[Dica do Falando Série] Big Little Lies

By Juliana Rovere - 13:07

Hoje a dica é do blog parceiro Falando Série.


Antes de mais nada, aperte o play para começarmos a falar de Big Little Lies em estilo :)

Três mães se aproximam quando seus filhos começam o jardim juntos. No entanto, o que começa com intrigas de mães de subúrbio, que se preocupam com peças de teatro e cuidar da família, se torna em uma história de segredos, intrigas e subversão.

O primeiro episódio nos apresenta ao seguinte fato: houve um assassinato. Quem matou? Quem morreu? Não sabemos. O que sabemos é que tem a ver com a história do trio principal de mulheres: Madeline (Reese Wintherspoon), Jane (Shailene Woodley) e Celeste (Nicole Kidman). 

A minissérie tem uma grande vantagem: depois de somente sete episódios, temos uma história completa. Com um elenco surpreendente, que inclui as maravilhosas Reese Wintherspoon e Nicole Kidman, temos sensação de vermos um longo filme de sete horas. Além do mais, toda a produção tem diretores e roteiristas do cinema conhecidos por filmes como Wild e Clube de Compras de Dallas. 

Preciso que confessar que a primeira coisa que me chamou atenção foi exatamente o nome das atrizes acompanhado do nome de Shailene Woodley, cuja atuação acompanhou o nível. Não é algo que vemos todo o dia. Acompanhei semana a semana ansiosa para saber o que aconteceria, como chegaríamos ao final fatídico. 

O trio nos leva em uma jornada à princípio clássica de mulheres em um subúrbio rico na Califórnia, mas a história é densa, muito mais complexa que isso. Ao longo dos episódios acompanhamos traumas grandes na vida de cada uma e revelações incríveis, além de conhecermos outras mulheres importantes para o enredo. Gostei muito de ver como cada uma ia lidando com as situações - que eram um tanto desagradáveis - e como a série falou sobre cada tema. 


No meio de rivalidades - que podem parecer futeis, entre mães e fofocas -, vamos conhecendo cada vez mais cada personagem. Todas têm seus segredos, mas o maior está no último episódio, quando é revelado quem foi assassinado e quem morreu, e tudo se conecta. 

A série se divide assim entre passado e presente até o dia do assassinato. Admito que imaginei que a investigação da polícia estaria mais presente nos episódios, mas a verdade é que só funcionam como base para entendermos mais a visão externa dos acontecimentos - o que é bem interessante. 

Agora, um dos pontos fundamentais da série são as músicas. A maioria faz parte do iPod da filha de Madeline, Chloe, de sete anos. E, olha, a menina tem um gosto musical maravilhoso. Cada episódio é recheado de canções antigas, que funcionam muito bem com a série e seu clima. Eles chegam ao ponto de ter um episódio inteiro só com músicas do Elvis Presley. Se quiserem conhecer um pouco, tenho certeza que essa lista no Spotify vai ajudar.

Por falar na Chloe, a garota tem sempre ótimas falas e é uma personagem que nos diverte sempre que aparece. O núcleo infantil, que envolve um mistério citado no primeiro episódio, se mostra interessante e gera curiosidade, complementando bem a história das mães.

big little lies

A adaptação do livro de mesmo nome de Liane Moriarty rendeu muito bem na série, a ponto de já estarem questionando se, afinal de contas, haveria uma segunda temporada. Independente disso, como dizia na resenha da série no Portal G1, "Vai, amigo leitor, amiga leitora, bora assistir. Nunca te pedi nada."
Quer ver o trailer? >> aqui ó <<

*Trigger Warning. É importante deixar avisado que a série contém cenas de violência sexual e física.

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. 
Acho que começo uma série nova toda semana. 

PS: A postagem está em um formato diferente porque foi anteriormente postada pelo blog parceiro.

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Olá !!:)
    Nunca tinha ouvido falar da série mas parece ser bem interessante !!
    Vou dar uma olhada no trailer !

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto várias pessoas comentando tanto da série quanto dos livros mas ainda não sabia a história deles, gosto bastante de produções em que tem essa intriga entre mães e esse mundo mais privilegiado, a série parece ser boa e gostei de ter apenas 7 episódios, não gosto de séries muito longas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Eu tinha lido há algum tempinho sobre a série, estou bem animada pra assistir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju!
    Já tinha visto essa série mas nunca parei para assistir, sei que tem uma premissa muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, gostei bastante da premissa também. Vamos ver se a grande lista vai permitir de começar né?? Rs
    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Oiie

    Adorei sua resenha. Parece ser bem legal! Vou dar uma conferida :)

    Beijos

    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Juh!
    Não li o livro ainda, mas tenho lido várias boas resenhas sobre ele.
    E Não assisti a série, mas pelo visto é uma daquelas que nos prende do início ao final e nos proporciona bons momentos de entretenimento.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir