HQS

Soppy - Os pequenos detalhes do amor, por Philippa Rice

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem? 

"Soppy" é um livro em forma de quadrinhos, mais conhecida como HQ. Se você não tem o costume de ler livros assim, recomendo com o coração aberto que comece por ele. É uma leitura fácil, rápida e para fazer em menos de trinta minutos.


A HQ vai retratar o dia-a-dia de um recente casal, que decidem morar juntos,  com um toque de humor. As tirinhas são baseados na vida pessoal da autora e no seu próprio relacionamento com seu namorado Luke. É muito fácil conseguir se identificar com as situações apresentadas pela autora e impossível não se divertir com a leitura e com as coincidências, que e certa forma, são universais.

A cada quadrinho e página virada, meu amor aumentava. A autora usa de traços simples e delicados, além de apenas três cores (preto, branco e vermelho) para revelar traços da intimidade do casal, despertando a empatia e o interesse do leitor.

O foco em geral é a vida do casal, seja dentro de casa, lendo um livro ou dormindo, ou até em saídas ao cinema e restaurantes. Há poucas falas, mas o que precisa ser dito está nas imagens e apenas isso é suficiente. Mas lembre-se, nem tudo é um mar de rosas e a autora também retrata brigas do casal assim como, as reconciliações.

É um livro simples, fácil, envolvente e além de tudo, real. É um amorzinho de leitura que consegue ser feita em menos de dez minutos. Mas não corra com a leitura, aprecie os traços da autora e interprete o que ela quer passar com as situações apresentadas. "Soppy" mostra que a felicidade pode estar nas pequenas coisas, nos pequenos gestos.

Título original: Soppy, a love story
Autora: Philippa Rice
ISBN-13: 9788568432648
ISBN-10: 8568432646
Ano: 2016
Páginas: 112
Editora: Fábrica 231

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Oii Rosana!
    Que fofinho esse livro! Ameeei as ilustrações, qro conferir essa lindeza!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, mas devo confessar que livros com ilustrações não me atraem muito, pois acabo me distraindo e esqueço da história

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que tinha livro..
    Já vi essas ilustras por aí e são tão perfeitas né?
    Adorei conhecer seu blog :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Que coisinha mais lindaaa! Amei. Adoro HQs, apesar de não ter a oportunidade de ler muito deles. Amo ilustrações e essas são fofas demais, além de uma bonita mensagem. Claro que vou querer! Adorei a resenha e a dica. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosana...
    Esse livro parece ser um amorzinho... Parece trazer mensagens lindas através de ilustrações simples... E como você colocou, encontrar a felicidade nos pequenos detalhes é o que realmente faz a diferença... Já coloquei esse livro na minha listinha de aquisições...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que lindo! Amei esse livro, gostei muito das imagens, amo ver ilustracões simples como essas! Às vezes a leitura não significa apenas ler palavras, mas também ler imagens e ilustrações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei essa HQ, achei o tema que a autora escolher bem interessante pois ainda não tinha visto nenhuma historia focada nesse momento de um relacionante e gostei de ser em forma de HQ me deixando ainda mais curiosa para ler !!

    ResponderExcluir