Shazam, 2019

By Juliana Rovere - 10:28

Em meio a grande espera por "Vingadores: Ultimato" e o sucesso estrondoso de "Capitã Marvel", "Shazam" estreou meio tímido, tido como a pior estreia da DC, mas acredito que ainda sim terá seu momento e sucesso virá. Grande parte pela premissa, de resgatar a inocência, daqueles que realmente acreditam nos heróis: as crianças.





O filme nos apresenta Billy Batson, que tem 14 anos e após se perder da mãe quando criança, vive de casa em casa. Ele chega até o lar comunitário e no início é resistente a sua nova família. Seus "irmãos" são: Freddy, Mary, Eugene, Darla e Pedro. Billy ganha superpoderes ao ser escolhido pelo mago cujo nome é um acrônimo de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Ao falar a palavra "Shazam" ele se transforma em um herói adulto. E a graça do filme está exatamente ai: um adolescente no corpo de adulto que rende cenas bem caricatas.

Resultado de imagem para shazam gif


Sempre deixo claro nas reviews que não sou leitora de quadrinhos, mas sempre faço minhas pesquisas. Ainda bem que faço depois, porque consigo ser surpreendida com algumas resoluções (principalmente no que diz respeito a família de Billy). O vilão aqui é o Dr. Sivana, vimos como ele não foi o escolhido pelo mago quando criança e como isso mudou a sua vida. Ele libera os 7 Pecados capitais quando consegue o olho, e essa parte podia ser melhor. Os Pecados deixaram a desejar, pouca cor e design. Eles só servem para a ameaça do Dr. Sivana ser maior e para atrasarem a vida dos heróis. 

Resultado de imagem para dr sivana gif

No geral, é um filme que cumpre o papel de entreter. Traz uma inocência e um humor leve e o tema central família, tanto para o herói quanto para o vilão. Assistam com as crianças! Esse filme é para elas!


PS: O ator Zachary Levi foi o Chuck da série de mesmo nome durante muitos anos. Mal reconheci rs

PS2: Realmente me surpreendi em alguns momentos. E amei.

PS3: Muitas referências a filmes clássicos e aos heróis da DC, destaque para o amor de Freddy por um em especial! rs

Shazam!
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 2h12 min
Direção: David F. Sandberg
Roteiro: Henry Gayden, Darren Lemke
Elenco: Zachary Levi, Jack Dylan Grazer, Asher Angel, Grace Fulton, Mark Strong, Djimon Hounsou


  • Share:

You Might Also Like

2 Comentários