Aprendi que somos mais fortes do que possamos imaginar.
Que somos guerreiros e que no fim sempre lutamos por aquilo que cremos e acreditamos. Aprendi que não perdemos a fé por mais árdua que seja a jornada. Que não perdemos a fé no amor. Que não perdemos a fé no próximo. Que acreditamos na humanidade. Que ainda podemos mudar. Aprendi que tudo é para o nosso bem, para que possamos crescer e entender que toda vitória tem suas perdas. Que não não chegamos ao topo por inteiro mas sim rejuvenescidos.
No latim perder ou predita significa "algo que se deixou de ter", a certa altura da vida deixamos de ter aquela inocência que nos torna tão peculiar, mas não encare como ruim, perder essa inocência é bom, significa que você está vivendo, que está lutando, que está buscando seus sonhos e acima de tudo que está sonhando. Deixamos de ter medo e passamos a acreditar em nós. Passamos a vencer.
O que eu aprendi com as perdas? Aprendi que o tempo é quem comanda tudo e que apesar de achar que estamos no controle, não estamos, ACREDITE, não estamos e com esse pensamento acabamos por perder as melhores partes da vida, as melhores partes das pessoas, acabamos por perder as melhores partes do amor. O que eu aprendi? A viver, a crer e a ter fé, fé de que tudo pode mudar basta eu lutar. Aprendi a ser feliz.
4 Comentários
Por muitas vezes, principalmente quando estamos lá no fundo do poço, acreditamos piamente que perdemos tudo, que estamos ali, sem nada no que se apoiar e recomeçar.
ResponderExcluirMas quando tudo passa e a vida volta ao normal, a gente entende que não perdeu tudo. Que algo ou "algos" podem ter ido embora sim,mas a vida está ali e todos os sentimentos também!!!
Beijo
Olá
ResponderExcluirEu acredito que as perdas moldam a gente, na verdade, viver molda a gente. Vivendo, vamos perdendo, vamos ganhando, vamos acumulando... Adorei o seu texto.
Vidas em Preto e Branco
Oi!
ResponderExcluirParticularmente gostei muit dessa crônica, simplesmente pelo fato de relatar a verdade, a realidade que temos de aprender no cotidiano.
Temos mesmo de ter fé e crer para seguir em frente, ir em busca de nossos objetivos, apesar dos percalços e o melhor: buscar a felicidade dentro de nós. Sensacional!
cheirinhos
Rudy
E há tanta coisa que perdemos, não é mesmo? Os dias são um exemplo: cada dia a mais, é um dia a menos.
ResponderExcluir