Presenteie sua mãe com um livro!

By Cássia - 09:00


No próximo domingo (12) será comemorado o Dia das Mães. Sabemos que a data possuí um forte cunho comercial, mas isso não nos impede de fazer desse dia um momento especial para agradecermos pela existência desses seres tão abençoados, que com certeza estarão aos nossos lados nos melhores e piores momentos de nossas vidas.

Então, por que não pensar em um presente para a sua mãe? E que tal um livro? As mães podem gostar de ler uma história que o fez o seu filho pensar nela.


 Separei aqui algumas dicas:

Minha História, Michelle Obama 

Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país. Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool Karaoke e criou duas filhas responsáveis e centradas, apesar do impiedoso olhar da mídia.Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. Reconfortante, sábio e revelador, Minha história traz um relato íntimo e singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.  

O Meu Melhor, Martha Medeiros

Coisas da vida Uma das mais bem-sucedidas escritoras brasileiras, Martha Medeiros completa 25 anos escrevendo crônicas semanalmente publicadas por jornais em todo o país. Fazer sucesso neste tipo de escrita é algo raro no Brasil, mas Martha tem o dom de encantar e instigar; de questionar e inspirar. Tem milhares de leitores fiéis que a tratam como uma amiga, uma pessoa da família. O poder da crônica é justamente oferecer um papo onde quem lê se sente íntimo de quem escreve. Para celebrar este aniversário, ela selecionou as 100 crônicas de maior sucesso em toda a sua carreira. A maioria das colunas é sobre relacionamentos – amorosos e consigo mesmo. Alguns desses textos viralizaram na internet – como Uma oração para os novos tempos, escrito em 2013 e que ganhou as redes em 2018. Há textos que foram equivocadamente atribuídos a outros escritores, outros costumam ser citados em palestras e muitos fizeram diferença na vida de pessoas. Entre eles estão: O mulherão, A melhor versão de nós mesmos e A morte devagar – conhecida nos países latinos como Muere lentamente e nos países de língua inglesa como Die slowly. E há também alguns textos inéditos. No último, A sério, que encerra este livro, ela escreve: “Somos um grão de areia, daqui a alguns anos nem seremos mais lembrados, a não ser que tenhamos sido generosos, agradáveis e tivermos repartido nosso conhecimento.” Com certeza, Martha Medeiros será lembrada por muitas e muitas gerações. 

Emma, Jane Austen

Ao comentar sobre Emma Woodhouse, Jane Austen brincou com seus leitores ao dizer que Emma é o tipo de "heroína que ninguém além dela própria iria gostar muito". Entretanto, ela é irresistível, dona de uma personalidade singular e capaz de despertar no leitor o amor e ódio ao mesmo tempo. Emma é profunda, talvez por isso seja a única personagem dos seis livros publicados de Austen, cujo próprio nome é também o título da obra. O livro é um ótimo exemplo de sagacidade e ironia, típicos da escrita de Jane Austen, e é considerado por muitos seu romance mais elaborado. A habilidade que a escritora teve em demonstrar os diversos aspectos da natureza humana de forma bastante realista e afetuosa eleva esta obra a uma sátira brilhante.  

Mulheres que Correm com os Lobos, Clarissa Pinkola Estes

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.  

O Pequenos Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry

O Pequeno Príncipe é uma obra francesa do escritor Antoine de Saint-Exupéry. Saint-Exupéry não foi apenas um escritor, ele também era ilustrador (as aquarelas que ilustram a obra são dele) e piloto de avião. Antoine nasceu em 1900 e morreu em 1944 quando o avião o qual pilotava foi alvejado por um aviador alemão. Embora tenha tido uma vida breve, Saint-Exupéry escreveu O Pequeno Príncipe e outros seis magníficos livros O Aviador, Correio do Sul, Voo Noturno, Terra dos Homens, Piloto de Guerra e Carta a um Refém. Suas obras, em sua maioria, possuem elementos ligados à aviação e à guerra. Temos muito orgulho de incluir em nosso catálogo uma grandiosa e bela obra como essa. O Pequeno Príncipe é um romance não apenas para crianças, pois lendo seus diálogos qualquer pessoa se sente tocado pelas suas palavras. O livro leva seu leitor à reflexão de sobre como nos tornamos adultos entregues às preocupações diárias deixando pra trás a criança que um dia fomos. O enredo do livro é bem simples, o Pequeno Príncipe, o personagem principal, vivia sozinho em um pequeno planeta onde existiam apenas três vulcões, dois ativos e um extinto. Nesse planeta também havia uma flor, uma rosa de grande beleza e grande orgulho. O orgulho dessa flor arruína a tranquilidade do mundo do príncipe e o leva a embarcar em uma viagem que o traz até a Terra. Aqui ele encontra diversos personagens a partir dos quais consegue repensar o que é realmente importante na vida.  

Comentem o que acharam das dicas, deixem outras sugestões também, que serão todas super bem vindas!

E para as mamãe que acompanham o blog, um Feliz Dia Das Mães 💕

  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários