Estou Sufocando

By Luciana Souza - 09:37



A verdade é que esta um enorme caos aqui dentro. Faz tempo que não sei mais quem sou e muito menos o que estou fazendo, ou tentando fazer. A verdade é que o mundo se mostrou mais cruel do que eu imaginava e mais difícil de se lidar. Tudo é difícil. Clichê eu sei, mas o que posso fazer se me sinto num eterno filme de drama? 

Sorrir todos os dias dói. Sinto como se eu não passasse de um robô para o mundo, sem direito a problemas e muito menos dias de altos e baixos. Preciso ser perfeita perante o mundo, devo ouvi-los. Sem falar. Devo assentir. Sem criticar. Devo chorar em silêncio. No meio da noite, como o vento que assovia por entre as árvores na madrugada. Sozinha.

Está tudo um caos aqui dentro. Me sinto quebrada. Em farelos. Já tive tantos remendados que não há mais o que consertar. Esse deveria ser o fim. "Não se abata por uma dificuldade" sussurra o mundo, mas o que não entendem é que não há mais o que abater por aqui. Com calma junto os cacos que de mim caíram e coloco em um pote. É preciso mantê-los os um pouco mais, mesmo já o sentido transbordar.

Mais um fim que se aproxima e para no meio do caminho. São tantos iniciados e tão poucos terminados. Sinto que às vezes só sei começar e não tenho aquela força para terminar. Ou melhor, não há coragem. Coragem é o que me falta. Fé é que ainda me levanta. Fé de que um dia os fins acontecerão, fé de que um dia não haverá mais cacos, fé de que um dia o caos vire calmaria sem fim. Que tudo que transborda de mim deixe de me afogar. Fé de que nada mais me sufoque. Fé de que a fé foi o que me manteve.

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Muito bom esse texto, quem nunca se sentiu assim né :s

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo. Tão bem escrito!

    ResponderExcluir
  3. Olá, que conto profundo! Sempre temos essas questões internas quando estamos passando por um momento delicado, e só a fé para nos guiar por esse caminho. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Luciana!!
    Amei!! Precisamos ter fé todos os dias pra mantermos de pé e enfrentarmos esse mundo doido lá fora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses contos já disse? A fé é a base de tudo e é nela que conseguimos forças para seguir em frente.
    Super adorei.

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo mundo se sente assim às vezes na vida. O grande problema é que olhamos nossas vidas com uma lupa e não percebemos que muitas pessoas passam por situações mil vezes piores. Acreditar sempre e ter fé de que amanhã será um novo dia e muito melhor é o melhor remédio. O texto é maravilhoso e não tem como não se enxergar nele.

    ResponderExcluir