Projeto mais filmes em 2014 - 52 filmes em 52 semanas - 1-6/52

By Juliana Rovere - 19:55




Hey, hoje o post é sobre um projeto muito legal que conheci através da Andressa do Nerdices de uma garota e que foi criado pela Thaís do Pronome Interrogativo. O projeto consiste em assistir pelo menos um filme por semana em 2014, ou seja 52 filmes, em 52 semanas. Como só o descobri agora, já na 22ª semana, terei que dar uma corrida para alcançar. Mas, como vocês já sabem, amo filmes e não é um problema relembrar os que já assisti esse ano. Hoje, para não ficar muito longo, apresento seis que lembro de terem passado por meus olhinhos em 2014.

O Lobo de Wall Street   1/6


Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

Opinião: O filme é ótimo, Leonardo está impecável e merecia o Oscar (não foi dessa vez, de novo rs), os excessos de seu personagem são para mostrar o quão longe pode ir a ganância e Martin Scorsee realiza uma verdadeira sátira. Agora, se você não curte filmes muito longos, e biografias, não vai achar tão legal. Não sei se não vendeu, mas fato é que o filme já está no Netflix (e eu correndo, peguei a última sessão do cinema na última semana de exibição, aff!)


Robocop 2/6


Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.

Opinião: Apesar de não lembrar muito dos primeiros filmes (que sanei fazendo pesquisas), gostei do remake. Fiquei sabendo que José Padilha foi muito cortado nas produções, mas se tem alguma coisa que tem dedo dele são as cenas de ação principalmente as cenas de trocas de tiro, lembram muito Tropa de Elite.  Tom emocional muito bem acertado com a esposa e filhinho do Alex. Só fiquei com nojinho das cenas que mostram o "corpo" dele. Não sou obrigada rs

Garota Fantástica - 3/6


Bliss Cavendar (Ellen Page) é uma jovem texana de 17 anos que se vê diante de duas opções: levar a sério o concurso de beleza da cidadezinha onde vive ou tentar a sorte no circuito do "roller derby" feminina, onde equipes se enfrentam em grandes batalhas nas pistas ovais de patinação.


Opinião: Primeiro filme dirigido pela Drew Barrymore. Gostei bastante de conhecer o universo de "roller derby", eu nem fazia ideia de que existia, rs. Achei interessante o contraste entre as atletas mais velhas e a Bliss. As atrizes são boas, mas a sinopse e as capas por aí podem afastar muita gente. Só não gostei muito do desfecho do romance, se deram ênfase no mesmo, poderiam ter explicado melhor. Esse filme foi baseado em um livro e a trilha sonora (olha ai a louca das soundtracks) é perfeita!

Noé - 4/6


Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.

Opinião: Se teve algum filme mais polêmico que "Noé" esse ano, eu não assisti. Muitos criticaram fervorosamente, e se chocaram com a atitude do personagem durante quase todo o filme. Eu apenas vi como uma adaptação cinematográfica. O nome já diz, é uma "adaptação", assim como qualquer outra, pode não seguir fielmente a obra original, isso é uma opção dos roteiristas e diretor. Não tive vontade de sair da sala de cinema, ao contrário, quis ver onde aquela loucura ia dar... rs

Alemão - 5/6


Novembro de 2010. Cinco policiais trabalham infiltrados no Complexo do Alemão, uma área que reúne diversas favelas e é considerada um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro. Desmascarados pelos traficantes, eles agora estão presos e aguardam que ou sejam executados ou resgatados pelas forças policiais, o que significaria na divulgação de uma missão clandestina realizada pela polícia militar.

Opinião: Eu amei Alemão, toda a tensão vivida pelos 5 policiais naquela pizzaria tirava o ar de quem estava na sala do cinema também. Apesar dos 5 serem caricaturas de estilos diferentes, as atuações foram impecáveis, além de Cauã arrasando como o bandidão. Pecou no final com aquelas cenas de Copa do Mundo, eles tentam nos passar a todo momento que com as UPPS estão todos "sãs e salvos", mas quem vive no RJ sabe que a coisa é diferente.

Divergente - 6/6


Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Opinião: O filme foi uma das minhas primeiras resenhas no blog, e apesar de não ter lido os livros e achá-lo um pouco cansativo, eu gostei e espero pelas continuações!

E aí, gostaram do Projeto? Semana que vem posto mais filmes, até me igualar a quantidade de semanas. Quem quiser participar, basta avisar a Thaís e colocar o banner no blog. 
Besos!


  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Oie!
    Já assisti dois filmes da lista: O Lobo de Wallstreet e Garota Fantástica. Amei os dois! Mas Garota Fantástica tem um espacinho especial no meu coração, principalmente pela trilha sonora, que tem MGMT.

    Adorei o projeto, e é uma pena que esteja tarde pra começar também :(

    Beijos!
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Ana!
      Muito legal mesmo o projeto, é uma delícia fazer.
      Beijos

      Excluir
  2. Ansiosíssima!

    http://t-udosobrenada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aeee, que bom que decidiu participar o/ o próximo post vai ser sobre o projeto também. Garota Fantástica curti demais e também achei que a sinopse e capa não chama muita atenção.

    Bons filmes para nós <3
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul! Comparecerei lá para ver o que assistiu. Decidi começar sim, fiz uma lista dos filmes q já vi esse ano e vou me organizar!!
      Beijos

      Excluir
  4. Esse projeto é ótimo! Eu gosto de fazê-lo com livros!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delícia mesmo, Aline!
      Com livros também seria ótimo, rs
      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Awn gostei desse projeto ^^ e eu adoro filmes, então... rsrsrs
    Vou fazer de intrusa mesmo.. Eu não assisti nenhum desses kkk ta vendo? Isso mostra o quanto estou desligada do cinema...
    (uma dúvida: porque tem a barra da Capricho no seu blog? La no rodapé.. ou meu pc ta doido de vez)
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu coloquei! Rs
      A maioria dos filmes foram estreias mesmo.

      Excluir