Homem formiga - Ant man 2015

By Juliana Rovere - 10:53

Hi people! Hoje  trouxe um filme que estreou essa semana nos cinemas e eu já corri para conferir. Confesso que não conhecia a história do "Homem-formiga" e sobre o filme só tinha assistido ao trailer mesmo. Muita ação, uma pitada de romance e até comédia estão presentes, além de uma ótima atuação de Paul Rudd.

                                                       
Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.                

Como já disse, não conhecia nada sobre o homem-formiga e nem precisou terminar o filme (graças a algumas referências e as cenas pós-créditos) para perceber o envolvimento com os Vingadores. A história do homem-formiga, por tanto, mesmo não sendo tão conhecida para alguns se entrelaça com os heróis que estão em alta, o que já qualificaria o formiguinha a um sucesso de bilheteria, o que vem acontecendo. A história começa quando o Dr. Hank rompe laços com medo de que sua fórmula caia em mãos erradas. Nos dias atuais, somos apresentados a sua filha e ao representante da empresa, Darren. Fica visível um jogo de intrigas entre os três e não percebemos se ela é realmente honesta com o pai. Logo depois, vemos Scott sair da cadeia e como descreve a sinopse, precisando conquistar a confiança da ex-mulher e da filha, ele aceita participar de um assalto.


Imaginem o quão surpreso ele fica, quando após conseguir vencer todos os empecilhos que haviam no cofre, encontrar uma "simples" roupa de motoqueiro como ele fala. O fato é que o Dr. Hank já estava de olho no Scott e arma toda a situação para ver se ele conseguia pegar a roupa... e visto que ele conseguiu, o Dr. ainda espera ele "experimentar" e passar um sufoco ao diminuir de tamanho, para depois explicá-lo toda a sua história. Ele teme que o Darren consiga chegar a fórmula de encolhimento e vendê-la para uma empresa do mal, então precisa de alguém vestindo-a, para conseguir se infiltrar na empresa. E Scott passa por vários testes, aprendendo a controlar a habilidade de ficar bem pequeno. Falando em controlar, o Dr. também controla as formigas. É estranho no começo mas depois a gente se acostuma. HAHAHA


O QUE EU ACHEI: Os efeitos visuais estão maravilhosos e a rapidez com que Scott aumenta e diminui é impressionante. Claro que a computação gráfica foi bem utilizada nesse quesito. As cenas de ação também empolgam, só achei que demorou muito para um embate entre ele e o grande vilão do filme. Outro ponto que sobressai são as piadas, geralmente nas cenas em que o amigo dele, Luis, aquele típico contador de histórias e os outros dois do bando aparecem. O filme tem até mais comédia do que ação na verdade. Eu gostei das atuações, gosto muito dos filmes (geralmente comédia) do Paul Rudd e achei que ele não desapontou na pele do herói e não digo só no quesito comédia, já que já está acostumado, falo na desenvoltura como o herói mesmo e principalmente nas cenas emotivas com a filha. O que não me convenceu foi o romance com a filha do Hank, achei a atriz pouco expressiva.


Para quem espera ação, uma boa fotografia, efeitos visuais de qualidade e muitas risadas, o "Homem-formiga" é a pedida certa. Certamente virá uma franquia por ai, e eu já confirmo meu ingresso para o restante. O papel do filme é nos apresentar melhor um herói com pouco destaque e claro, entreter. Deixo o trailer e espero pelos comentários de vocês!

Besos!!
Título original: Ant-Man
Ano produção: 2015
Dirigido por: Peyton Reed



PS: Impossível não se apegar a Antony, que ajuda o Scott a "voar".

PS2: O atual marido da Maggie e padrasto é um mala.

PS3: Aquele trenzinho ao final lembra aquele filme que o bebê fica grande, imagina ia se divertir horrores. HAHAHA


POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA AGOSTO - O PEQUENO PRÍNCIPE

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Bom não curto filmes de super heróis então não me interessei por o lançamento desse filme, mas quem curte deve estar adorando.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro filmes de super herói, por isso me vi interessado por Homem Formiga desde que ele foi lançado. Ainda não o assisti, pois irei esperar ele sair na internet, com boa qualidade hahahah Além de ter adorado o filme por ser de super herói, eu adorei saber que nele contém várias cenas engraçadas, no estilo de Guardiões da Galaxia. Não vejo a hora de assisti-lo. Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  3. gosto muito de filmes de super heróis ainda mais quando dao da Marvel, nao assistir o filme ainda mais to curiosa já que homem formiga foi o unico HQ que eu ainda nao li.

    ResponderExcluir
  4. Amo filmes de super herói e é claro que quero ver O homem-formiga (ainda não deu...). Pela sua resenha pude ver que ele é tudo o que estou esperando...rs... Ótima dica! =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Sou viciada em super-heróis, e estou querendo muito assistir o filme.Tenho certeza de que vou adorar, principalmente por ter um pouco de romance e também comédia, além de ação, o que me chamou muito a atenção. Espero assistir logo. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Eu fui ao cinema e fiquei em duvida entre Homem-Formiga e Pixels, e acabei optando pela segunda opção. Não me arrependi, foi um ótimo filme, mas mesmo assim continuo muito ansiosa para ver o filme da resenha rs
    Abs

    ResponderExcluir
  7. OI! Infelizmente filmes de super-heróis não são o meu forte, acho um tanto confuso, é caso de não gostar mesmo. Até que esse é interessante acho que será legal quando ele diminuir de tamanho e tentar entender o que aconteceu com ele, mas não é o suficiente para que eu assista.
    Beijo.

    ResponderExcluir