[Dica do Falando Série] A Maldição do Espelho, Agatha Christie

By Juliana Rovere - 09:48



Sinopse: O vilarejo de St. Mary Meadestá em polvorosa com a chegada de sua mais nova moradora, a atriz de cinema Marina Gregg. Empolgada com a reforma da mansão Gossington Hall, ela organiza um evento beneficente, mas o assassinato de uma fã acaba com o clima de festa. Enquanto Miss Marple e o inspetor Craddock iniciam as investigações, uma pergunta não se cala: e se o assassino apanhou a vítima errada? E se a atriz for o verdadeiro alvo?
Como fã de Agatha Christie, eu poderia citar muitos outros livros maravilhosos da Rainha do Crime. No entanto, minha leitura mais recente superou as expectativas. “A Maldição do Espelho” traça um ótimo mistério ao redor de Miss Marple, além de explorar sua vida cotidiana e a modernização da vila tão citada nos livros focados na personagem.
Para quem não conhece, Miss Marple é uma senhorinha muito sagaz que se envolve algumas vezes com crimes e acaba ajudando a polícia a solucioná-los. Essa personagem famosa da autora tem uma personalidade forte e não deixa se abater pela idade – e também nos ensina a jamais subestimar os idosos.
Agatha Christie sabe construir muito bem todos seus mistérios para nos levar a um final surpreendente, no entanto, acredito que nesse livro ela tenha conseguido usar novos mecanismos para isso. Quando se lê vários livros de uma mesma autora, é natural que passemos a conhecer seu modo de pensar. Por isso, esse parece se destacar.
“A Maldição do Espelho”, inclusive, chega a citar outro livro da autora, “Um corpo na Biblioteca”, já que o assassinato do livro anterior ocorre em Gossington Hall também, quando a amiga de Miss Marple era dona do local.
Não tem como falar muito da história, sem dar spoilers. O que eu posso dizer é que todos os ingredientes para um bom mistérios e mais estão bem aí. Até as reviravoltas surpreendem, afinal quem disse que todas levam ao assassino? O livro é incrível. Já deu para perceber? Compra essa capa maravilhosa e vai lá ler, eu espero.
 Postagem em um formato diferente pois é original do blog parceiro Falando Série. Por Mariana.

  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Agatha é a Rainha soberana dos enredos maravilhosos!
    Não há como chegar em uma resenha de algum dos seus inúmeros livros e não ficar aqui, boba, lendo!
    Ainda não li esta obra da autora, mas pelo que li acima, é mais um enredo que literalmente joga o leitor dentro da trama e só Agatha consegue isso com maestria!
    Com certeza, quero me aventurar também, sem contar que mais uma vez, tem Miss Marple no enredo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nunca cheguei a ler algum dos livros da Agatha Christie. Tenho que cria vergonha na cara é ler algum deles de vez kkk

    Esse aí parece ser bem interessante,mas tenho um pequeno problema com livro com mistério...fico super curiosa e quase sempre vou no final do livro descobre o segredo. 😅

    ResponderExcluir
  3. Quero muito lê-lo.
    Gostei do seu post, e li outras resenhas muito boas também.
    Adorei essa coleção de capa dura da Agatha, tenho alguns, mas não todos.
    Quero ler ano que vem, porque tô meio sem vontade de ler mistérios por agora...
    kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi! Imagino que deve ser um pouco difícil resenhar um livro de suspense e mistérios, como fugir dos spoiler? Kkk. Eu gosto desse estilo, mas ainda não li nada da autora, sei que estou perdendo leituras empolgantes, mas sempre deixo para depois. Gosto de livros que colocam os idosos mais sagazes, sem aquela famosa maresia do tricô, rsrs. Quero muito ler esse e outros livros dela.

    ResponderExcluir