[Review] The Originals 2x17 e 2x18

By Juliana Rovere - 10:37

Tivemos um longo hiatus em TVD e The Originals e mesmo assim, atrasei um pouco nas reviews. Hoje é dia de episódio novo então partiu atualizar os últimos acontecimentos!




O "Exquisite Corpse" girou em torno da Eva Sinclair, que dominou a Rebekah e ainda queria levar a Hope. As crianças que a bruxa canalizava eram parte de um plano por poder. Gostei como tudo se resolveu rápido, nesse ponto a série não enrola. Achei válido o plano, principalmente porque a Eva quando armou isso estava vivendo em um Quarter dominado por Marcel, onde as bruxas não tinham voz. Klaus deixou bem claro que não era para matar a moça, porque Rebekah ainda estava lá "dentro". e que precisava da sistah ao seu lado para enfrentar a grande ameaça que está vindo. Nesse episódio especialmente no final com aquela cena entre irmãos, deu uma saudade danada da interação entre o Joseph e a Claire. Sabemos que vai demorar para termos nossa Bex em seu corpo novamente, tanto que "jogaram" a promessa que ela fez para o Kol de trazê-lo de volta tendo que se manter no corpo de uma bruxa. O ponto alto do episódio foi o Vincent, esposo da Eva, que pareceu ter ficado ao lado dela mas era apenas um plano para conseguir pegá-la.
Pausa para a situação embaraçosa entre Gia, Elijah e Hayley indo procurar a Josephine. Não sei o que lobinha quer, se ela mesmo afastou o Elijah para que aquele julgamento e ciúmes?



Aí temos Freya e todo aquele blá blá de que poderia ajudar, se canalizasse Klaus. Era óbvio que ela queria ter acesso a mente dele, como Ester falou. Não confiava na irmã antes, e apesar de ter ficado claro que ela realmente detesta Dahlia, essa história de ir contra o híbrido me irritou. Sabemos bem onde isso vai dar! As cenas dela com a Ester foram boas também. The Originals sempre explora esses laços familiares sem parecer clichê. Não deve ter sido fácil para a loirinha ouvir aquelas coisas da mamãe, mas Klaus como sempre roubou a cena com todos aqueles comentários.

O episódio 2x18, intitulado "Night Has A Thousand Eyes" já mudou o foco. Depois de ter sido anunciada quase que a temporada inteira, Dahlia surge toda poderosa mostrando a que veio. Klaus consegue uma aliança com o papai Mikael e foi demais ver os dois em ação! As brilhantes cenas e diálogos entre os dois deixaram tudo incrível. Não imaginei que o fim seria aquele, mas é The Originals né...


Vimos Freya A-PA-VO-RA-DA com a chegada da bruxa, o que só aumentou a carga que a personagem trouxe. Como que alguém que mata a mãe no episódio anterior bye Ester fica tão vulnerável com a presença de outra? Freya tinha pedido para Mikael recrutar três ingredientes que seriam capaz de derrotar a bruxa e aí que Klaus entra, todo inteligente como sempre, propondo ao papai uma "trégua". As cenas de lutas foram maravilhosas e já deu para perceber a mente da titia. Ela destruiu a arma, mas ninguém nunca pode com Nikklaus não é? Ele rapidamente mata o pai para ter o item mais difícil de encontrar. Chorei na última cena, Mikael diz que não sabe porque o desprezava, mas meio que vai abraçá-lo.... ô relação complicada. Enquanto isso a Freya se descabelava. Alguma dúvida de que vai armar uma vingança contra o Klaus?













Enquanto isso, temos um Aiden confuso entre seguir as ordens do rei ou ajudar o amigo e líder. Josh sempre bem-humorado consolou o namorado e eu temo por Aiden. Ele se meteu em uma trama complicadíssima e as chances de morrer em breve são grandes. Davina também foi útil no episódio e conseguiu as cinzas do corpo original do Kol, o que me deu certeza de que Daniel Sharmann não volta. Uma pena! Nunca vi alguém tão burra quanto a Hayley. Com uma ameaça daquelas eu não soltaria o Klaus por nada e o que ela faz? Aceita a ideia do marido burrinho de se esconder no mato. Sério, ainda bem que Aiden foi sensato.
No mais, vamos sentar e assistir essa guerra. Espero que Dahlia seja muito bem explorada e que Freya tenha o que merece pela parte do Klaus.

E vocês, o que acharam do episódio?

PS; Perder Ester em uma semana e Mikael na outra, quando achávamos que eram os grandes vilões da temporada... Nem comento.

PS2; Só eu acho que a Hope uma hora se levanta e acaba com a palhaçada toda? Não acho que ela precise de muita proteção, apesar de bebê.

PS3: Cami sumiu né?

PS4; Gostando do Marcel mais envolvido com a história. Já falei que ele e Rebekah nesse corpo tem muita química?


Besos!





  • Share:

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Eu não assisto The Originals, então fiquei boiando no assunto hahahah Fico feliz por você ter gostado desses episódios, e espero que os outros sejam ótimos, principalmente da forma que você imagina!

    ResponderExcluir
  2. Okay, eu não entendi muita coisa, não assisto The Originals, então fiquei meio confusa, haha. Já ouvi falar bastante dessa série, e tenho muita vontade de assistir, fiquei feliz em saber que os episódios foram bons.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das minhas series preferidas, não perco um episódio
    eu não estou gostando dessa Dahlia ow mulherzinha rsrsrs
    mas eu tbm não confio na Freya nenhum pingo

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Freya é sinistrinha. A Dahlia já mostrou a que veio rs
      Beijinhos

      Excluir
  4. Ainda bem que não fui só eu que boiei haha, ainda não comecei essa série e acredito que irei demorar muito para assisti-la, porque até as que eu assisto já estão muuuito atrasadas. Pela empolgação acredito que seja boa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. E eu estou no Mar Morto...boiando completamente =/
    Mas como o Luis Carlos disse, também espero que você goste dos próximos episódios e que sejam cheios, mas cheios de surpresas (surpresas boas é claro!!)
    Kisses and kisses <3

    ResponderExcluir
  6. Deixa eu te contar, que eu adoro vir aqui ler suas reviews dos episódios depois que assisto, hahaha. Tive que pular a parte do episódio 18, porque ainda não vi, mas vi ontem o 17, e só posso dizer que em minha opinião, The Originals está bem superior a The Vampire Diaries, tudo muito bem construído, sem enrolação, sem triângulos amorosos, nem nada. Confesso que estou em um paradigma, porque eu adoro a Claire, porém, estou amando demais da conta essa atriz que está fazendo a Eva/Rebekah, então, vou deixar nas mãos dos roteiristas, e que seja o que tiver que ser, haha. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat! Fico feliz que goste!
      Tem muita gente que só lê e não deixa sua impressão. Penso o mesmo que vc, TO está muito melhor que TVD, impressionante.
      Quanto a Eva/Rebekah também adoro. Vamos ver!
      Beijos

      Excluir
  7. Ai, gente. Relaxem! rs
    E assistam, porque a série é boa.

    ResponderExcluir
  8. Eu tô boiando aqui, a Freya ta viva???? Ela apareceu?? What???
    Rebeca ta em outro corpo???? What?????
    To precisando acompanhar essa série :(

    ResponderExcluir
  9. Mentiraaaaa, ta muito atrasado vai se atualizar que vai adorar td q está acontecendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi essa nenhum capítulo dessa série senhor! kkk'
    Preciso dar uma atualizada em mim mesma!

    ResponderExcluir
  11. Não assisto The Originals, então fiquei boiando nesse post haha. Já ouvi falar bastante sobre essa série, quem sabe assisto algum dia, no momento estou vendo GoT. Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Adoro séries mas essa não conheço. Parece ser muito boa. Quando tiver a oportunidade pretendo assistir.

    ResponderExcluir
  13. Não entendi bem, é de bruxos??
    Eu gosto de bruxas!! Até das más kkkk agora to curiosa kkkk
    bjs

    ResponderExcluir