacou-se com sua árvore de livros e carregadores e seus livros gigantes, além do maravilhoso kit de sobrevivência. Me apaixonei pelas HQs e gibis exibidas do Maurício de Sousa. Além da presença da FML Pepper, linda!

    ResponderExcluir
  13. Amei, achei lindo a estante da NC, infelizmente não fui por ser longe de onde moro. Vejo que consegui vários marcadores, que bom. Já da para ver que amou.

    ResponderExcluir
  14. Oii, meu sonho é poder ir para a Bienal, tanto a de SP quanto a do RJ, as duas são simplesmente incríveis, com autores fantásticos, e vale ressaltar a beleza do estande da Novo Conceito nessa bienal desse ano, queria muito ter a oportunidade de participar de um evento asim um dia...

    ResponderExcluir
  15. Oi! Queria muito ter ido para a Bienal, mas infelizmente tive de adiar o sonho para o ano que vem... Você aproveitou bastante não é?! Deve ter sido ótimo mesmo!

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Queria muito ter ido na Bienal!!! Fico feliz que sua experiência tenha sido boa.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir