Resenha "Sociedade dos Poetas Mortos"

By Monique Fonseca. - 10:00



Título: Dead Poets Society
Ano:1989
Sinopse: Repleta de citações de grandes nomes da literatura de língua inglesa, como Henry David Thoreau, Walt Whitman e Byron, e de belas imagens metafóricas, Sociedade dos poetas mortos deixa uma profunda mensagem de vida sintetizada na expressão latina Carpe diem ("aproveite o dia"), cujo sentido é: aproveite, goze a vida, ela dura pouco, é muito breve. Uma das fontes originais do roteiro é certamente O Despertar da Primavera de Frank Wedekind, que enfoca jovens vivendo numa escola alemã no final do século XIX. Conta a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência.
Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.


Elenco:

O que falar de Sociedade dos Poetas Mortos?Certamente é e sempre será um dos meu filmes favoritos,no entanto depois que eu entrei pra faculdade de pedagogia e comecei a descobrir o que é de fato ser professor (ainda mais na sociedade brasileira) esse filme passou a ter um significado à mais pra mim.

Eu adoro os filmes com o Robin Willians,eu  fiquei realmente muito triste quando soube do suicídio dele,porque ele era um ator incrivelmente talentoso da comédia ao drama e é raro se ver atores assim.

Mas voltando a resenha eu acho que todo professor quer ser o professor Jhon Keating,quer dizer um professor que ensina os seus alunos a serem cidadãos pensantes e transformadores  da sociedade onde vivem.

Porém,além disso,o filme traz aquela mensagem da liberdade da juventude do seu anseio pra mudar o mundo daquele idealismo que temos aos dezoito e que já perdemos aos trinta.

Eu acho que  filme bom é aquele filme que nos muda de alguma forma que nos faz refletir,chorar rir e Sociedade dos Poetas mortos é com toda certeza um filme assim.

Me desculpem se minha resenha saiu um pouco emotiva demais(só um pouquinho) é que minha relação com esse filme é muito forte,eu posso assitir ele mil e vezes e nas mil vezes eu vou chora mesmo sabendo de cor o que acontece

Obrigada por lido o post até aqui,e deixa aí nos comentários o que achou da resenha,se já assistiu o filme se quer assistir,enfim eu agradeço pelo tempo,um beijão pra vocês até a próxima. 

  • Share:

You Might Also Like

13 Comentários

  1. Olá!
    Esse filme dispensa qualquer comentário. É maravilhoso e inspirador.
    Assisti várias vezes, mas já faz muito tempo. Gostaria de rever novamente, para relembrar os detalhes e me emocionar. Sim, não tem como escrever e pensar sobre esse filme e não sentir emoção!
    Sua resenha está linda!
    Adorei o post. Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvir falar desse filme antes, ele parece ser interessante não tenho certeza se iria gosta dele mais fiquei curiosa, vou ver se consigo assistir ele se tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Essa é a primeira vez que vejo falar desse filme.
    E não se ´reocupe todas nós temos um certo sentimento a alguma obra que não passa desapercebido, eu achei o enredo interessante e me parece ser algo que eu desfrutaria em ler, por isso vou dar uma pesquisada a respeito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlene fico feliz que tenha se interessado é um filme maravilhoso.

      Excluir
  4. Olá, o destaque do livro se dá pelo fato de enaltecer o professor, definindo-o na sua mais pura figura de conhecimento. Adorei essa dica, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de enredo que mostra a dificuldades e as vitórias do professor são realmente muito inspiradores.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Monique!
    Nunca tinha ouvido falar de Sociedade dos Poetas Mortos, e confesso que não faz o meu gênero preferido de filme, mas assim como você admirava bastante o talento do Robin Willians - também fiquei triste quando soube do suicídio dele... - e pelos seus comentários achei interessante a trama do filme, por isso vou anotar essa dica sim, acredito que vale a pena assistir.
    Valeu pela dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena Any, espero que goste assim como eu.
      Beijão 😘

      Excluir
  6. Sempre tive vontade e curiosidade sobre o curso de pedagogia, que legal você citar isso! Sobre o filme, sei do quanto ele é famoso e marcante, mas nunca tive a oportunidade de assistir. Espero fazê-lo em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou perguntar a Ju e posso fazer um post sobre isso (apesar de ainda estar no 2 semestre).
      Espero que o filme atinja suas expectativas.
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu ainda não assisti esse filme, mas quero muito!
    Ainda mais com essa resenha linda e emocionante!
    Eu admiro demais os professores, quase me tornei uma kkkkkk
    e vejo o quanto o apoio e dedicação de alguns que tive, mudaram a minha vida.
    bjss

    ResponderExcluir