A incrível história de Adaline, 2015

By Rosana - Tudo que Motiva - 12:30

Oláááá pessoas, tudo bem?

Hoje a resenha é de um filme que trás uma temática muito interessante para esse novo ano que começou. É um filme ótimo para momentos de reflexão, cheio de magia e romance que são inevitáveis para qualquer pessoa ;)




O filme trás a Adaline Bowman, ela nasceu na virada do século XX. A vida ela era completamente normal até sofrer um terrível acidente de carro que fez a vida dela mudar completamente. Desde o acidente, Adaline não consegue mais envelhecer, se tornando alguém imortal com apenas 29 anos. 


Ela passa a ser uma pessoa sozinha, sempre com medo de criar laços e ter relacionamentos duradouros. Um certo dia ela conhece Ellis, um filantropo que faz a Adaline começar a pensar sobre arriscar seu segredo da imortalidade. Só que não será tão simples assim, no começo do relacionamento, Adaline descobre uma grau de parentesco muito mais forte do que ela poderia imaginar.


Adaline é interpretada por Blake Lively, acho essa mulher linda e fina! Ela soube interpretar muito bem a mulher madura e experiente que o filme pede. Gostei bastante do filme, porém é uma história daquelas improváveis de acontecer né. O filme tenta retratar mais o lado íntimo de quem possui essa imortalidade e trata disso como uma maldição, sendo obrigada a ver todos que amam, morrer. 

O romance é muito instantâneo e avassalador, porém pouco aprofundando no mistério que envolve esse amor à primeira vista entre Ellis e Adaline. O filme tem um lado humano e sensível muito bem intercalado com a previsibilidade do final. O filme funciona muito bem com a fábula que se propõe a contar.

Título original: The Age of Adaline (Original)
Ano produção: 2015
Dirigido por:  Lee Toland Krieger
Duração: 112 minutos
Gênero: Drama Romance
Países de Origem:  Estados Unidos da América
FILMOW - Nota: 3/5

  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Adorei essa dica, parece ser ótimo.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rosana, diversas vezes peguei este filme para assistir, mas acabava deixando de lado, simplesmente pelo fato de achar que não me agradasse. Porém, agora que tive uma opinião, não pensarei duas vezes novamente antes de pegá-lo.
    A história contada pela personagem parece ser ótima, mesmo que seja impossível de acontecer na vida real, mas que nos traz uma boa mensagem. Adorei ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá... Já assisti esse filme há um tempo atrás... Gostei da história, mas não classifiquei como um de meus preferidos...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Assisti esse filme faz um tempo e gostei muito, tinha me interessada pela a historia que achei interessante principalmente do tema e dos atores !!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rosana! Gostei do filme, primeiramente, por suas atuações e presenças marcantes. Não conhecia A incrível história de Adeline, e me pareceu muito estranha com toda esta trama de não envelhecimento, mas pelos seus comentários parece ocorrer um desenvolvimento muito bom. Quero! P.S.: Eterna Serena Van Der Woodsen ♥.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar no filme. Me interessei bastante. A premissa é ótima, mesmo sendo um pouco clichê. Já vi alguns filmes no estilo e nunca me canso. Quando fizer uma maratona de filmes, esse estará na lista. Não resisto a um bom romance.

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia o filme mas ainda não assisti. Eu gostei da premissa, embora seja algo totalmente fictício acredito que a reflexão que ele traz sobre a vida seja o suficiente para valer a pena assistir o filme. Gostei da sua resenha, me deixou ainda mais curiosa para conferir a história.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu me interessei muito pelo filme,quando vi quem era a atriz no papel principal,mas não sabia nadinha do enredo e mesmo com um pouco de superficialidade no romance e a previsibilidade do final quero muito assistir.

    Adorei sua resenha!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  9. Esse filme eu não conhecia, para seu sincera no começo da resenha achei meio sem noção a historia. Mas quando vi o trailer fiquei curiosa para assistir, parece ser boa.

    ResponderExcluir
  10. Como bonito, eu amo cada momento do filme. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? A History of Adaline Incrível é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.

    ResponderExcluir