Hey pessoal,


Se tem uma coisa que sou viciada, além de livros, são séries, e há algum tempo tenho estado viciada em animes, essas séries animadas existem há muito tempo e tem para todos os gostos, e como uma boa viciada em animes estou sempre vendo e procurando animes novos, e hoje eu trouxe aqui para vocês 4 animes que eu vi recentemente e que conquistaram meu kokoro (coração).

Os animes que escolhi são bem diferentes entre si, tanto em gênero, quanto em número de episódios e temporadas, então tem para todos os gostos, mas o que todos tem em comum é que são muito bons e eu que gostei demais de ver eles.

AnoHana - The Flower We Saw That Day (2011)


Sinopse: Um grupo de seis amigos de infância se separam após um deles, Meiko "Menma" Honma, morrer em um acidente. Dez anos seguintes desta tragédia, o líder do grupo, Jinta Yadomi, isola-se da sociedade e vive recluso. Em um dia de verão, porém, Menma aparece para Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez, pois acredita que eles sejam a chave para resolver esse problema. No entanto, os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos.

Esse anime fofo conta com 11 episódios de puro amor, mostrando a vida desses amigos, suas divergências e como eles lidaram e lidam com a perda de Menma; com um traço muito lindo, cores fofas e uma história comovente, não tem como não se apaixonar por esses personagens.

Kyoukai no Kanata - Beyond The Horizon (2013)


Sinopse: A história acompanha Akihito Kanbara, segundo ano, que apesar de parecer humano, é metade yõmu e pode se curar rapidamente de feridas, tornando-se praticamente invulnerável. Um dia, Akihito encontra a caloura Mirai Kuriyama, quando ela parecia querer pular da cobertura da escola. Mirai é solitária por causa da abilidade que possui de manipular sangue,o que é considerado heresia mesmo entre as pessoas do mundo espiritual.Logo após que Akihito salva Mirai do suícido, terríveis eventos começam a acontecer aos dois.

Esse anime é fofo, com personagens bem peculiares, comédia, romance e muita ação. Com cores fortes e uma direção muito boa são 12 capítulos que prende o espectador até o fim, e com uma música de encerramento que é simplesmente linda e é tema do casal principal.

ReLife (2016)


Sinopse: A série conta a história de Arata Kaizaki, um homem de 27 anos, que permanece desempregado após abandonar seu último emprego depois de apenas 3 meses de trabalho, alegando que ele "não exige seu potencial máximo". Como resultado, ele tem dificuldade em arrumar um emprego em tempo integral, e acaba arrumando um emprego de meio período em um mini-mercado. Um dia, um homem misterioso chamado de Ryō Yoake oferece-lhe uma oportunidade de emprego, mas primeiro ele precisa para se tornar uma cobaia de testes para uma empresa chamada ReLife: uma experiência científica que o rejuvenesce em 10 anos e o manda de volta para a escola como um estudante do ensino médio. Aparentemente, o experimento deve dar uma chance para viver a sua juventude mais uma vez e, no processo, corrigir o que aconteceu de errado com a vida da pessoa objetivo do teste.

Com 13 episódios o anime se mostrou intrigante, divertido e com uma reflexão bem feita de atitudes que tomamos na vida, e os rumos que tomamos, e nem sempre podemos refazer nossas decisões. É um anime bonito tanto em seu visual quanto em seu enredo, com personagens bem feitos e uma história diferente.

Sword Art Online


Sinopse: Escapar é impossível até o jogo ser completado, um game over significa uma verdadeira morte. Sem saber a verdade da misteriosa nova geração do RPG, Sword Art Online, aproximadamente 10 mil jogadores logaram juntos, abrindo as cortinas para essa cruel batalha mortal. Jogando sozinho, o protagonista Kirito imediatamente aceitou a verdade desse RPG, e no mundo do jogo, em um castelo flutuante gigante chamado Aincrad, ele se distinguiu como um jogador solitário. Buscando completar o jogo alcançando o andar mais alto, Kirito arriscadamente continua sozinho. Por causa de um convite agressivo de uma guerreira e especialista em esgrima, Asuna, ele se juntou a ela. Esse encontro trouxe uma oportunidade para chamar pelo destinado Kirito.

Esse é o anime mais longo da lista, a primeira temporada possui 25 episódios e a segunda temporada 24, ainda não vi a segunda temporada, mas só pela primeira temporada já fui conquistada pelos personagens e pela história, além de comédia e romance, esse anime também tem ação, e muita, já que praticamente o anime todo passamos acompanhando os personagens dentro de um jogo online, com batalhas épicas e vilões bem estranhos, esse anime cumpre muito bem com seu papel.

E esses foram os animes que vi recentemente e que conquistaram meu coração, como eu disse são bem diferentes, e eu adoro conhecer novos animes e ver todos os tipos deles, acho que já vi pelo menos um anime de cada gênero!! Espero que gostem das dicas, me contem se já viram algum desses animes ou se tiverem animes para me indicar, vou ficar bem feliz!!

Beijos.


5 Comentarios

  1. Que legal Amanda!
    Ainda não conheço mto desse mundo, mas tenho vontade siim..
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Esse mundo é viciante depois que você entra kkkk espero que goste!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adorei as indicações, espero assistir em breve. Gosto muito de animes, mas já faz um bom tempo que não vejo nenhum. Dicas anotadas!
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, tudo e você?
      Que bom que gostou das dicas, espero que assista em breve os animes e aproveite!!
      Beijos

      Excluir
  3. Amanda!
    Não tenho o costume de assistir animes, uma pena, porque gostei da sua análise.
    Fato é que nem sei onde podemos assisti-los...
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir