5 filmes favoritos da vida!

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal,

No post de hoje eu fiz uma listinha de alguns dos meus filmes favoritos da vida, aqueles que eu já vi várias vezes e praticamente já decorei todas as falas. Nessa lista não estão incluídos as animações, quem sabe eu faça uma lista especial para elas. Os filmes também não estão em ordem de preferência.

Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006 - Jonathan Dayton e Valerie Faris)

Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.
Eu vi esse filme pela primeira vez em alguma madrugada da vida, quando eu estava de férias do ensino médio e ia dormir tarde, e me encantei com tudo, o enredo diferente e meio doido, mas ao mesmo tempo cheio de sentimentos e aflições humanas, os personagens deslocados, porém que se completam nessa família maluca, a fotografia do filme também é incrível, e a trilha sonora/musical dão o toque especial para esse conjunto todo. Essa road trip maluca me fez ficar apaixonada por Kombis amarelas, e um dia quem sabe eu tenha uma dessas para fazer uma viagem incrível também.

Trailer



Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again, 2014 - John Carney)

Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.
Vi esse filme recentemente e me apaixonei, e logo ele se tornou um dos meus favoritos, com um enredo que foge do convencional, uma fotografia simples e charmosa, músicas incríveis, atuações muito boas, ele me conquistou do início ao fim. Um filme delicado e delicioso de se ver, e rever. 

Trailer



Snatch - Porcos e Diamantes (Snatch, 2001 - Guy Ritchie)

Frankie Quatro-Dedos (Benicio Del Toro) é um ladrão de diamantes que também faz o trabalho de intermediário de peças roubadas. De passagem por Londres, ele precisa chegar até Nova York para vender alguns diamantes de seu chefe, Avi (Dennis Farina). Porém, a tentação é mais forte e ele acaba dando uma pausa em sua viagem para apostar em uma luta ilegal de boxe. Enquanto isso, dois promotores de lutas chamados Turco (Jason Statham) e Tommy (Stephen Graham) se unem a um fazendeiro local, Coco de Tijolo (Alan Ford), na tentativa de convencer Mickey O'Neil (Brad Pitt), um pugilista cigano, a participar de uma luta sem luvas, onde vale tudo. O'Neil inicialmente não aceita a proposta, mas termina concordando em participar de uma luta da dupla. Já Avi, impaciente com a demora de Frankie Quatro-Dedos, contrata "Bullet Tooth" Tony (Vinnie Jones) para encontrá-lo e trazer consigo os diamantes.
Provavelmente quando eu vi esse filme pela primeira vez, eu era pequena demais para ele, porém eu adorei e ainda adoro esse filme, um roteiro diferente, cheio de tensão, reviravoltas e comédia, atuações incríveis, uma direção muito boa são apenas algumas das coisas que me fazem gostar desse filme. É o tipo de filme que possui um ritmo muito próprio e um modo de contar a história que só vai deixar o espectador mais intrigado e surpreender no final.

Trailer



Orgulho e Preconceito (Pride And Prejudice, 2006 - Joe Wright)

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
Claro que esse filme não podia faltar na minha lista, além de um dos meus livros favoritos, ele tinha que ser um dos meus filmes favoritos, uma adaptação muito boa, com atores muito bons e uma trilha sonora/musical maravilhosa, que deixa a gente desejando viver, nem que seja por um tempinho, na mesma época de Lizzie e suas irmãs.

Trailer



Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, 2004 - Marc Forster)

J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.
Esse filme tem magia e muitos sentimentos envolvido, com um roteiro muito bom, vamos passear de uma forma fantástica pela vida do autor de um dos livros infantis mais queridos da Literatura Universal, descobrir seus sonhos e medos, e saber um pouco mais de sua inspiração para essa obra tão incrível. Um filme bem tocante e especial.

Trailer


Esses foram alguns dos meus filmes favoritos, é claro que a lista é bem maior que isso, e como disse, eles não estão por ordem de preferência, eu acabo escolhendo meus filmes favoritos de acordo como eu me sinto quando assisto a eles, pode ser que alguns levem um tempo para se tornarem queridos, outros levam apenas um instante, mas cada um deles é importante para mim, e de alguma forma acrescentaram algo em minha vida, aspecto esse que acho mais valioso na hora de escolher meus favoritos, não apenas pela parte técnica deles, que é muito importante para mim como estudante de Cinema, mas também pela carga emocional e pelos valores que vão ficar marcados na minha alma para sempre. 

Espero que tenham gostado da minha lista, e se não viram nenhum desses filmes, espero que eu tenha despertado o interesse em vocês para verem, cada um deles vale muito a pena de ser visto.

Beijos!!

