[Review] Teen Wolf 5x13 - Codominance

By Juliana Rovere - 11:46

A volta de Kira...

Teen Wolf 5x13 Recap: Co-Dominance


Se no episódio anterior eu senti falta de alguns personagens e desenvolvimentos, "Codominance" veio para mostrar que a reunião do bando do Scott vai demorar, mas nem tanto. O true alfa e o Stilles saem em busca de Kira e o episódio já começa com a cena que quase aconteceu na semana passada. O encontro entre Scott e seu beta. Senti o Liam muito envergonhado (claro!) e um Scott demonstrando não frieza, mas seriedade. Ele é um líder e já passou da hora de agir como tal. Depois de tudo o que aconteceu e de Liam quase matá-lo, não dá para dar carta branca a ele logo de cara. Ele vai perdoá-lo eventualmente, como disse ao Stilles, mas não agora. Mesmo pedindo para o beta não fazer nada, já senti um avanço. E se não fosse por Mason, que novamente fez o papel do amigo que interfere, o Liam teria cedido as provocações do Theo, que continua se achando o alfa, mas só achando mesmo, porque em uma conversa sempre perturbadora  com os Dread Doctors ele diz que ainda não é alfa e mostra os olhos. Sinto que essa obsessão ainda vai acabar mal, para ele, claro.


Em outro ponto, Kira precisa passar por um teste com os Skin-whatever-não gravei, no meio do deserto. Passando, eles podem ajudá-la, mas demorará meses ou anos. Se errar, ela vira um deles, ou morre. Se tem uma personagem que me irrita nesse núcleo é a mãe da japa. Ela nunca consegue soluções viáveis para a filha. Bate no peito que é uma Kitsune de 900 anos mas a Kira sempre sofre pelas consequências dos atos da mãe. Ela acredita que passou no teste, mas na verdade a raposa novamente se manifestou. Sorte que Stilles e Scott chegam na hora. Sorte e ajuda do roteiro né? Porque Kira e sua mãe saíram em busca de ajuda há dias, e parece que tudo no deserto se desenvolveu no mesmo dia. Tudo bem, que elas podem ter parado em outros lugares, mas Scott sabia exatamente para onde elas foram, e passaram-se muitos dias em Beacon Hills e na cronologia da série ela saiu no 5x08. olha quanto tempo se passou, esse ponto merecia uma explicação.


E aí temos Lydia, pobre Lydia. Estou adorando os toques da Meredith nela. Já vi na promo que o Stilles vai até ela no próximo episódio, só que a própria Lydia é que poderá se salvar. Mas, gente tá muito lento. Capaz da sexta temporada começar e a banshee ainda estar presa naquele lugar. :/ No mais, algumas perguntas foram respondidas por Theo em sua conversa com a Tracy: a besta é assassina mesmo, mas foi "ressuscitada" no corpo de um adolescente e não lembra quem é, ou seja, é somente por isso que tudo não se complicou ainda. E ao final, Mason se mostra útil mais uma vez, ao descobrir através de Corey que fofura os dois que Theo está atrás de Deucalion, lembram dele? Não faço ideia do que ele pode querer com o alfa. Espero vocês na semana que vem para descobrirmos juntos!

PS: Os Skin-whatever quiseram deixar eles escaparem né? Eu acertava logo aquela lança no carro, hahaha.

PS2: Layden tá virando Romeu e Julieta. Entendo que faz parte um drama, mas eles só: brigam por causa de Theo, Liam faz as carinhas dele e se beijam. Vamos desenvolver mais isso dai.

PS3: Scott no seu soninho de alfa, pobrezinho sendo acordado rs

PS4: Os produtores estão de parabéns. Uma ótima forma de ver a volta da amizade de Scilles é jogá-los numa trip. Quem não se emocionou quando Stilles contou para o amigo como exatamente aconteceu a morte do Donavan e o melhor, viu a reação do Scott? "Eu sei o que é legítima defesa." Amei todas as cenas envolvendo os dois.



Besos!

                                                         TOP COMENTARISTA JANEIRO



  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Ainda não assisti a essa série... Mas vou tentar assistir... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juuh. Gostei muito da representação como vampiro em Teen Wolf, julgando pelos gifs, os dentes foram muito bem produzidos. E essa imagem de um (lobisomem de fogo?) ficou incrível.

    ResponderExcluir
  3. Ju, eu acho linda a amizade entre Scott e Stilles. Shippo demais <3 A cena em que Scott fala exatamente a mesma coisa que o pai de Stilles, que foi legítima defesa foi linda.
    P.S¹- Ainda não consigo associar o Theo como vilão '0'
    P.S²- Os efeitos estão melhorando, mas estava perfeitamente nítida que a cena de Scott e Stilles perto do jipe assistindo ao longe Kira, foi muito mal feita.
    P.S³- Quando Scott e Kira estavam se pegando atrás no carro, minha reação foi a mesma do Stilles \0/
    P.S- Ouviu dizer que a Alisson vai voltar? Estou ouvindo muitos boatos sobre essa possível volta.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, por isso não resisti e tive que colocar um gif da viagem deles.
      Cara, o Theo me irritou mais na 5A. Ali sim ele articulou e fez coisas horríveis. Agora está mais para escanteio.
      Sim, os efeitos estão melhorando mas aquela cena SOS
      Sim, acho fofo os dois, apesar de todos odiarem, e ouvi, até comentei na review anterior.
      Beijos

      Excluir
  4. Continua atualizada nos episódios de Teen Wolf, enquanto eu me atraso em todas as séries, risos.

    ResponderExcluir
  5. Juuu, nunca tinha lido nada sobre essa série!!
    Pelo que você falou, tem muitoooos acontecimentos, expectativas e reviravoltas!!
    Vou anotar aqui, e se Deus quiser kkkk vou assistir algum episódio!! Tenho um caderno cheeeeieo de indições de filmes e séries (muitos que pegay daqui) que ainda está por ver kkk
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Preciso voltar a ver essa serie e adoro essa amizade Scilles é muito legal ver que mesmo na quinta temporada os dois passando por tanta coisa essa amizade permanece !!

    ResponderExcluir