Deadpool 2

By Juliana Rovere - 10:00

Um filme família.






Como sempre deixo bem claro antes de toda resenha, não sou leitora dos quadrinhos. Portanto, o raso que sei é fruto de pesquisas pós-filme mesmo. Deadpool 2 começa já apresentando de cara a vida do mercenário em sequência aos eventos do primeiro filme. Porém, mesmo que pense em formar sua família, algo acontece para tirá-lo da zona de conforto (eu diria levá-lo até o fundo do poço também). E aí, ele é resgatado por Colossus. Dentre as várias piadas referente a ser (ou não) um X-Men, Wade tem uma revelação de que precisa ajudar uma criança mutante. E é nesse ponto que a história anda. O garoto e ele vão parar num presídio de segurança máxima e para completar, Cable, um soldado do futuro, aparece disposto a matar o garoto porque ele irá causar danos no futuro. Aí já imaginam né? O mercenário tenta formar um grupo para salvar o menino, fato interessante visto que no primeiro filme, Wade queria agir sozinho.


 -

O filme é realmente muito violento, com cabeças e corpos voando, muito sangue e ação. Não acho que a classificação indicativa tenha pecado. Embora os sentimentos de Wade e seu lado humano seja mais trabalhado no filme, tais cenas para crianças pequenas não são muito apropriadas.  O humor negro do anti-herói também continua intacto, eu diria até mais afiado. Esperem por MUITAS referências não só do meio de heróis, mas de todo o universo geek, incluindo filmes e músicas. Falando em música, a trilha sonora do filme é MARAVILHOSA. Me peguei cantando várias músicas em voz alta. O poder feminino também tem destaque, personagens femininas ganham destaque.



O filme não é a maior obra de todas, mas cumpre o papel de entreter. Gostei das tiradas e dei risadas.


Ah! Esperem pelas cenas pós-crédito. Vale mais risadas e também explica algumas coisitas!


Besos



Deadpool 2
Direção: David Leitch
Duração: 109 minutos
Ano: 2018



  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Também não sou conhecedora de quadrinhos e oh(cá entre nós?rs) nem sou assim tão fã de super heróis!
    Acabei vendo o primeiro filme meio que por "obrigação", já que amo cinema e faço questão, nem que seja só para mim, de ver tudo que vai saindo, sejam em filmes ou séries.
    Sei que verei este segundo filme e que vou reclamar muito de novo.rs mas preciso ver.
    E por tudo que andei lendo e vendo no mundo da cultura, fizeram muito bem em colocar faixa etária sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Ju!!
    Eu amei o filme, Deadpool veio mais engraçado do que o primeiro, gostei dos novos personagens tbm, bastante agitado tbm, eu adorei.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que sou mais desligada dos cinemas do que gostaria e não assisti nem mesmo ao primeiro filme ainda.

    ResponderExcluir
  4. An-nyong-ha-se-yo!
    Poxa, eu acho que sou a única pessoa do mundo que não gostou de Deadpool. Vi o primeiro filme e achei um humor totalmente forçado, e foi assim que perdi o interesse em ver o segundo...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. O que mais curto são todas as referências ao universos dos heróis e geek. O toque de humor negro me deixa sem comentários. Adorooooo.

    ResponderExcluir
  6. Outra característica legal e interessante do filme é perceber que os trailers divulgados não entregam nada das piadas e muito, muito pouco, da trama do longa. Amei ver o ator Bill Skarsgård no filme, é de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em IT a Coisa filme, que se converteu em um dos meus preferidos. Desfrutei muito sua atuação neste filme, acho que cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir