Príncipe Partido, Erin Watt

By Juliana Rovere - 10:26

Título: Príncipe Partido
Autora: Erin Watt
Tradução: Regiane Winarski
Livro #2 da série The Royals
Editora: Planeta
Número de páginas: 352

Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. "Príncipe partido" é a aguardada continuação de "Princesa de papel".

 A resenha de hoje é do segundo volume da série The Royals, escrito  pelas escritoras  Elle Kennedy e Jen  Frederick, que usam o pseudônimo Erin Watt. Eu não conhecia a série e nem li o primeiro volune, "Princesa de papel", mas pelo que sondei, teve um final daqueles. No primeiro volume da série The Royals, conhecemos Ella Harper, uma adolescente que sempre teve uma vida difícil. Nunca conheceu seu pai, de quem sua mãe só lhe contou o primeiro nome. Com apenas 16 anos, Ella perde a mãe para um câncer, e decide que vai dar um jeito de cuidar de si mesma. Arranjou todos os empregos que pode, inclusive um de stripper, que ainda mantém. Entregou um documento com a assinatura da mãe falsificada para se matricular numa escola em uma nova cidade, e tudo estava sob controle, até que Callum Royal, um multimilionário, aparece em seu colégio e diz que, como a mãe e o pai de Ella estão mortos, ele se tornou seu tutor. Na continuação, Ella está desaparecida depois de mais uma decepção com Reed e os primeiros capítulos são narrados por ele. A narração masculina consegue ser clara e objetiva, descobrindo mistérios antes não revelados.

"Os Royal não conversam sobre seus sentimentos. Nós o enterramos. Fingimos que nada nos toca."


O livro me lembrou alguns filmes que mostram a alta sociedade por trás dos bastidores, através das maldades dos adolescentes. Muitos dramas envolvidos e muita crueldade, não posso dizer que não acontece na realidade, afinal todo adolescente se acha um super-herói, acha que pode resolver tudo. Grandes problemas também são causados na trama por falta de comunicação. Ella é uma protagonista forte e cheia de estilo, algo que as autoras souberam criar muito bem. Em relação aos Royas, Ella entra para o amadurecimento de uma família cheia de desconfiança e mentiras.

"Nós todos gostamos, porque essa garota entrou na nossa casa como um furacão e fez tudo ganhar vida novamente. Ela trouxe força e vida. Ela nos fez rir de novo, Ela nos deu um propósito: primeiro, nos unirmos contra ela; depois ficar ao lado dela, protegê-la, amá-la."


A trama tem um nível de segredo e mistérios que levam até um desfecho surpreendente, difícil de imaginar. Para os fãs da série, deve ser uma eternidade esperar por um volume novo. A capa é linda, com a coroa reluzindo em azul e a diagramação do livro está ótima, mais um belo trabalho da Planeta. Indico a leitura se você gosta de histórias com teias surpreendentes. Deixe-se surpreender por Ella e os Royals. 



  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Li o primeiro livro em Inglês no começo do ano, adorei a leitura dele e fiquei louca para ter ele na minha estante então comprei eles! As capas são tão lindas que mesmo que eu não tivesse gostado da leitura ainda iria querer eles na minha estante kk
    Ainda não conseguir ler Príncipe partido porque estou super atrasada na minha leitura mais como estou louca para ler vou pular alguns livros pra ler ele primeiro!

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro livro e adorei a história Fiquei presa na Trama do começo ao fim mas ainda não li a continuação

    ResponderExcluir
  3. Juh!
    Tenho o primeiro exemplar dessa série aqui, mas ainda não tive oportunidade de ler, porque me propus a ler as séries quando tiver todos os exemplares em mãos.
    Mas fico bem feliz em ver que nesse exemplar ouve um amadurecimento das escritoras e consequentemente das personagens e da trama e que não caiu na maldição do segundo livro, pelo contrário, tive a impressão por sua resenha que este é ainda melhor que o primeiro.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Li a trilogia em menos de 3 dias hahahaha super amei !
    Apesar de não ter gostando tanto do primeiro livro o segundo foi melhor *-*


    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu nem conhecia essa série kk
    Eu como adoradora de séries já vou correr atrás de todos os livros, porque se começo uma série, me sinto na obrigação de terminá-la kk

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li várias resenhas sobre esse livro, algumas positivas e outras negativas, mas tem uma premissa muito boa. Eu desejo muito ler o primeiro livro da série. Espero ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir