Mau Começo (Desventuras em Série #1), Lemony Snicket

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem? 
 
Eu estava querendo ler esse livro há tanto tempo e agora surgiu a oportunidade e eu resolvi encarar! Os primeiros livros dessa série foram adaptados, mas eu não vou citar o filme e nem comparar, ok?
 
 
Acredito que todos sabem como é a estória do livro, mas enfim. O livro conta sobre a vida dos irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny. Violet é a mais velha dos três irmãos, ela tem 14 anos e é uma inventora. Ela adora criar diversas invenções que podem ou não ser úteis, mas que sempre podem ajudá-los de alguma forma. Klaus é o irmão do meio, ele tem 12 anos e ama ler. Ele é um leitor voraz e, por incrível que pareça, ele nunca esquece uma palavra que lê ~sonho~. Sunny é a caçula, ela é apenas um bebê e mal consegue falar. Porém, ela tem dentes bem fortes e afiados e o passatempo preferido dela é sair mordendo muito que encontra.

Os pais deles morrem em um terrível incêndio e, como eles são menores, são obrigados a ir morar com o parente mais próximo que será também o tutor das crianças. Eventualmente, eles são enviados a morar com um parente que, até então, era um completo desconhecido. O Conde Olaf é alguém um tanto peculiar, envolvido em peças de teatros e sem se importar com as crianças, ele obriga as crianças a fazerem de tudo e ainda tratam-as como se fossem ninguém.

Acontece que os pais das crianças eram donos de uma grande fortuna, com a morte deles as crianças poderão desfrutar desse dinheiro apenas quando atingirem a maioridade. Porém é claro que Conde Olaf está de olho nesse dinheiro, ele fará de TUDO para tentar colocar as mãos nesse dinheiro até o momento que as crianças descobrem o segredo dele e tentam fazer de tudo para se livrar do Conde.
 
O QUE EU ACHEI: Não sei como eu demorei tanto para encarar essa série de livros. Desventuras em Série trás tudo de melhor que os livros de fantasia podem ter.

Tem o vilão que queremos que seja desmascarado. Tem os protagonistas com qualidades incríveis, espertos e nem um pouco indefesos. Tem a vizinha que é a amiga e que além de tudo tem uma biblioteca maravilhosa. É o primeiro livro de uma série, que te cativa do começo ao fim.

Eu simplesmente amei esse livro e quero muito continuar lendo a série. Aposto que ainda tem muita coisa boa e muita leitura para aproveitar. O autor soube como prender a atenção e como deixar os leitores com vontade de saber o que acontece depois. É um livro com aquela vontade de quero mais.

Recomendo, se puderem, a leitura em inglês. É de fácil entendimento, com vocabulários fácil e divertido.
Título original: The Bag Beginning
Coleção: Desventuras em Série # 1
Autor: Lemony Snicket
ISBN-13: 9788535900941
ISBN-10: 8535900942
Ano: 2001
Páginas: 152
Idioma: português 
Editora: Companhia das Letras

  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já vi o filme e adorei, gostaria mto de ler livros, sempre é bom ter mais detalhes né...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Rosana!
    Não li ainda os livros da série, mas tenho acompanhado as resenhas pelos blogs e até vi hoje que a Netflix vai passar a série de filmes baseados no livro a partir do ano que vem.
    Até lá, quero ver se já tenho lido os livros.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei i filme e gostaria muito de ler os livros. Mas não em inglês!
    Com certeza os livros devem ser ricos em detalhes, que muitas vezes no filme, fica a desejar.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lendo em inglês ?? Que isso hein hahaha adoro o filme e to morrendo pra ver a série!! Super leria o livro hahah

    ResponderExcluir