[Parte final] Projeto mais filmes em 2014 - 52 filmes em 52 semanas

By Juliana Rovere - 12:59

Oi gente linda! Como avisei, faltavam 11 filmes para eu completar a lista de 2014. Alguns eu lembro de ter assistido durante o ano consegui lembrar  rs e outros tive que assistir correndo no finalzinho do ano. Sim, o post está saindo agora mas juro que assisti a todos no tempo previsto, fechando as 52 semanas. Como eu já disse milhões de vezes, comecei o projeto em junho, metade do ano, então tive que correr e muito, mas o desse ano já sai agora em janeiro a primeira leva e sem correria. Uhul! Para quem quiser ver a lista completa é só clicar: 1-67-1213-1617-2324-3031-41. Vamos lá?













42) Sexo sem compromisso - No Strings Attached



Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem entre eles.

Minha opinião: Aquele típico filme em que os protagonistas se encontram algumas vezes na vida, sendo a primeira na adolescência, e algum momento de fraqueza ficam juntos. Alguém geralmente não quer se envolver e nesse caso é Emma, mas é óbvio que vai dar errado e eles vão se apaixonar. É clichê, mas para uma tarde chuvosa dá para assistir. Ashton sempre arrasando e mostrando a bunda, rs. Ah! o amigo dele é vivido pelo ator que fez Lets be cops.

43) Profissão de risco - Blow


Em plenos anos 70, o tráfico de drogas cresce e se espalha cada vez mais rumo aos quatro cantos do planeta. Nos Estados Unidos o elo principal é George Jung (Johnny Depp), que logo se torna o principal importador de cocaína do Cartel de Medelin, comandado por Pablo Escobar. Durante duas décadas, Jung foi um dos principais alvos do combate às drogas do governo americano e era quem fazia a conexão entre os EUA e a Colômbia.
Minha opinião: A história de como um jovem de classe média se tornou um traficante de drogas é bem longa, com quase 3 horas de filme é possível ver os altos e baixos da vida de George Jung e da "carreira". Johnny brilha nesse filme e sua atuação é impecável. Além disso, nos vemos torcendo por alguém que deveria ser um vilão, um traficante. Simpatizamos por ele seja pela graça de Depp ou pelo amor dele pela filha, vivida pela Emma Roberts pequeninha. Final triste, mas real. 

44) Dance Off


Brandon e sua namorada frequentam estúdios de dança rivais e acabam se enfrentando em um concurso de dança que dará um prêmio de 25 mil dólares.

Minha opinião: Lembram do menino que desafiou o professor em "Deus não está morto"? ele dança, e muito.Os protagonistas são bons, a temática também: dois ex-parceiros mirins que se reeencontram, ela rica e ele pobre, o estúdio de dança dele falindo... só que não convence! Me vi contando os minutos apesar do concurso ser interessante, a rivalidade era bem infantil e eu só queria assistir as cenas dos dois mesmo. Ah! excesso de câmera lenta também me incomodou. Obrigada, Netflix mas esse foi só para passar o tempo. 

45) O que esperar quando você está esperando - What To Expect When You're Expecting


Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.
Minha opinião: Elenco de peso, uma comédia que trata de um tema sério, a gravidez, de uma maneira divertida. Cameron dias está caricata como apresentadora. Gostei da relação de Rosie e Marco e pelo amor, quem nunca sonhou com um filme em que a JLO é par do Santoro? Casal perfeição, hahaha 

46) Será que? - What If


Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.

Minha opinião: Mais um típico filme em que a amizade entre duas pessoas não dá certo. Daniel e Zoe são muito fofos juntos, e você fica o tempo todo torcendo, apesar de perceber que ela gosta do namorado, Ben. Ficou muito forçado a parte em que o Ben cai da janela, mas as animações durante o filme e o relacionamento louco do amigo de Wallace compensa. Vale uma resenha! 

47) Família do Bagulho - We're the Millers


Após ser roubado, o traficante de meia tigela David Clark (Jason Sudeikis) é obrigado por seu chefe, Brad Gurdlinger (Ed Helms), a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande carregamento de maconha. Para tanto David precisa formar uma família de mentira e com isso convida a stripper Rose O'Reilly (Jennifer Aniston) para ser sua falsa esposa. A delinquente Casey (Emma Roberts) e o virgem Kenny (Will Poulter) logo entram no plano e juntos eles formam os Miller, que aparentemente estariam fazendo uma pacata viagem rumo ao México a bordo do trailer da família. Entretanto, ao longo do caminho os antigos hábitos voltam à tona e nem tudo sai como o planejado.

Minha opinião: Aquela comédia que você se pergunta: é isso mesmo? HAHAHA, escrachada, Jennifer está linda e prova que a idade não tem problema. Roberts está impagável e Will realmente convence, nem parece aquele menino do Mazer Runner. Adorei no final o elenco cantando "I'll be there for you" para nossa eterna Rachel.

48) Medo - Fear


A vida dos Walkers é praticamente perfeita. Steve (William L. Petersen) tem um grande emprego como arquiteto e é dono de uma bela casa em Seattle, com vista para o lago. Sua nova esposa, Laura (Amy Brenneman), é apaixonada por ele, Toby (Christopher Gray), o filho mais novo dela, o vê como se fosse seu próprio pai, e Nicole (Reese Whiterspoon), sua filha de 16 anos, faria qualquer coisa por ele. Mas a situação tranquila da família começa a mudar quando Nicole começa a namorar David McCall (Mark Wahlberg), um jovem que aos poucos revela sua face violenta. Porém, quando Steve pede a Nicole que termine o namoro, ele e sua família começam a sofrer ameaças de David e sua gangue.
Minha opinião: Filme beeem antigo, Reese e Mark muito novinhos mas, sem tempo e com ele passando sempre no canal a cabo, assisti várias vezes. Sempre gostei do Mark Wahlberg mas ele está sinistro demais nesse filme, realmente passei a ter medo, rs. Ele é um psicopata que: trai a mocinha com a melhor amiga, mata o melhor amigo dela por ciúme e surta quando ela termina. Ele e seus "amigos" infernizam a casa bem planejada (pai arquiteto) nos momentos finais. Tenso! 

49) O prazer da sua companhia - Wedding daze


Depois de perder a mulher de seus sonhos, Anderson (Biggs) está convencido de que nunca irá se apaixonar outra vez. Mas graças a seu melhor amigo ele é encorajado a conhecer uma garçonete chamada Katie (Fisher). Mesmo sendo uma desconhecida, Anderson não leva muito tempo para pedir a moça em casamento. Uma situação desconcertante, mas que irá mostrar que aquele era o tipo de amor que Anderson e Katie sempre estiveram procurando.

Minha opinião: Mais um daqueles filmes bobinhos do Jason Biggs. Os protagonistas até são fofos juntos, mas achei muita enrolação e nem lembro se terminei de assistir haha. Tem uma parte nojentinha...  mais um que saiu do Netflix.

50) Jogando com prazer - Spread


Nikki (Ashton Kutcher) leva uma vida confortável, apenas seduzindo mulheres, e vive na casa da advogada de meia idade Samantha (Anne Heche). Um dia ele conhece Heather (Margarita Levieva), uma bela garçonete que também gosta de seduzir. Os dois passam a realizar um jogo de disputas, que os obriga a jantar em restaurantes finos e a dar festas luxuosas. Até que chega a hora em que precisam decidir entre o amor e o dinheiro.

Minha opinião: Mais um do estilo casais que vão acabar se amando. Tio Ashton tenta ser o mais sedutor possível, apesar de eu ainda achar sua cara de bobo, hahahaha. Para passar o tempo serve. Contém muita nudez. 

51) Na natureza selvagem - Into the Wild


Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Minha opinião: O filme é longo, porque conta com detalhes a viagem de Christopher, que se renomeia Alexander Supertramp. Cansado da vida que leva, ele decide literalmente fugir. É um longa que mexe com o psicológico, e posso dizer que existencialista. Apesar de querer viver da natureza, Alex questiona o que é felicidade, o que tinha quando vivia com a família... sua irmã também divide a narração e é impossível não se emocionar. Ótima fotografia, atuação de Emile e lugares lindos. Eu comecei a assistir, parei e retomei. Uma das melhores descobertas do ano! Ah, Kristen Stwart faz uma aparição.

