101 Dicas de Escrita, Rô Mierling

By Juliana Rovere - 10:00

Para dividir conhecimentos e compartilhar um pouco do que aprendeu em sua estrada literária, a escritora e antologista Rô Mierling lança "101 Dicas de Escrita - para novos autores" - o livro está sendo lançado pela Illuminare, com tiragem inicial EXCLUSIVA para os alunos da 2ª Oficina Literária de Escrita Criativa, enviado gratuitamente em livro físico para o endereço de cada um dos alunos. Para quem não lembra, a Rô é parceira aqui do blog. E para quem não conhece, olha só:



Rô Mierling, é escritora gaúcha, mora em Buenos Aires, tem mais de 10 anos como ghostwriter e pesquisadora literária, 7 anos como assessora editorial, 5 anos como antologista e escritora profissional. São 52 antologias/coletâneas organizadas e publicadas estimulando novos autores, 7 livros publicados incluindo Mundos Paralelos com a Editora Abril e o polêmico Diário de uma Escrava (DarkSideBooks), e será a palestrante oficial do 4ª aniversário do projeto literário PEGAI - Leitura Grátis, dia 6 de julho no Paraná com a palestra "Da escuridão a liberdade" - contando através de experiencia própria, como os livros livram da droga, da depressão, do suicido e mudam vidas. Seu livro Diário de uma Escrava já ultrapassou os 10.000 exemplares vendidos e terá roteiro adaptado para o cinema brasileiro. 


A autora estará ministrando sua 2ª oficina literária - online em agosto/2017, que eu já comentei por aqui e ainda tem vagas abertas.
Mais informações: http://www.romierling.com.br/cursos
Livro: "101 Dicas de Escrita - para novos autores"
Autora: Rô Mierling 
Editora: Illuminare
Sinopse:
Como criar um texto que o leitor nunca mais esqueça? Como fazer uma editora tradicional aceitar meu original? Como conquistar leitores? Porque não sou aprovado em concursos literários? Devo escrever para o leitor ou para mim? E a inspiração, onde acho?
Essas e muitas outras respostas você - novo autor - vai achar nesse livro didático, divertido, pratico e instrutivo.

Dicas práticas, exercícios de criação literária, informações atuais sobre o mercado literário e editorial, como publicar, onde e quando e quais os melhores caminhos para se destacar na literatura brasileira e internacional. 



Quer um exemplar SEM CUSTO?
Seja um dos primeiros a ler essa obra, inscreva-se na 
 2ª Oficina Literária de Escrita Criativa
"ISOLADOS - Técnicas para Criação de Contos Originais".

  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Olá!!
    Adorei as dicas da Rô!
    Já admirava seu trabalho, agora mais ainda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei dessa ideia incrível da editora, não li nada dela mas já tem alguns livros que quero muito. É uma ótima oportunidade pra pessoas com criatividade maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não li nenhum livro da autora, mais fico contente em ver que ela se preocupou em ir em outra vertente, o de ajudar novos escritores. Os questionamentos que fez na sinopse acho que são importantes para autores novos e se ela conseguir responder de forma satisfatória não há dúvidas que o mesmo será um sucesso, pessoalmente e profissionalmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Juh!
    Acabei de ler um dos livros confeccionados através das oficinas da Rô Mieling, Av. Mukinesse 666 e adorei, são contos de terror escritos pelos participantes, cada um fala sobre um morador desse endereço e no final, tem um desfecho, achei fantástico.
    Desejo que esse seja um sucesso!
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, gostei e pesquisarei. Principalmente que o livro da muitas dicas e para quem gosta, da para aproveitar bastante.

    ResponderExcluir