Angry Birds - o filme, 2016

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem? 

Sempre gostei do jogo Angry Birds, ver os passarinhos voando para lá e para cá afim de destruir o império dos porcos e recuperar os ovos. O filme então é uma adaptação do jogo que fez muito sucesso no início dos jogos touchscreen. A ideia do jogo parece ser bem simples, o difícil era tentar transformar isso em filme e ainda ter uma certa interação com os telespectador. E acredito que o filme tenha conseguido isso com um certo sucesso. 


O filme tem como protagonista o Red. Ele é um daqueles pássaros bem nervosos que vive em uma vila de pássaros que são o completo oposto disso, bem calmos e sossegados. Por ser diferente, Red passa por algumas situações desagradáveis e após um julgamento, ele é convidado a ter aulas para controle de raiva. Até aí, tudo bem. A vida na vila dos pássaros segue em frente até o dia que os Porcos aparecem lá e tudo foge do controle. 


Angry Birds vai apresentar um plot bem interessante, levando em consideração que o jogo não mostra muito de estória. O filme consegue separar bem o tempo de cada personagem, para apresentá-los e mostrar o que cada um tem de especial. Os mesmos poderes que os pássaros tem no jogo, eles possuem na vida real e o filme também mostra como eles usam isso no cotidiano.O que achei legal, foi na parte final do filme, quando a ideia central do jogo foi utilizada no filme, para o deleite dos fãs do joguinho.

Além do protagonista, também temos seus companheiros de sala de aula que são tão importantes quanto. O Red é órfão e após muitos anos sofrendo bullying ele torna-se muito mal-humorado. Chuck, seu amigo, é intenso, hiperativo extremamente ansioso. Já Bomba, é introvertido e tímido. Os três formam uma boa equipe, um complementa a personalidade do outro. Eles funcionam com um time e são bem utilizados para o desenvolvimento da trama.


É um animação para assistir com a família que busca o tempo todo arrancar risadas do seu público. É até exagerado de certa forma, mas isso não deixa o filme insuportável. Além disso, o longa tem algumas referências à cultura pop que atém soam desncessárias, mas que dão um charme ao filme. Eu não esperava nada de Angry Birds, até achei o trailer meio sem noção, mas te digo que o filme acabou me surpreendendo. Dei muitas risadas e até torci para o bem dos pássaros. Recomendo ♥

Título original: The Angry Birds Movie
Diretor: Clay Kaytis, Fergal Reilly 
Duração: 97 minutos

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Ai meu santooo! Eu ainda não assisti, como pode isso?! Nunca fui muito fã de Angry Birds, mas esse post me deu vontade tanto de assistir o filme, quanto de jogar -hahaha-.

    http://myuniversoparticular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ainda, e confesso que não joguei nem o jogo mas sei como funciona. Eu amo animações e filmes do tipo, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  3. Amei essa dica. Semana passada estava pensando em ver esse filme, pois me deparei com imagens dele em uma página no face. Adoro animações e desenhos. Os personagens sempre são uns fofos e as trilhas sonoras lindas! Vou assistir! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o jogo no celular, embora nunca tenha jogado.
    O filme parece ser bem legal, divertido, bem desenvolvido e com uma história que cativa e te prende.
    Acho os pássaros lindos kkkk ainda mais com essa cara de revoltados kkk
    bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Confesso que sempre fui fã dos jogos "Angry Birds". Ainda não assisti o filme, mas realmente parece ser bem descontraído e divertido... Vou ver se consigo assistir em breve...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. O filme me surpreendeu, é muito engraçado ea história é muito bonito. A voz de Danny McBride foi o que me fez rir. Fico feliz que você tenha incluído na lista porque ele é um grande ator de comédia, exemplo claro é a sua participação na série Vice Principals. Eu recomendo este filme muito.

    ResponderExcluir
  7. Adorei! É um filme bom e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Peter Dinklage neste filme. Eu vi recentemente em my dinner with hervé, você viu? A participação do ator foi fundamental. Adorei, pessoalmente eu acho que é um dos top filmes de drama que nos prende. A historia está bem estruturada, o final é o melhor! Sem dúvida a veria novamente, se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. Cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção.

    ResponderExcluir