[Resultado] Top Comentarista + Top de Julho

By Juliana Rovere - 11:00

Opaa! Mais um mês chegou ao fim e com ele um top comentarista. Hoje é dia de resultado, alguém ansioso (a) por ai? o/


Vamos ao resumo do mês:

















A postagem sorteada foi... a nona, "Ilustrações da Beca"



Essa postagem teve 6 comentaristas e o vencedor foi...


A primeira.... Parabéns

REBECA MELLO

Entrarei em contato e caso haja algum problema, realizarei um novo sorteio. Agora, para quem não conseguiu a vai outra chance. Viram o banner lá em cima todo trabalhado nas bandeirinhas? Então, como essa época do ano é marcada pelas festas juninas, o top desse mês será de um livro que se passa no campo. O ganhador poderá escolher entre "Uma longa jornada" de tio Nicholas Sparks, "O auto da compadecida" de Ariano Suassuna ou "Orgulho e preconceito" da tia Jane Austen. Fala sério, bateu a dúvida né? hahaha Para participar só seguir aquelas regrinhas de sempre.

Uma longa jornada
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.  Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

O Auto da Compadecida

O 'Auto da Compadecida', de Ariano Suassuna, consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. Esta nova edição é revista pelo autor. O livro traz, ainda, o texto de apresentação de Braulio Tavares e desenhos e pinturas de Romero de Andrade Lima.









Orgulho e preconceito

A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. 'Orgulho e Preconceito' (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época. A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.

 

Seguir o blog pelo GFC (ali na barra lateral);

- Curtir a página no facebook do blog;
-Seguir o twitter do blog.
- Seguir instagram do blog.
- Residir em território nacional;
- Deixar seu email abaixo;
- Não precisa comentar em todas as postagens, mas quanto mais postagens comentar, maiores suas chances de ganhar.
- As postagens serão válidas do dia 06/07/16 a 02/08/2016
- Todas as postagens válidas tem a imagem do TOP COMENTARISTA JULHO.

Boa sorte!!!

  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Participando
    souzamimidoce@gmail.com
    https://www.facebook.com/mirian.souza.14661261
    https://twitter.com/MiKLharmo
    instagram: @mirinhakelly

    ResponderExcluir
  2. Participando!!
    bjooss

    anairados@gmail.com
    facebook.com/anaijm
    twitter e insta: @anairados

    ResponderExcluir
  3. Participando!
    Márcia Saltão
    https://www.facebook.com/marcia.saltao
    Ig: @marcia.saltao
    marciasaltao@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Participando e torcendo para ganhar!!!
    Facebook: https://www.facebook.com/cristiane.decaprio
    Twitter: https://twitter.com/Cris_deCaprio
    IG: @cristiane_de_caprio
    E-mail: cris.rachid@hotmail.com

    ResponderExcluir