O que fazer? (The Angriest Man in Brooklyn), 2014

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá  pesoas, tudo bem?

O filme de hoje tem no elenco Robin Williams, Mila Kunis, Peter Dinklage, Melissa Leo, entre outros. É um drama com toque de humor que te leva a refletir um pouco sobre os vários momentos da vida que não soubemos aproveitar da maneira que deveríamos, assim como questões de vida e morte. "O que faria se soubesse quanto tempo lhe resta?", essa é a pergunta da vez.



Henry Altmann, interpretado por Robin Williams, é uma pessoa extremamente mal humorada e impaciente. No dia de sua consulta de rotina ele recebe uma notícia nada agradável de sua médica substituta, ele tem um aneurisma cerebral e ao deparar-se com essa notícia ele fica histérico e exige que ela lhe dê um tempo de vida. Completamente desnorteada e apavorada com a situação ela solta um tempo para Henry, 90 minutos.

Esse é o tempo que ele, seja para resolver a vida, seja para "viver" todo o tempo perdido. É óbvio que não ia dar certo e Dra Gill, interpretada por Mila Kunis, começa uma corrida em busca de Henry para contar que não são 90 minutos de vida. Porém Henry saiu da consulta tão atordoado que será difícil encontrá-lo.

O filme então vai contar toda essa trajetória da Dra Gill para encontrar Henry, enquanto Henry vai usar desse tempo para reconciliar-se com a sua esposa que há muito tempo não tem uma relação amigável e seu filho que não conversam há muito mais tempo.

"The Angriest Man in Brooklyn" vai usar muito do sentimentalismo para afetar o telespectador e abusar dos momentos reflexivos, tentando mostrar e te fazer entender o que é mais importante na vida e/ou naqueles momentos mais difíceis.


O filme vai levantar muitas questões filosóficas, então já podem preparar-se para toda de sentimentalismo e reflexões cheio de questões subjetivas. É difícil pensar com clareza quando percebe que a sua vida está chegando ao fim e que não terá mais nenhum momento para resolver assuntos pendentes. Robin Willians vai mostrar o quão difícil é enfrentar essa situação, seja com um pouco de raiva, fúria e até decepção. Ainda mais ao tentar buscar o apoio da família que perdeu há muito tempo.
“As únicas pessoas normais são aquelas que você não conhece bem.”



Título original: The Angriest Man in Brooklyn
Duração: 84 minutos
Lançamento: 2014
Direção: Phil Alden Robinson
Elenco: Robin Williams, Mila Kunis, Peter Dinklage, Melissa Leo e outros.


  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Olá Rosana!! Que bacana!! Amo filmes com Robin Williams...Sempre levam alguma reflexão pra gte...Qro conferir, parece ser mto bom!
    Excelente dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana...
    Sou fã do Robin Williams, mas confesso que esse filme eu ainda não conhecia... Gosto de filme que nos levam a refletir sobre as diversas situações que passamos ou que podemos passar na vida... Título anotado e vou assistir em breve com certeza...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse filme, mas pelos ótimos atores presentes nele, com certeza é uma excelente indicação. Um filme bem reflexivo. Vou assistir, com certeza! Adorei a sua resenha. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Magoei. Procurei na Netflix e não achei :( mas darei um jeito de assistir. Gostei do enredo. Obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei bastante, parece ser muito bom, gosto dos filmes que o robin williams está. Meu Deus deve ser tenso achar que tem apenas mais 90 minutos de vida, com certeza vou assistir esse filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia esse filmes mas achei bem interessante, realmente ela acaba nos fazendo refletir bastante sobre como viver cada momento como se fosse o ultimo, quero ver se acho esse filme para assistir !!

    ResponderExcluir