[Páscoa] Livros Infantis

By Juliana Rovere - 11:51

Oi gente! Quem acompanha aqui sabe que sou professora e trabalho com os menores. E amo! A Páscoa está chegando hoje resolvi separar uns livros infantis que costumo usar com meus alunos. Olha só:





O Coelhinho que não era da Páscoa - Ruth Rocha


O coelhinho que não era de Páscoa (de Ruth Rocha), conta a estória de um coelho que não queria ser coelho da Páscoa e escolhe outra profissão.

Histórias de Páscoa - Valéria Belém



Livro Histórias de Páscoa (de Valéria Belém, Companhia Nacional, 48 págs.) traz cinco historinhas bem simpáticas sobre coelhos e chocolate. As ilustrações também são bem legais. Muitas são feitas com canetinha esferográfica.

Uma História de Páscoa - Ana Maria Machado


Livro Uma História de Páscoa (de Ana Maria Machado), fala sobre os desejos de meninos e meninas sobre a proximidade da data: ovos de chocolate, presentes… mas e os coelhinhos, o que desejariam ganhar em um dia tão espacial? O menino Joãozinho e o coelhinho Dudu vão comemorar juntos a Páscoa.

A Primeira Páscoa 


Essa obra apresenta a história da crucificação e da Ressurreição de Jesus Cristo que está na Bíblia, e aqui é recontada com simplicidade e sinceridade. É a história de um renascimento e de um eterno amor. A história do verdadeiro significado da Páscoa.

O Caso dos Ovos – Col. Largarta Pintada


A escritora Tatiana Belinky conta a história que faltando uma semana para a Páscoa, o coelho chega apavorado ao galinheiro: sua encomenda de ovos ainda não foi entregue. As galinhas explicam que não os botarão porque em toda Páscoa é a mesma coisa: elas botam os ovos e os coelhos é que ficam com o crédito. Estavam em greve… os coelhos que botassem seus próprios ovos.

Claro que, para além de ovos e coelhos, é uma data muito emocionante. Costumo colocar uns vídeos de crianças falando sobre a Páscoa, eles entendem! Fica a dica para quem tem filho ou trabalha com os pequeninos também!

Besos e Feliz Páscoa <3 div="">

  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Ju que maravilha de livros!
    Parabéns por incentivar suas crianças á leitura isso é mto importante para elas e trazem um valor imenso para cada um.
    Tbm amo livros infantis, vou anotar esses ...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses livrinhos, mais adoro compras livros assim pra minha sobrinha e mesmo ela não sabendo ainda a ler, adoro ver ela vendo os desenhos e inventando uma historia com as imagens dele ^-^

    ResponderExcluir
  3. Oh, que amorzinho. Amo ver o incentivo à leitura e adorei os livros, não os conhecia, mas deu uma nostalgia tão boa!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro o coelhinho que não era da páscoa Achei muito fofo e eu acho bem interessante influenciar a leitura para os pequenos

    ResponderExcluir
  5. Olá, as obras são perfeitas para conscientizar os pequenos quanto ao significado real da Páscoa, que vai além do consumismo infelizmente vigente. Adorei essas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir