Descobrindo Séries - Gilmore Girls (2000-2007)

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Oláá pessoas, tudo bem? 

Hoje resolvi trazer um DESCOBRINDO SÉRIES de um seriado que tenho feito maratona no último mês e estou completamente encantada. Eu já tinha assistido há uns anos, mas não era como se eu acompanhasse a série. 

Esse ano teve o anúncio do REVIVAL do seriado, será mais uma temporada com quatro episódios, um em cada época do ano e quase todos os personagens estão confirmados. Viva a NETFLIX por essa alegria \o/ 

E, como eu resolvi fazer o Desafio de Leitura da Rory Gilmore esse ano, eu decidi assistir desde o começo a série e entrar de cabeça nesse estilo de vida.  É, algumas pessoas gostam de dizer que Gilmore Girls não é apenas um seriado, é um estilo de vida, e eu concordo com isso ♥ 


O seriado se passa em uma cidadezinha chamada Star Hollow, na cidade vive pessoas bem peculiares. O ponto central do seriado é a Lorelai Gilmore, ela tem por volta dos trinta anos de idade e ela é gerente do hotel da cidade. Aos dezesseis anos engravidou de seu namorado do ensino médio, com o peso da gravidez e a pressão da família ela acabou desistindo de tudo e foi tentar uma vida nova com a sua neném. Apesar de todos os erros que ela cometeu, ela tenta fazer seu melhor para que sua filha ande pelo caminho certo.


Rory Gilmore, tem dezesseis anos e está no colegial, além de mãe e filha, a relação que elas tem é de melhores amigas. Elas compartilham de tudo, roupas, gostos musicais e filmes, o vício pelo café, o mesmo senso de humor, os mesmos interesses. Rory é a mais séria e pé no chão das duas, inclusive nos relacionamentos.

Além da Lorelai e da Rory, o seriado tem outros personagens igualmente marcantes. Tem a Sookie, ela é cozinheira no hotel e melhor amiga de Lorelai. Tem o Luke, dono da lanchonete da cidade, que sempre tem algo interessante a acrescentar nos episódios. E claro, não podia deixar de mencionar os pais da Lorelai, Emily e Richard, que logo no começo da série retornam à vida de Lorelai de um jeito nada agradável. Tem a Mrs. Kim que é responsável por vários momentos engraçados junto sua filha Lane. Tem o Kirk, que é o personagem mais azarado que eu já vi. O Michel que trabalha no hotel também e é responsável por vários momentos sarcásticos e engraçados. E muitos outros. 


A imensidão de referências à cultura dos anos 1990 e 2000 são extensas, além das ótimas indicações de leituras que temos à partir da Rory. O seriado trás a relação de família como tema principal, assim como o perdão e a aceitação dos defeitos e reconhecimento das próprias fraquezas. A série ainda é composta de uma trilha sonora para agradar a todos os gostos. 

Acabei a terceira temporada agora e já estou louca para começar a quarta. O seriado é ótimo para descontrair, mas não pense que será algo que você conseguirá se livrar fácil. Quanto mais você assiste, mais você quer saber o que vai acontecer. É viciante!

É ou não é uma cidade acolhedora? 

*POSTAGEM VÁLIDA PARA O TOP COMENTARISTA DE JULHO*

  • Share:

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Oi.
    Assim como livros, sou viciada em séries! Mas essa especificamente não sei se eu iria gostar, apesar de tudo que você citou positivamente sobre a mesma. Gosto mais do estilo policial, terror, suspense , ficção e drama. Mas talvez um dia venha a dar uma espiada nessa também. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Rosana, eu adorava a série quando passava no sbt!!
    Eu era pequena, e sinceramente não me lembro bem dos episódios, porém, era a minha série preferida <33333
    Por isso queria tanto ter Netflix, pra assistir a série completa num mês kkkkkkkkk
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adoro séries... E há um tempo atrás assistia Gilmore Girls... Mas nunca assisti nenhuma temporada completa... Acho que está na hora de fazer uma maratona dessa série incrível...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir