A Entrevista (The Interview), 2014

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olááá!

Lembram do filme polêmica da Sony, aquele que foi proibido e tals? Pois bem, o filme é dirigido e estrelado pelo Seth Rogen e conta com a presença de James Franco também no elenco. Não sei se vocês estão cientes de toda a polêmica em volta desse filme. Os servidores da Sony foram invadidos pelos norte coreanos e pegaram vários dados confidenciais, como emails, filmes que ainda não foram exibidos, scripts de novos filmes e etc. Foi uma loucura. 

Na última semana antes da estréia eles ameaçaram divulgar todos esses dados se a Sony liberasse a exibição desse filme nos Estados Unidos, a Sony com medo disso, proibiu a exibição nos cinemas, porém dois dias depois liberou na internet (uhuuul) para o continente americano assistir via stream. Mas como a internet é mágica, já tinha legenda para esse filme e eu consegui assistir *_* 

Quis assistir mais pela curiosidade de saber o quão polêmico e ofensivo é o filme. Agora já tem para baixar por toda a internet, mas para matar um pouco sua curiosidade basta ler a resenha para ver se vale a pena. Vamos conferir? 

No filme temos Dave Skylar (James Franco), ele faz o papel do apresentador de um programa de Talk Show o "Skylark Tonight". Também temos Aaron Rapoport (Seth Rogen), ele é o produtor desse programa. "Skylark Tonight"é claramente uma crítica ao sistema de entretenimento televisivo dos EUA, mas é engraçadinho e vale para dar algumas poucas risadas.

Em um determinado momento eles descobrem que as pessoas consideram seu programa uma piada, algo que não vale a pena ser assistido e que não é jornalismo sério e no meio de uma crise Seth Rogen acaba ficando desmotivado do programa que cuida há 10 anos. Eles decidem buscar algo mais sério para seu talk show. James Franco, em uma notícia dada no jornal local, descobrem que o presidente da Coreia do Norte é fã do programa deles e que deseja ter uma intrevista com Dave Skylark, sendo assim eles investem em conseguir essa entrevista.

A entrevista é marcada com sucesso, porém a CIA entra em contato e dão-lhes a missão de assassinar o presidente da Coreia do Norte. Pronto, esse é o filme! Daí pra frente é só satirização, piadas desconexas e com pouca graça.


O QUE EU ACHEI: o filme foi meio exagerado? Sim, com certeza. Qualquer norte coreano ficaria revoltado assistindo esse filme, o modo como eles humilham a forma de governo e a crenças deles é revoltante para qualquer coreano. PORÉM não acho que o filme seja tão polêmico a ponto de não querer que exibam o filme. O cinema americano adora fazer sátiras desse jeito às pessoas influentes da mídia e da política e nem por isso sofreram tanta represália como agora.


Não acho que foi um filme bom, pelo contrário. Eu não gostei, não achei de todo engraçado, não achei que valeu a pena ficar curiosa. Mas o filme ganhou pontos pelas poucas partes engraçadas que tem, alguns lapsos de momento.

Ponto positivo para o ator que interpreta o presidente Kim Jong-un. Ele atuou muito bem e é responsável por boa parte das risadas.


Nome original: The Interview
Distribuição: Sony Pictures
Ano: 2014
Nota: 6/10

  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. James Franco e Seth Rogen formam uma dupla incrivel, já assisti outros filmes com os dois e goste muito, ainda nao assistir esse filme, e pra falar a verdade tinha até esquecido dele, já que minha vontade era assistir no cinema e tals, Gostei da resenha e agora que lembrei dele vou assistir.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha ficado sabendo dessa polêmica envolvendo a Sony o.O Eu atrasado ~ hahaha Por mais que o filme seja exagerado, eu não veria problema nenhum de ser exibido no cinema, até porque ninguém é obrigado a ir, vai quem quer! Eu adoraria assisti-lo, mas meu notebook deu problema..</3 O filme aparenta ser legal, com esses atores então! Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto dessa coisa de humilhar algo/alguém por qualquer meio midiático, então acho que não gostaria desse filme. Talvez antes da sua resenha assistiria também por curiosidade sobre a polêmica que ele gerou, mas só.

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro da polemica sim, e só por causa dela que quero assistir kkkkkk
    esse tipo de filme não curto mto, mas queria entender porque deu tanto rolo.
    bjs

    ResponderExcluir