Top - 5 filmes que marcaram a minha infância

By Juliana Rovere - 11:37

Hey! Hoje é o dia das crianças. Dia daquelas que tornam tudo possível, que possuem uma sinceridade real e uma birra aqui, outra ali... Trabalho com elas e me sinto sortuda! Ser criança é ser feliz. Pensando nisso, selecionei 5 filmes com crianças que marcaram a minha infância para o top de hoje. Vamos lá?























Esqueceram de mim- 1990

Resultado de imagem para esqueceram de mim

O clássico que de Natal nos conta a história de Kevin McAllister, que fica sozinho em casa enquanto a família viaja... Antes de ter que lidar com bandidos, vemos o menino de 8 anos "fazendo tudo que dá na telha", até o momento em que sente falta de um adulto por perto. O sucesso foi tão grande que teve sequência e o Macaulay Culkin fez vários outros filmes na época.


Matilda- 1996

Resultado de imagem para matilda

Matilda se sente estranha, ninguém da sua família a entende... na escola, a diretora é uma carrasca de dar medo em todos. Mas, Matilda tem a sua professora que acaba se tornando uma amiga. A menina ainda descobre que tem super-poderes e passa a ajudar seus amigos e a Srta Honey. É baseado em um livro e a atriz mirim dá um show!


Ninguém segura esse bebê- 1994

Resultado de imagem para ninguém segura esse bebê capa

Ahhh, quem lembra desse clássico da sessão da tarde? Gente, o bebê "Bu" tira um "day off" quando foge de seus sequestradores e dá uma voltinha pela cidade. Claro que tudo termina bem e é hilário ver os vilões não conseguindo pegar um simples "bebê", mas dá tanto nervoso ver os perigos que ele correu (haha, agora né, porque criança eu amava)

As namoradas do Papai- 1995

Resultado de imagem para as namoradas do papai

Quando pequenas as gêmeas Olsen fizeram muitos filmes que eu assistia MILHÕES de vezes. Mas, acho que esse é o que reúne tudo o que precisamos: comédia, romance, gêmeas trocando de lugar sem que ninguém perceba e uma vilã extremamente caricata. Ô saudade!


Os Batutinhas - 1994

Resultado de imagem para os batutinhas

Ah, gente. Mais um clássico, né? As aventuras de Alfafa e sua turma e a guerrinha meninos x meninas é tão atual quanto nostálgica. Recentemente, eu vi o novo filme de Batutinhas e gostei muito. Onde é que encontram crianças tão boas, ein? Esse é um dos poucos filmes vividos inteiramente por crianças e que agrada e muito! O elenco fez umas fotos em comemoração aos 20 anos do lançamento do filme que ficou um amor *-*


E aí, gostaram? Como sou dos anos 90, só apareceu filme dessa época por aqui. Outros que assisti muito foram: Os Goonies, Conta comigo, Meu primeiro amor... Além dos clássicos adolescentes As patricinhas de Beverly Hills, Meninas Malvadas... Mas isso já é assunto para outro post.

Revivam a infância, é bom demais!

Besos



  • Share:

You Might Also Like

16 Comentários

  1. Esqueceram de mim é clássico infantil da década de 90, né? Mas confesso que não gostava desse filme. Dos outros só me lembro de às namoradas do papai, os outros eu não me lembro. Mas adorei o post! Bem a cara do dia das crianças :)

    Beijos.
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Da sua lista todos fizeram parte da minha infância, bateu uma enorme nostalgia aqui...rs... Eu adorava todos, o que mais gostei na sua lista foi o "As namoradas do Papai", ele geralmente nunca aparece nestas listas e era um dos meus queridinhos na época...rs...Amei o post.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  3. Aaaain Ju!!! Bateu akela nostalgia aki agora viu...Já perdi as contas de qtas vezes vi esses filmes, meu Deus! kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Assisti todos esses, mas os que realmente marcaram minha infância foram: A Casa Monstro(que desde sempre foi meu favorito e perdi a conta de quantas vezes o assisti), A Fantástica Fábrica de Chocolate, O Expresso Polar, A Viagem de Chihiro e
    Monstros S.A.
    Quando criança assistia mais filmes de animação e até hoje gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas vc citou animações e o post foi sobre filmes mesmo.
      Da próxima vez faço de animações, tenho mts da sua lista rs
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, Ju!
    Adorei o post. Relembrar filmes, musicas, livros...sempre é muito bom. Assisti a todos esses que você citou, menos Os Batutinhas. Mas nessa época eu já não era mais criança, pois sou de 1976! Mesmo assim, adorava esses filmes! Meus preferidos: Os Goonies, Gremlins, Querida, encolhi as Crianças, filmes dos Trapalhões e Xuxa, E.T., Uma Babá quase Perfeita, Babe o Porquinho Atrapalhado e muitos outros! Que delícia relembrar. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Os trapalhões, falou tudo!
      "Queria enclhi as crianças" e a "Babá quase perfeita" quase entraram na lista! rs
      Bjs

      Excluir
  6. Assisti todos . Melhores filmes . amooooo
    http://www.cacheandocommirellydarlen.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana, que bom você dividir conosco, os filmes que marcaram sua infância.
    Assisti todos eles,mas já não era criança. 🙊

    Bem o filme que me marcou e muitas outras crianças de minha geração foi Os Goonies .

    Foi um dos meus favoritos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Noooossa, muito assisti esses films também!!! Mas pra minha lista faltaria Rei Leão e A Lagoa Azul!!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esses filmes também acabaram marcando minha infância, acho que por eles se repetirem muito na tv aberta, acaba marcando a infância de varias gerações principalmente Esqueceram de mim, que querendo ou não, não tem como não conhecer esse filme !!

    ResponderExcluir
  10. Vi todos, amooooo!!!
    Esqueceram de mim e As namoradas do papai são demais, vi muitas vezes kkkkk
    teve Titanic também kkkk eu amo! Nossa, perdi a conta de quantas vezes assisti kkk
    bjs

    ResponderExcluir