[Dica do Falando Série] Mulher Maravilha, 2017.

By Juliana Rovere - 09:30

Oi gente! A dica de hoje é de mais uma adaptação de quadrinhos que chegou às telonas. Eu tive o prazer de assistir a "Mulher Maravilha" e AMEI! Mas, como sempre, tive que fazer minhas pesquisas porque sou muito poser de HQ'S. Por isso, hoje a dica é do blog parceiro Falando Série, que tem uma propriedade melhor para falar do assunto! Olha só:



Lançado esse mês, Mulher-Maravilha é o 4º filme do Universo Estendido da DC. Ao invés de continuar de onde Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) largou a história, no entanto,Mulher-Maravilha foca na origem de Diana Prince.

Filha da Rainha das Amazonas, Hipólita, Diana cresceu na ilha de Themyscira. Longe do ‘mundo dos homens’ e seus conflitos, e treinada pela General Antíope, ela se torna uma das melhores guerreiras da ilha. Ela acredita estar se preparando para enfrentar o maior inimigo das Amazonas:Ares, o Deus da Guerra

Quando Steve Trevor cai no mar de Themyscira e Diana escuta os relatos aterrorizantes sobre a Grande Guerra (1914 – 1918) assolando o ‘mundo dos homens’, ela está certa do envolvimento de Ares. E, como uma Amazona, acredita ser seu dever destruí-lo e libertar os homens da sua influência maligna. Os dois, então, vão lutar no front.

wonder-woman-2017-DC
Distribuição: Warner Bros.
O 1º filme solo de uma heroína em mais de uma década, Mulher-Maravilha é uma lufada de ar fresco. Com um elenco excelente, contando com Gal GadotChris PineRobin Wright e Connie Nielsen, e uma mulher talentosa na direção, Patty Jenkins, o filme destruiu um mito Hollywoodiano: o de que ninguém assiste filmes de heroínas.

Superando todas as expectativas (dos executivos das Warner Bros.), Mulher-Maravilha fui um sucesso de bilheteria e de crítica avassalador. E não é à toa! Com cenas incríveis, atuações impecáveis – e uma Diana Prince mais otimista –, muita ação e menos 'hello darkness my old friend', o filme não fica devendo nada à nenhum dos filmes da Marvel!

Com isso, o Universo Estendido da DC finalmente conseguiu se firmar melhor. E não tentem negar que a DC estava enfrentando uma baita crise cinematográfica antes de Mulher-Maravilha! Seus predecessores podem até ter tido ótimas bilheterias, mas a maioria dos fãs e da crítica especializada não gostou. Ninguém estava confiante nos filmes da DC – até agora, pelo menos. Vem Liga da Justiça (e não nos decepcione)!

wonder-woman-2017-DC
Distribuição: Warner Bros.
Honestamente, entretanto, não sei o que é mais inacreditável: que um filme das heroínas mais badaladas da DC Comics tenha demorado tanto pra sair... Ou quão bom foi ver uma mulherkicking ass do início ao fim. Muita gente pode discordar de mim, mas acredito querepresentatividade é importante. Afinal, tantas heroínas legais por aí e nenhuma vai pro telão?Por favor.

O mundo das HQs, questionável como pode vir a ser de vez em quando, têm muitas mulheres incríveis em suas páginas. E, como foi comprovado (há!), existe um público ansioso para vê-las. Delicie-se com seu sucesso DC, mas não pare por aí.

Enfim, ficou curioso/a? Assista ao filme! Prometo que não vai se arrepender. E ainda vai sair de lá querendo salvar o mundo. Checa só o trailer:


Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.


Eu, particularmente, achei bem incrível a forma como a história da Diana foi contada e principalmente, a mensagem de que o amor sempre vence. Quem aí já assistiu?

Besos!!

PS: O texto está em um formato diferente do costume aqui do blog, porque é uma repostagem do blog parceiro Falando Série.

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Oi Ju!!
    Eu ainda não fui ver, mas tô bem animada pra ver, dizem q tá excelente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, confesso que ainda não fui ver esse filme, mais que já vi vários comentários bons sobre ele. Nunca tinha parado para pensar no quanto esse universo ainda é predominantemente masculino, por isso, definitivamente é um feito histórico que este filme tenha ido tão bem, em critica e público. Se não me engano vai ter uma segunda parte, espero que não estraguem a história, já que este primeiro parece ser muito bom, um dos melhores dos últimos anos. Enfim, agradeço a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Mulher maravilha, já escutei tantas histórias sobre ela, ainda não tive oportunidade de vero filme mas pelos comentários que vejo, me deixou muito curiosa por conhecer a bravura dessa personagem incrível.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Preciso assistir esse filme, como você falou de atuações maravilhosas, preciso! Amo filmes com personagens bons e atuações impecáveis <3

    Livros que Li

    ResponderExcluir
  5. Juh!
    Minha heroína favorita e acredita que nem consegui ir ao cinema para assistir?
    Vou ver se consigo o DVD.
    Soube que logo sairá o HQ e para quem é fã e colecionador, a expectativa é enorme, tomara que seja bom.
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não curto filmes assim, mas posso dizer que essa Mulher Maravilha me surpreendeu pela simplicidade. Me ganhou. Não assisti ao filme ainda, mas em breve vou assisti.

    ResponderExcluir