Contém Um Conto: Lua Crescente em Amsterdã, de Lygia Fagundes Telles

By Cássia - 13:34

Imagem de Yanko Peyankov por Pixabay


Olá leitores,

Hoje trago o último conto que recebi dessa segunda temporada do projeto Contém Um Conto, da editora Companhia das Letras.

Para conferir o que falei sobre outros contos do projeto, é só clicar na tag "Contém Um Conto", caso queira se inscrever no projeto para receber os contos da próxima temporada, você pode se informar diretamente no site da editora.


Lua Crescente em Amsterdã, de Lygia Fagundes Telles

Esse conto se passa na bela cidade de Amsterdã, lá acompanhamos o drama de um casal aventureiro e a fuga de uma pequena menina holandesa. Em dois momentos da narrativa, a jornada desses personagens se cruzam.

O casal vive um momento dramático, eles descobrem juntos que o amor entre eles já não existe mais, esse é o assunto que guia praticamente todo o diálogo entre os dois durante todo o conto. O diálogo é pesado, triste e até cômico em alguns momentos, é interessante perceber a vontade que ambos tem de seguirem sua aventuras sozinhos, mas permanecem juntos no jardim que serve de cenário para essa discussão.

A menina é uma personagem misteriosa, de certa forma, é ela quem desencadeia essa reflexão entre o casal e é ela quem encerra também essa história.

Lua Crescente em Amsterdã é um conto sensível e marcante, uma história que encerrou de uma maneira muito bonita essa temporada de Contém Um Conto.

  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários