[DESCOBRINDO SÉRIES] 5 motivos para assistir "One day at a time"

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem? 

Chegou a hora de falar desse seriado maravilhoso que demorei para conhecer, mas agora que assisti eu só sei falar dele. Eu poderia fazer uma resenha convencional falado sobre o seriado, mas não acho que isso seria o suficiente para prestigiar o quanto esse seriado é bom! Então eu vou simplesmente falar cinco motivos pelo qual vocês precisam assistir "One day at a time".


1) DURAÇÃO
O seriado tem apenas 25 minutos por episódios e duas temporadas com treze episódios cada (yaay, foi renovada para uma a terceira temporada e será exibido em 2019). É aquele tipo de seriado para você maratonar naqueles dias de preguiça sem medo, com um balde de pipoca e/ou sorvete e brigadeiro. 


2) TEMAS IMPORTANTES
O seriado vai retratar uma três gerações de uma família de imigrantes nos Estados Unidos. Lydia (avó), Penélope (mãe), Elena e Alex (filhos). Ao longo do seriado a família vai contar os motivos pelos quais tiveram para ir para os Estados Unidos, como foi e é a experiência deles nesse país. Mas não só isso. O seriado tem uma GRANDE apelo por vários assuntos importantes e essenciais. Não só a imigração, mas o feminismo, transtorno pós traumático, homofobia, depressão e ansiedade, porte de armas, relacionamento abusivo, alcoolismo, racismo. Se isso não for suficiente, eu não sei o que é! 


3) DRAMÉDIA
O seriado é uma mistura de drama e comédia. Por tratar de vários temas pesados e importantes a série acaba por apresentar cenas com apelo mais emocional e outras mais engraçadas. Você ri enquanto chora e chora enquanto ri assistindo aos episódios. A segunda temporada é ainda mais emocional, mas vou te dizer que chorei em vários episódios e no momento seguinte eu estava rindo de novo. É uma série divertidíssima e que é ótimo para te distrair naqueles dias mais chatos. 


4) REPRESENTATIVIDADE e PERSONAGENS FORTES
A série vai basicamente mostrar essa família cubana e as três mulheres magníficas que fazem parte dela. Penélope é veterena da guerra e mãe solteira, que lutou e ainda luta constantemente para que seus filhos tenham uma boa educação e um teto sobre a cabeça. Lydia é a avó dessa família que saiu de Cuba na época do ditadura de Castro e buscou exílio nos Estados Unidos, também fala do grande amor da sua vida. Já Elena é uma adolescente feminista que, após uma série de acontecimentos, se assume lésbica para sua família, mas não só isso, ainda ela tem que lidar o pai homofóbico que acha que isso 'é apenas uma fase'. 


5) PARA TODAS AS IDADES
É um seriado família, para assistir na tranquilidade do seu lar sem preocupar-se com o que os outros vão pensar. O seriado tem temas importantes sim, mas trata de tudo com muita qualidade e sensibilidade. Você não vai se sentir desconfortável assistindo e meio que vai querer fazer parte dessa família também.


Eu poderia dar MILHÕES de outros motivos, mas esses já são suficientes. Sério gente, assiste! É um seriado que estreou em 2017, mas que é curto e rápido de assistir, além de te divertir muito. Não sei vocês, mas eu amo seriados curtinhos. Se vocês tiverem alguma recomendação de seriado assim é só falar!


One day at a time
Ano: 2017
Temporadas: 2 (renovada)
Episódios: 26 total
Duração: 25 minutos por episódio


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Olá!!
    Aah eu curti mto!
    Parece ser mto divertida, vou anotar aqui e tentar começar ver.
    Bjs!

    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a assistir os dois primeiros episódio desse seriado, mas infelizmente não curti muito não.
    Quem sabe mais pra frente eu tente assisti outra vez.

    ResponderExcluir
  3. Já tentei ver esta série e confesso que não me peguei com ela.rs
    Tenho certeza que é por meu foco ser outro, sempre séries de investigações, crimes ou super heróis. Mas vou confessar que olhando por todos estes pontos positivos que você citou, fica impossível não dar outra chance!!!
    Tentarei recomeçar ela outra vez!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Este título me é familiar rs Ainda não havia lido nada sobre ela, mas parece uma série interessante. Visto que ultimamente estou apegada á me aventurar em novas, vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  5. Que série, hein!!
    Adorei.
    Trata de muitos assuntos importantíssimos e que bom que faz com sensibilidade.
    Além de ser curta, então dá pra acompanhar tranquilamente.
    vou querer assistir sim!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não tinha ouvido fala dessa serie, mas vejo que é bem interessante.. e bastante mistura de comedia, drama e aborda assusto bem legal e diferenciado, gostei...


    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir