Dica do blog parceiro Falando Série - TV Show Time

By Juliana Rovere - 10:00

Geeeente! Hoje é dia de dica do blog parceiro Falando Série! Vamos conferir:

Não é sempre que a dica e o blog formam um casal tão fofo. Mas, dessa vez, eles foram feitos um para o outro! O app TVShow Time é para aquelas pessoas super apaixonadas por séries de TV, que acompanham tantas séries que nem sabem direito mais quantas estão vendo. Além disso, ele também permite que seus usuários interajam entre si – fãs de GoT, OUAT, entre muitas outras séries, podem encontrar pessoas com gostos similares e conversar no chat do app sobre as últimas novidades de suas queridas séries. 

TVShow Time

O melhor de tudo (em minha opinião)? Ele é grátis.

Ao contrário de alguns sites que você tem limite para o número de séries que pode colocar no seu calendário quando não paga, o TVShow Time permite que você coloque quantas séries quiser na sua lista. E as séries não se restringem somente à TV americana, ainda que estas sejam maioria. Também tem uma “tag” para animação, o que conquistou imediatamente meu coração.

No que diz respeito às séries na sua lista, elas ficam organizadinhas, permitindo um gerenciamento melhor das mesmas. E do seu tempo, diga-se de passagem. O TVShow Time separa as suas séries em dois grupos (as ‘terminadas’ e as ‘continuadas’) com duas cores (verde, para as que você está em dia; amarelo, para as que você ainda está vendo). As que você ainda não começou a ver, mas já colocou na lista, ficam cinza e caem na categoria das ‘continuadas’. O app também te fala quantos episódios faltam para você acabar uma série (ex.: 13 episódios).

TVShow Time

Ademais, você não precisa ficar louco procurando ou calculando quando o próximo episódio do seu programa favorito sai – o app te envia uma notificação avisando. Uma notificação adorável, por sinal. Exemplo: “Alerta zumbie! Tem episódio novo de The Walking Dead!”.

Por fim, o TVShow Time ainda calcula quanto tempo você levou para assistir todas as suas séries (no meu caso, 7dias e 23 horas, se estiverem curiosos – e, sim, sou nova nesse mundo), possui uma interface bonitinhaa la Twitter e é bem fácil de usar.

Lado negativo... É, gente, a vida não é feita só de rosas... O app é pesadinho. Então, se seu celular não tem muito espaço livre, pode ser que o TVShow Time não funcione direito ou não funcione at all. Cuidado com isso, ok? Melhor ver os requerimentos do app antes de baixar. Não queremos nenhum celular travando por nossa causa. Nesse caso, pode usar o nosso calendário mesmo, que também é bom pra caramba! ;)

Então, resumindo:

Vantagens
+ Grátis.
+ Ótimo para organizar as séries.
+ Fácil de usar.
+ À princípio não tem limites para o número de títulos que você pode adicionar à sua lista.

Desvantagens
- O app é um pouco pesado e pode não funcionar bem se seu celular tem pouco espaço.


Bem, essa foi a Dica da Semana, espero que tenham gostado e que realmente deem uma checada no app, vale muito à pena.

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Olá!!
    Sou viciada em séries e nunca acompanho uma ou duas, são sempre cinco, seis (no momento) ou até mais. Esse app é maravilhoso, principalmente por avisar quando o próximo episódio sai. A dica é ótima mesmo. :D
    Bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ju! Ultimamente não estou conseguindo acompanhar as séries, mas o TVShow Time me mostrou muito útil, pois não conhecia o aplicativo e em breve voltarei a assistir os mais diversificados episódios de seriados. Adorei o post com a dica. Obrigado. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. mais que maravilha! adorei conhecer esse app vou baixar é já, amo demais series de tv e conhecer gente que também goste é melhor ainda.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ju! Esse post veio no momento certo, pois acompanho diversas series e muitas vezes fico perdida com eles. Adorei saber desse app que organiza tudinho para gente e ainda te avisa quando um novo episódio é lançado. Pena que é meio pesado, mas acredito que vale a pena ;) Quero conferir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ta ai um aplicativo que eu vou indicar, eu particularmente não sigo nenhuma série vontade não falta, o ruim é tempo! Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo aplicativo ,infelizmente to meio sem tempo pra ver minhas séries ,mas assim que eu tiver tempo e uma internet boa eu vejo u.u obrigada pela dica .

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o aplicativo, pelo jeito ele é ótimo! No momento não estou acompanhando muitas séries, então ainda não estou precisando dele, mas é ótimo saber que existem ferramentas assim, e quando precisar já sei onde encontrar. Ótima dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Achei o app muito interessante, já que posso organizar todas as minhas séries e saber em qual episódio estou.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do app, não sabia que existia um com tantas vantagens assim, e nunca consegui baixar um app para as séries que gosto no meu celular, a questão é que agora poderei baixar um.

    ResponderExcluir