Olá pessoal!
Hoje trago para vocês uma novidade super bacana da editora DarkSide Books, a graphic novel Black Hole, do autor Charles Burns.
imagem: DarkSide Books |
Detalhes sobre a obra:
Black Hole se passa nos arredores de Seattle, extremo noroeste dos Estados Unidos, em meados da década de 1970, quando uma praga inominável e traiçoeira se alastra entre os adolescentes locais através do contato sexual e parece não poupar ninguém. Ela se manifesta de maneira diferente em cada um dos infectados — enquanto alguns apresentam apenas manchas na pele, algo sutil e fácil de ocultar, outros se transformam em grotescas aberrações, vagas lembranças do que foram um dia. E uma vez que você foi contaminado, não há mais volta. Para estes seres monstruosos, não há alternativa além do auto-exílio em acampamentos precários, na floresta que circunda a região.
Conforme vamos nos familiarizando com os diversos protagonistas da história — garotos e garotas que foram infectados, outros que não foram e aqueles que estão prestes a ser —, o clima de horror, delírio e insanidade toma conta dos adolescentes. Black Hole apresenta um retrato soberbo e inquietante da alienação dos tempos colegiais, repleto de selvageria e crueldade e hormônios à flor da pele, que dialogam com a angústia, o tédio e as necessidades mais profundas de nossa própria aceitação que dominam essa época da vida.
imagem: DarkSide Books |
Hipnótico e aterrador, a graphic novel que consagrou Charles Burns
transcende seu gênero ao explorar com habilidade um momento cultural
específico americano, quando não era mais bacana ser hippie, e David
Bowie ainda era um pouco estranho para estes jovens, a liberdade sexual
começava a se transformar em um pesadelo e a vida adulta cobrava o seu
preço pelos traumas reais da infância — traumas da perda e da sensação
de absurdo existencial.
Fonte: DarkSide Books
O que acharam? Fiquei bem curiosa para conferir a história que é, no mínimo, curiosa.
17 Comentários
Cássia amei o livro...
ResponderExcluirPor amar terror e ser fá da editora, preciso e espero ler em breve mais um amor da Dark...
Bjs!
Também amei esse lançamento Aline!
ExcluirMais um livro da DarkSide pra minha lista de desejados! Vou a falência só com os lançamentos dessa editora ~mais vai vale muito a pena kk
ResponderExcluirhahaha vale a pena mesmo Angel!
ExcluirAcho que eu me identificaria com a leitura desse livro, apesar de as vezes ficar entediada com livros moralistas, que mostram uma lição e etc, e esse livro parece ser bem isso, essa doença parece ser a nossa aids e mostra para as pessoas que não é nada bonito.
ResponderExcluirEu leria sim o livro, mas não garanto se conseguiria terminar ele rs, apesar da ideia ser boa, eu creio que ficaria empacada na leitura.
Não consegui perceber esse lado moralista pela sinopse Jessica, acho que foca mais no suspense e terror mesmo
ExcluirA DarkSide tem mandado muito bem nos lançamentos de graphic novels, quando estava lendo a sinopse a primeira coisa que pensei foi na AIDS, mas não poderia ser pois o surto da doença acontece na década de 80, enfim, com certeza já quero e estou esperando resenha aqui no blog.
ResponderExcluirBeijos!
A DarkSide sempre manda muito bem!
ExcluirAh, esses lançamentos incríveis! Amei a Graphic e espero ler em breve, pois sou uma amante do gênero terror/suspense. Tenho que ler!
ResponderExcluirBeijos.
Somos duas Fran!
Excluir1. Sou super fã dessa editora.
ResponderExcluir2. Amei a premissa desse livro, muito diferente de tudo que estou acostumada a ver por aí!
3. Com certeza eu quero ler, ainda mais por ser uma graphic novel, algo que não costumo ler, nunca tive contato então pra um primeiro contato seira incrível! Adorei!
Luíza, também nunca li uma graphic novel, estou super curiosa para ler essa da DarkSide que está linda!
ExcluirConcluindo o desfecho da primeira edição com algumas redenções,algumas tragédias e uma boa dose de auto destruição. A juventude retratada em seu estado mais sincero, o da selvageria e das primeiras de muitas desilusões.
ResponderExcluirBoa reflexão Carol...
ExcluirOi Cássia, tudo bem?
ResponderExcluirA Dark sempre arrasando né? Queria ter todos os livros dessa editora haha
Acho que nunca li graphic novel, essa é bem curiosa mesmo, fiquei interessada, e parece que a edição está linda. Já vai pra lista.
Beijos!
Lost Words!
Cássia!
ResponderExcluirFico bem feliz em ver que a DrakSide está ampliando e investindo nas Grafic Novels aqui.
Fiquei também bem interessada em poder ler essa...
Que outubro venha carregado de boas energias!
“O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Olá!
ResponderExcluirEu amo a editora Darkside, sempre arrasando com suas edições maravilhosas. Esse livro é super interessante, uma premissa muito boa, pena que não é muito meu estilo.