Projeto 6on6 - Minha Cidade

By Juliana Rovere - 10:31

Oi minha gente! Um dia atrasada com o 6on6, mas foi por conta do dia pós-niver, todo mundo entende né? HAHAHAHA. Bem, esse mês optamos pelo tema Cidades. Confesso que sugeri porque no dia 01/03 o meu Rio de Janeiro completou 450 anos e tudo por aqui está rodeando sobre isso, inclusive o planejamento de atividades com meus alunos. Como foi decidido em cima, não tive tempo de ir aos lugares lindos que existem por aqui, e usei as fotos que já tinha. Mas, não se preocupem, não falta nada que caracterize o Rio: praia, sol e pontos turísticos.





A Praia do Meio, fica em Barra de Guaratiba, é uma praia selvagem. Os meios de chegar lá são lancha/barco ou trilha de 2km. Além dela, há mais três: a praia do Perigoso, Funda, e Inferno. Foi lá que acampei!

 Mas, para quem não curte trilha, existem as praias mais conhecidas do RJ mesmo, de fácil acesso: Copacabana, Ipanema, Recreio... Essa é a praia da Barra da Tijuca, onde vou com mais frequência. Fica aqui na Zona Oeste.

 As praias estão sempre cheias... Carioca gosta né? E a vista colabora!

Existem alguns lugares para lazer, mas a maioria na Zona Sul e no Centro da Cidade. Esse é o Parque Madureira, construído em 2012 e fica na Zona Norte.

Falando em Centro, quem não conhece os famosos Arcos da Lapa? Bairro boêmio, onde tem muita música e cultura. Essa foto é muito antiga, mas como falei, não tive tempo de ir tirar novas.


Essa praça fica em Paquetá, uma Ilha, localiza no interior da baía de Guanabara. Próximo ao Parque Darke de Mattos. Todas as praias e pontos turísticos da ilha envolvem lendas, geralmente ligadas a Literatura. Lugar lindo!

É isso, esperam que tenham gostado. Aproveito para dizer que houve uma mudança quanto aos blogs participantes. Vocês conferem aqui embaixo:

Lyandra Moreira | Para você mesmo 
Alice Grunewald | Desvaneios da Alice
Pâmela Dias | Blog da Pâmela Dias
Katlyn Krauss | Para Meninas

Como percebem, além da entrada da Katlyn, o Jhones saiu. Temos uma vaga, quem se interessar pode entrar em contato comigo. Besos!




  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Que lindas fotos Juh, o rio é lindo né? Alias que praaaaaia*---* sempre tive vontade de conhecer aí, quem sabe um dia né? hahaha beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly!
      O Rio é lindo. Apesar da violência e de algumas coisinhas que sabemos que acontece, eu amo esse lugar.
      Beijos

      Excluir
  2. Foi nesse lugar maravilhoso que você acampou? Essa cidade é linda demais.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Conheci seu Blog através do Blog Com Mãos de Seda!
    Parabéns atrasado...Felicidades...
    E que fotos lindas!!!!
    Ótima semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse projeto fotografico, morro de vontade de conhecer o Rio, e principalmente as praias, só acho que vou evitar as que você citou na primeira foto que os nomes delas são amedrontadores de mais pra mim hahahaha....

    E quanto a vaga, ainda tem? :3

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah Também fiquei apavorada com os nomes das praias, mas ao contrário, são lugares sossegados!! Rs e lindos.
      Está, entrarei em contato com vc!!
      Beijos

      Excluir