Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

By Juliana Rovere - 12:46

Oi pessoal! Que existe uma comoção sobre "13 Reasons Why" e o assunto bullying todo mundo já sabe. Mas qual foi a minha surpresa essa manhã quando abri o twitter e encontrei uma série de ilustrações em destaque nos "Moments" que falam justamente sobre solidão, amor, fracasso, indiferença... Resolvi trazer alguns para vocês e quem tiver twitter segue lá: @textoscrueis. A Bio diz que "Somos um coletivo de pessoas que escreve porque é preciso estender as palavras para além das órbitas." E eles ainda possuem um canal no Youtube. Como é bom achar coisa boa!











E aí, o que acharam para uma manhã reflexiva de sábado? Gostei muito, assim como a série, "um tapa atrás do outro". Falando nela, o top comentarista está bombando, se você ainda não se inscreveu e não sabe como participar para ganhar o livro que inspirou a série, clica:





Besos e um bom final de semana!

  • Share:

You Might Also Like

20 Comentários

  1. Ju, eu achei lindas as ilustrações. Não conhecia o canal nem a página no Twitter, mas quero conhecer imediatamente, pois frases reflexivas e cheias de sentimentos sempre me tocam.
    Um perfeito post para este dia de sábado.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Que legal essas imagens, ju! Às vezes também encontro algumas páginas no Twitter e Facebook com lindas mensagens mostrando muitos dos nossos sentimentos. Depois da série, 13 Reasons Why, é verdade que houve uma maior comoção em relação a esses temas como o bullying e essas ilustrações que você encontrou são muito profundas e bonitas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que imagens e que textos!
    Acredito que esta série conseguiu trazer algo para os seus telespectadores que é muito sério e ao mesmo tempo muito revelador de si mesmo. Olhar para o outro é algo que têm se perdido.
    Entender problemas como depressão, suícidio, ansiedade é complicado pela falta de pessoa que estudem e se habilitem a tratar disso de forma acessível. Não é o único motivo, mas ajuda muito. E essa série traz isso.
    Quando vejo e leio estas imagens sou confrontado e a primeira coisa que penso e passar adiante. Precisamos falar sobre assuntos delicados de verdade.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse comentário, Jônatas! Vc entendeu totalmente a essência. Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  4. Quantas frases difíceis, difíceis por sabermos que é verdade e que muitas vezes procuramos respostas, respostas erradas para justificar algo quando é simples e sabemos mas não aceitamos. "Fingir não amar você foi a coisa mais difícl que já fiz" meu Deussssss, a frase que Toby fala pra Spencer(em Pretty Litlle Liars) hahahaha, quase gritei aqui, minha seriezinha socorroo.
    Minha preferida foi "o amor não é cruel, as pessoas que são" pois é algo no qual sempre culpamos o amor quando não da certo quando não percebemos que muitas vezes somos nós, senti até vontade de colocar no status hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju.
    Adorei as frases e ilustrações, adorei que está todo mundo pensando um pouco mais sobre o suicídio e suas causas, desde o sucesso e repercussão de 13 Reasons Why, eu não vejo a hora de assistir a série.
    Adorei a frase, Se você engolir tudo o que sente, no final você se afoga, o que é uma realidade né, as vezes um pequeno gesto faz toda diferença na vida de uma pessoa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju,
    nossa quantas frases lindas, além de serem pequenas e facil de se entender mas ao mesmo tempo tão forte no propio significado!
    Desde que estreio a serie os 13 porques, não vejo a hora de poder assistir mas antes quero ler o livro..!

    ResponderExcluir
  7. Amei Juuh!! São lindas frases e ilustrações!
    Vou lá conhecer!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Juu!
    Bem bacana os textos e ainda vem ilustrados, vou lá fuçar no twitter depois.
    Os temas precisam mesmo ser discutidos, porque a depressão tem sido o mal do século e nós nem apercebemos das pessoas que precisam de ajuda.
    Preciso ler os 13 porquês...
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Amei as imagens *_* são tristes e ainda assim lindas. Vou seguir no twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju...
    Realmente um tapa atrás do outro... Mensagens verdadeiras que merecem ser lidas com calma e que precisamos parar um tempo para refletir sobre cada uma delas... Amei as imagens...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Adorei o sentido das frases e ilustrações. Dizem tudo!
    Muitas são tristes, mas transmitem uma realidade que não dá para fugir.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as ilustrações, e mais ainda as frases que nos passam como esta a realidade

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda na conhecia, mas gostei muito das ilustrações, principalmente porque elas acabam nos fazendo pensar e refletir !!

    ResponderExcluir