Negócio das Arábias (A Hologram for the King), 2016

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem? 

"Negócio das Arábias" vai contar o caminho que Alan Clay percorre para tentar vender um produto da alta tecnologia para um rei da Arábia. É a última chance que ele tem e tudo parece ir por água abaixo quando seus planos começam a dar errado e ele se vê no meio do deserto sem expectativa alguma.


Alan Clay (Tom Hanks) é um homem de negócios à beira da falência e com uma baita pressão financeira, que sai da América do Norte e vai para a Arábia Saudita afim de vender a última tecnologia em hologramas para o rei que está tentando construir um império no meio do deserto. Meio em cima da hora e sem qualquer planejamento, Alan vai à Arábia para tentar atingir seu objetivo e alguns problemas acontecem no meio do caminho. Uma mistura de romance, comédia e drama não faz um filme perfeito, mas proporciona algumas risadas e alguns questionamentos pessoais.


É engraçado ver o choque cultural que o protagonista sofre em meio ao deserto e às extravagâncias que o Oriente Médio apresenta. O filme meio que tentou vender a ideia de que na América é tudo organizado e perfeito enquanto na Arábia está tudo fora de ordem e perdido. Tal ideia fica muito bem representado pelos contínuos atrasos do protagonista e a contínua dificuldade de dormir.


Além do protagonista, o filme conta com Yousef (Alexander Black) que é um ótimo apoio humorístico e que rouba algumas cenas. O ritmo do filme também melhora quando a Dr Zahra (Sarita Choudhury) entra em cena, trazendo um pouco de romance e suavidade para as cenas meio clichês e repetitivas.


Ah, uma curiosidade. O filme foi adaptado de um livro do autor Dave Eggers e foi publicado pela editora Companhia das Letras no ano passado. Só fiquei sabendo disso depois que assisti ao filme, não sei se lerei o livro, mas vale a dica. 

Enfim, "Negócio das Arábias" pode não ser uma obra prima (ao meu ver), mas com certeza diverte e agrada os fãs do Tom Hanks e aqueles que gostam de uma comédia com pitada de romance e drama. Vale o entretenimento por ser um filme despretencioso e digno de um bom saco de pipoca ^^

Título Original: A Hologram for the King
Direção: Tom Tykwer
Elenco: Tom Hanks, Ben Whishaw, Sarita Choudhury
Distribuição: Mares Filmes | Alpha Filmes
Lançamento: 2016
Duração: 98 minutos





  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Olá Rosana! Amo filmes com Tom Hanks, aliás tdos filmes q ele faz eh mto bom na minha opinião...
    Ansiosa pra ver!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos filmes do Tom Hanks, mas não sabia da existência deste até pouco tempo atrás. Eu gostei da premissa, parece ser aquele filme para descontração mesmo. Não sei se gostei da imagem que o filme faz do Oriente, acho que as coisas lá não são tão bagunçadas. Enfim, gostei da dica e a resenha está ótima.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei a dica, pois não conhecia o filme. Gosto muito do ator e de seu trabalho, então, acompanhar seus filmes, sempre é um prazer. Parece bem divertido. Sua resenha, como sempre, ótima! Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme, e como gosto do ator Tom Hanks,fiquei com vontade de assistir o filme. Principalmente por ter um pezinho na comédia.

    E assim que der vou conferir!

    Obrigada pela dica! 😚

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não conhecia esse filmes e nem o livro, mas parece ser um filmes engraçado e com um cenário bem interessante, pelo trailer gostei do filmes, uma ótima dica e quero ver se assisto !!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse filme. Apesar de assistir mais filmes de ação, de vez em quando procuro filmes mais descontraídos. Também não conhecia o livro, mas acho que só assistirei o filmes mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Amo os filmes com o Tom Hanks, e esse parece ser bem interessante e gostoso de assistir, mais pra curtir uma noite, descansar dos livros pesados kkkk
    anotado aqui!
    bjs

    ResponderExcluir