52) Lola versus


Lola tem 29 anos e está prestes a se casar com Luke. No entanto, três semanas antes de seu casamento, Luke termina tudo, o que deixa Lola devastada. Agora, ela deve se reerguer e partir em busca de sua felicidade, mas isso não será nada fácil.

Minha opinião: Último filme ao qual assisti em 2014, Lola de início parece ser clichê: abandonada pelo único namorado que teve na vida, se envolve com o melhor amigo... mas aí da metade do filme para lá a gente percebe que não, Lola não vem com esteriótipos. É um filme que trata sobre amadurecimento e se prestarmos atenção na fala da personagem assim que o filme se inicia percebemos isso. Luke me confundiu boa parte do filme, ora desejava que eles voltassem, ora que ele sumisse... Gostei muito das "besteiras" que ela cometeu. É errando que se aprende. E o fato da personagem estar as voltas com o mestrado só me fez gostar mais <3 nbsp="" p="">

É isso geeeente, eu finalizei a lista de 2014 e estou prontíssima para começar uma nova. Que venha 2015, com muitos filmes, muitas séries, muitas coisas... da Juu! hahaha
Besos


  • Share:

You Might Also Like

18 Comentários

  1. Menina,ando tão desatualizada de filmes,quase não tenho visto,mas gostei das suas escolhas.
    Beijokas
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pena que na minha cidade não tem cinema.
    Ainda bem que tenho TV a cabo, assim tenho um pouco de variedade.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro quando vcs falam que não tem cinema onde vivem, como aguentam? :/
      Obrigada!

      Excluir
  3. Estou louca pra assistir Será Que?, porque (1) tem o Daniel, e (2) porque vi o trailer e achei muito lindo, apesar de não gostar muito do gênero. Já assisti Família do Bagulho, e é totalmente wthf kkk mas eu gostei, é super engraçado. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAAHAHA ele é fofo sim!
      Era isso que eu ia escrever sobre FDB, WTHF?kkkkk

      Excluir
  4. Menina só filmes bons ah que pena que ultimamente não estou conseguindo assistir nada. mas adorei os filmes me parece ser muito bons beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata, quando conseguir um tempinho escolhe algum!
      Bjs

      Excluir
  5. Muitos desses filmes ainda não assisti, mas o Medo desta lista é demais, amei.
    Bjks querida!
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com muita vontade de assistir Dance off nunca ouvi falar e eu que amo dançar , preciso muito assistir ahha
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA eu também não conhecia, Netflix óbvio rs
      Vc que gosta de dança não vai se arrepender.

      Excluir
  7. Acredita que não vi nenhum destes filmes? É que não sou muito para comédia. Gosto muito de dramas e ação. Os últimos que vi foram O Hobbitt 3, Exôdos e O Físico. E as quinhentas mil séries que assisto. E é bem como você disse acima, Netflix ajudando em tudo!

    Beijos,

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Juliana!
    Que máximo esse projeto! E achei tranquilo de cumprir! Deu vontade tentar tbm!!
    Arrasou nas escolhas, viu? Tem um monte que assisti e adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Juu, sério que Dance Off é ruim? Estava pensando em ver mas agora estou repensando rs. Não gosto de excesso de câmera lenta, me irrita. Fiquei interessada em assistir Lola versus, vou colocar ele na listinha desse ano.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tinha pensado em assistir alguns filmes dessa lista...uns 2!Os que pelo seu comentário nao seria muito bom...

    ResponderExcluir
  11. Ah obrigada meninas! Gostei muito de participar em 2014 apesar da correria.
    Andressa e VIVI, não é que eles sejam ruins, só tiveram coisas que eu particularmente nao curto muito.
    Beijos

    ResponderExcluir