[Dica do Falando Série] The Wedding Eve

By Juliana Rovere - 11:29

Hoje é dia de dica do blog parceiro Falando Série, que dessa vez traz um mangá. Eu que só li alguns na vida achei muito interessante, olha só:


Mangá josei Panini

The Wedding Eve - ou Shiki no Zenjitsu, no original - é o tipo de mangá que você irá pegar, folhear, ler e reler muitas vezes. E vai continuar sem saber se entendeu, ou não, tudo o que se passou no meio daquelas páginas preto-e-branco.

Lançado pela Editora Panini em Julho, The Wedding Eve é um mangá josei, de volume único, que reúne seis histórias distintas.


Por exemplo, temos irmãos gêmeos que saem para beber juntos após anos sem se ver, uma colegial preocupada com um escritor de um sucesso só e a perspectiva de um gato sobre seu dono rabugento.

Pouco ou nada se vê de uma linha narrativa coesa ao longo das quase duzentas páginas do mangá. Mas isso não significa que ela não está lá, sutil e discreta, tecendo-se por debaixo da tinta.

Mangá josei panini

Existe um comum. Na realidade, existem vários comuns. As histórias não se cruzam, mas alguns sentimentos se repetem de tão intrinsecamente humanos que são.

Verdade seja dita, esse é um dos pontos fortes da obra de estréia de Hozumi: a sua humanidade. Você não conseguirá ler The Wedding Eve sem ser afetado por pelo menos uma das histórias contadas. 

Outro ponto forte, fortíssimo até, são os plot twists. Ou, se preferir, as reviravoltas. Você nunca sabe como uma história vai acabar. E em uma industria em que o clichê se torna cada vez mais inevitável, isso é absolutamente refrescante.Se, entretanto, tenho uma crítica à The Wedding Eve é que é curto demais. 

Eu sei que as histórias foram feitas para não passarem de uma espiada em um momento singular na vida desses personagens. Ainda assim, Hozumi me encanta num punhado de páginas ao ponto de me fazer querer saber tudo sobre esses indivíduos confusos, solitários, radiantes e, acima de tudo, humanos. 

Para informações mais técnicas sobre o mangá e resumos (sem spoiler) mais completos das histórias, clique aqui.

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Não tenho costume de ler mangas, mas parece ser muito bom, gostei da dica, irei procurar para ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Oie! Não conhecia a série, achei super diferente, nunca vi nd com mangás, curiosa pra conhecer melhor...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não tenho costume de ler mangás, mas simplesmente por falta de oportunidade. Adorei as ilustrações. Dicas anotadas. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas! Também não leio mangás, na verdade li dois haha. Mas é muito interessante, mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca li mangás.Tenho curiosidade de conhecer para ter uma ideia se vou gostar ou não.

    Quem sabe eu me torne uma fã?

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Eu já li bastante mangá na minha vida, mas a maior parte foi durante a adolescencia. Esse eu não li ainda e sinceramente não sei se vou ler. Perdi a paciencia pra ler online e hoje eu dia eu prefiro gastar meu rico dinheirinho com hqs ou livros, pricnipalmente livros ahhaha

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Mesmo não lendo mangás achei uns dois bem interessantes e fiquei com vontade de ler para poder conhecer melhor essas historia e lendo sobre The Wedding Eve fiquei ainda mais curiosa !!

    ResponderExcluir