  • Share:

You Might Also Like

19 Comentários

  1. Oie!!
    Ainda qro assistir Orgulho e Preconceito e Mesmo Se Nada Der Certo...Já vi trilhões de vezes Em Busca da Terra do Nunca, sou fã incondicional do Johnny! O filme eh perfeito, eu super recomendo tbm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Espero que goste de Orgulho e Preconceito e Mesmo se nada der certo, eu adoro os dois filmes, super recomendo!!
      Eu também já vi esse filme muitas vezes, Johnny é incrível, sem mais!!
      Beijos

      Excluir
  2. Mesmo se nada der certo é tão bom, também é filme favorito da minha vida <3 Tenho muita curiosidade em assistir Orgulho e Preconceito, tenho tanta vergonha de falar que ainda não vi nem li, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betânia,
      Eu não me canso de indicar esse filme, eu amei ele demais!!!
      Não tenha vergonha não, acho que quando ver vai gostar bastante, tanto o livro quanto o filme são ótimos!!! Aproveite.
      Beijos

      Excluir
  3. Todo mundo fala muito bem de Little Miss Sunshine e eu ainda não vi, mas tenho ficado cada vez mais curiosa sobre o filme. Orgulho e preconceito eu já assisti e é realmente apaixonante, pra quem ama filmes e novelas de época não tem como não gostar. http://www.falamaya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara,
      Realmente, Orgulho e Preconceito é um filme muito bom. Eu amo Pequena Miss Sunshine, veja, não vai se arrepender!!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Ótimos filmes, com certeza. Little Miss Sunshine já assisti uma vez, mas já nem lembro mais. Snatch também já faz muito tempo que assisti, mas creio que não foi um filme que me marcou. Preciso ver Orgulho e Preconceito, pois sempre vejo tantos elogios para esse filme. E também gostaria de ler os livros. Adoro filmes e séries, assim como livros. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      Que bom que gostou das dicas, espero que goste de Orgulho e Preconceito, é um bom filme!!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Que ótimas escolhas!
    Eu já assisti 4 desta lista, só falta assistir "Em Busca da Terra do Nunca".
    Eu aaaamo Pequena Miss Sunshine, coisa mais fofa! Snatch é muito bom também!
    Sabe que não me lembro direito do filme "Orgulho e Preconceito"? Vou tentar rever!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      Que bom que gostou das dicas!!
      Eu também adoro Pequena Miss Sunshine *---*
      Beijos

      Excluir
  6. Pequena Miss Sunshine é um excelente filme, quebrando esses paradigmas de que desde de criança a pessoa tem que ter um corpo, falar e agir do jeito que a sociedade deseja, e no filme podemos ver uma criança sendo apenas ela mesma e sendo a mais espontânea e feliz possível. E Em busca da Terra do Nunca, é um filme maravilhoso, que representa muito bem minha época de criança <33. Ótimos filmes!
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Que bom que gostou das dicas, realmente o filme Pequena Miss Sunshine é muito bom, e mostra mesmo essa realidade das crianças que são criadas para seguir padrões!!!
      Beijos

      Excluir
  7. que vergonha, dos seus preferidos só assisti 1, Pequena Miss Sunshine. Confesso que comecei a assistir Se nada der certo na Netflix, mas era legendado e eu fiquei com preguiça. Só iria assistir por causa do Adam Gato Levine. vou anotar todos os nomes e assistir a todos com calma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane,
      Que bom que gostou das dicas!!! Veja sim, pq além dele estar lindo no filme, o filme é muito legal mesmo!!!
      Beijos

      Excluir
  8. A Pequena Miss Sunshine é um dos meus filmes favoritos também!! Os demais filmes não conheço:( , mas depois dessas ótimas indicações irei buscar assisti-los sem dúvida alguma!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wesley,
      Que bom que eu te dei dicas legais, espero que goste dos filmes!!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Amanda....
    Amei suas dicas de filmes como seus favoritos... Destes apenas não assisti "Snatch". Confesso que no quesito filmes, animações também estão entre os meus favoritos... Gostaria de ver uma lista de quais são suas animações preferidas... Alguns dos meus filmes favoritos da vida são "Um amor para recordar", "Patch Adams" e "De repente 30".
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que vergonha Anny! Só assisti um desses aí, que foi Mesmo se nada der certo, o vi recentemente também em alguma madrugada de insônia hahahah e me apaixonei por esse filme, diferente e muito interessante. O restante nunca vi mas já coloquei na listinha pra ver o mais rápido possível hahaha. Ah e eu conheci mesmo se nada der certo através do filme Na natureza selvagem, se você não viu esse filme, veja já! É maravilhoso, a história, a trilha sonora <3, e melhor ainda é baseado em uma história real.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gostei muito dos filmes, de todos só assistir a Orgulho e Preconceito recentemente e adorei o filme, mas sempre ouvi muitas pessoas comentarem sobre Pequena Miss Sunshine o que me deixou bem curiosa para assistir !!

    ResponderExcluir