[Crônicas de Quinta]: O Que eu Aprendi Com as Perdas

By Luciana Souza - 16:14

Aprendi que somos mais fortes do que possamos imaginar. 

Que somos guerreiros e que no fim sempre lutamos por aquilo que cremos e acreditamos. Aprendi que não perdemos a fé por mais árdua que seja a jornada. Que não perdemos a fé no amor. Que não perdemos a fé no próximo. Que acreditamos na humanidade. Que ainda podemos mudar. Aprendi que tudo é para o nosso bem, para que possamos crescer e entender que toda vitória tem suas perdas. Que não não chegamos ao topo por inteiro mas sim rejuvenescidos.

No latim perder ou predita significa "algo que se deixou de ter", a certa altura da vida deixamos de ter aquela inocência que nos torna tão peculiar, mas não encare como ruim, perder essa inocência é bom, significa que você está vivendo, que está lutando, que está buscando seus sonhos e acima de tudo que está sonhando. Deixamos de ter medo e passamos a acreditar em nós. Passamos a vencer.

O que eu aprendi com as perdas? Aprendi que o tempo é quem comanda tudo e que apesar de achar que estamos no controle, não estamos, ACREDITE, não estamos e com esse pensamento acabamos por perder as melhores partes da vida, as melhores partes das pessoas, acabamos por perder as melhores partes do amor. O que eu aprendi? A viver, a crer e a ter fé, fé de que tudo pode mudar basta eu lutar. Aprendi a ser feliz.

  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Por muitas vezes, principalmente quando estamos lá no fundo do poço, acreditamos piamente que perdemos tudo, que estamos ali, sem nada no que se apoiar e recomeçar.
    Mas quando tudo passa e a vida volta ao normal, a gente entende que não perdeu tudo. Que algo ou "algos" podem ter ido embora sim,mas a vida está ali e todos os sentimentos também!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu acredito que as perdas moldam a gente, na verdade, viver molda a gente. Vivendo, vamos perdendo, vamos ganhando, vamos acumulando... Adorei o seu texto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Particularmente gostei muit dessa crônica, simplesmente pelo fato de relatar a verdade, a realidade que temos de aprender no cotidiano.
    Temos mesmo de ter fé e crer para seguir em frente, ir em busca de nossos objetivos, apesar dos percalços e o melhor: buscar a felicidade dentro de nós. Sensacional!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. E há tanta coisa que perdemos, não é mesmo? Os dias são um exemplo: cada dia a mais, é um dia a menos.

    ResponderExcluir