Especial de Natal: Livros

By Cássia - 10:22

Olá leitores!
 
Natal já está quase ai e esse é meu último post antes do dia 25, por isso vou indicar alguns livros aqui com temática natalina para você já ir entrando no clima.
 
 
O Natal de Poirot: Que tal começar com um mistério? Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas.
 
Esquecer o Natal: Nada de árvores, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal dos Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. John Grisham provoca boas gargalhadas no leitor com esta hilariante fábula de Natal para os tempos modernos. Para quem deseja uma leitura mais crítica à essa data, esta é uma ótima opção!
 
Deixe a Neve Cair: Para os românticos de plantão! Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.
 
Em Casa Para o Natal: Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo. 
 
O que acharam das dicas? Comentem quais livros vocês recomendam para essa época tão especial!
 
Um Feliz Natal para todos vocês <3

  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Poxa, eu nunca li um livro que tivesse relação com o natal mas tenho muito interesse em ler Deixe a Neve Cair... top comentarista tá aí, vai que é a minha chance de finalmente ler este livrinho né? rs

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum desses livros e só conheço um deles também já que ele esta na minha lista que é o Deixe a neve cair. Vou pesquisar um pouco sobre os outros pra mim ver se tenho interesse em algum.
    Passo o ano todo lendo mais acredita que o mês de dezembro eu não leio nenhum livro? kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na correria que é o mês de dezembro é normal deixar a leitura um pouco de lado mesmo Angel!

      Excluir
  3. Já li alguns livros com temática natalina mas não tenho muitos e não leio assim com frequência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não leio com frequência Carolina, é mais nessa época que fico inspirada mesmo rsrsrs

      Excluir
  4. Ahh
    Os livros natalinos são tão fofos !
    Quero muito ler Deixe a Neve Cair !! Parece ser um amorzinho !!
    Bjus!
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre são livros fofos mesmo Mich, Deixe a Neve Cair é um dos mais conhecidos atualmente

      Excluir
  5. Olá!
    Gostei muito das dicas, desse só conheço deixe a neve cair e já li ele é muito fofo. Os outros são interessante, tentarei ler algum.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Cássia!
    Li apenas O Natal de Poirot e claro que é mais que recomendado.
    Os outros não li, mas anotei aqui, porque gosto de livros de Natal.
    Li muitos contos em e-books sobre o Natal e gostei muito.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir