Pantera Negra, 2018.

By Juliana Rovere - 10:30

Não se fala de outra coisa no mundo cinematográfico: Pantera Negra é um marco, vem quebrando recordes de bilheteria e de representatividade. Eu, como todo filme que sai da Marvel, vou correndo conferir e hoje vim contar para vocês um pouco sobre esse sucesso todo.

A história gira em torno de Wakanda, que é diferente de todos os lugares do mundo. Com uma mitologia bem construída e amarrada, conhecemos os costumes do lugar e as tradições, como é o caso da sucessão do trono. O pai de  T'Challa morre e ele, mesmo com toda insegurança que um príncipe possui, precisa realizar o rito de coroação e se tornar um rei. O que ele não imagina são os perigos que Wakanda vai enfrentar: de um mercenário que construiu uma arma com o vibranium que os wakianos escondem do resto do planeta à um primo, deixado na Terra por seu pai, quando rei T'Chaka visita seu irmão N'Jobu e descobre uma traição. T'Challa vai passar rápido pela ascenção à queda e precisará contar com aqueles que estão ao seu lado verdadeiramente.


Resultado de imagem para pantera negra tchala gif


Muitos são os motivos que fazem a adaptação quebrar recordes dia após dia. O primeiro deles é o fato de ser um dos poucos filmes da Marvel que se sustenta sozinho e ainda ao final consegue fazer um gancho com o próximo filme da franquia (contem com as duas cenas pós-crédito, clássico!). Eu canso de dizer aqui toda vez que assisto uma obra baseada em quadrinhos que não domino nada, que não li e nem acompanho, e que só APÓS assistir ao filme faço minhas pesquisas para encontrar semelhanças. Pois bem, Pantera Negra tem muitas diferenças das HQ's, mas o que não podemos negar, e é por isso que o filme se sustenta tão bem, é como, apesar de muitas vezes pitoresco ou clichê, Wakanda realmente representa um país africano. Cheia de referências, roupas coloridas e belas paisagens. Falando sobre isso, há de se destacar que os efeitos visuais e a fotografia estão impecáveis.

Imagem relacionada 


Espere por muita ação. Cenas de perseguição e lutas entre o Pantera Negra e o primo, Killmonger, que também vai ter a sua própria roupa do Pantera Negra. Outro ponto que faz um bom filme de herói: um vilão bem construído. Killmonger tem motivos, foi abandonado e carrega todo o ódio que o pai já estava sentindo. Ele é perverso e é justificado. Além de ter um final digno.

Resultado de imagem para Killmonger gif

Adicione a esses ingredientes um elenco feminino de peso, com atuações mais do que satisfatórias, entradas triunfais e principalmente, muito, mas muito poder feminino. Shuri, a irmã nerd e que é responsável pelas tecnologias advindas do vibranium, Nakia, ex-amor quase atual do príncipe, guerreira que deseja ajudar o mundo, a rainha-mãe, Ramonda, e ela, a incrível Okoye, a líder das guarda-costas reais Dora Milaje, o braço direito de T'Challa. Roubam a cena em vários momentos, girl power total!

Resultado de imagem para pantera negra gif

Vi muitas brincadeiras nas redes sociais de que Pantera Negra não é o primeiro herói negro. De fato, não é. Mas somando tudo o que falei aqui: bom roteiro, bom vilão, ação, personagens femininas fortes, é indiscutível a representatividade que esse filme carrega. Deve ser visto por TODOS, sem exceção, porque Wakanda é Wakanda e é #FOREVER!


Besos!

Data de lançamento 15 de fevereiro de 2018 (2h 15min)
Direção: Ryan Coogler
Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o mais
Gêneros Ação, Aventura, Ficção científica, Fantasia
Nacionalidade EUA

  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Realmente este é um filme que estou mais do que ansiosa para conferir, não vejo a hora de chegar no cinema da minha cidade ♥
    Creio que será um dos mais vistos do ano, pois tem toda uma grande mudança e enfoque sobre o assunto e este poder dos negros. Cheio que atores maravilhosos. Espero gostar assim como você ♥

    ResponderExcluir
  2. Não sabia desse filme até essa semana que um amigo me chamou pra ir assisti...aí foi que fui ver o trailer dele e fiquei louca para ir ver! Não tinha conseguido ir mais isso vai mudar amanhã, tenho que ir ver de qualquer jeito esse filme! 💜
    Espero muito ser tão bom como todo mundo diz.

    ResponderExcluir
  3. ainda não assisti o filme, maas tenho muito interesse, o filme parece ser ótimo e a representatividade feminina lacra com tudo !!

    ResponderExcluir
  4. Oii! Qro mto ver esse fime, eu e o maridão estamos planejando de ir ver esse fds, a expectativa eh gigante!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Juh!
    Gosto muito dos filmes da Marvel, sempre grandes produções e aqui cheia de muita ação.
    Bacana ver que é uma super produção que valoriza a cultura africana e tem suas mulheres, muita tensão e adrenalina.
    Gostei!
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e um final de semana esplendoroso!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei da trana, uma história interessante. Eu gosto dos filmes da Marvel, todos têm uma história bem incrível e as gravações, imagens maravilhosos, eu espero ver esse filme em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Como não sou muito ligada a super heróis, fiquei boiando quando ouvi falar sobre esse filme, pois não sabia que existia o Pantera negra. Mas esse até gostei um pouco e tenho curiosidade em assisti.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju,
    Gostei da sua resenha, deu pra ver que é um filme muito bem escrito, desenvolvimento e com uma atuação emocionante.
    Eu não conhecia a história de Pantera negra, não gosto muito de quadrinhos, mas depois de todas essas resenhas positivas, quero muito ver o filme e conhecer mais da história!
    bjoss

    ResponderExcluir