Resolvi dar uma chance para as Ficções Científicas

By Cássia - 09:00

Olá pessoal! 
Após uma semana de provas e trabalhos, onde tive que me ausentar aqui do blog da Juu, estou de volta!
Hoje vou falar um pouco sobre um gênero não muito popular: ficção científica.
Confesso que eu não me interessava nem um pouco pelos filmes, livros e séries relacionados ao assunto, mas os últimos dois filmes me fizeram pegar gosto pela coisa!
Vou deixar aqui a sinopse desses dois filmes que super recomendo!
imagem: Estante 450
Sinopse: Um jovem programador chamado Caleb ganha um concurso e recebe a oportunidade de testar uma inteligência artificial criada por Nathan, um brilhante e recluso bilionário. Mas conforme os testes progridem, Caleb descobre que essa inteligência artificial é tão sofisticada e imprevisível que ele não sabe mais em quem confiar. 

Esse foi um filme que assisti e fique extremamente impactada, ele te faz refletir muito sobre o assunto e pode ser bem chocante.

imagem: Estante 450

Sinopse: 2073. O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa.
Esse filme é uma produção original da Netflix que mistura ficção científica e distopia.

  • Share:

You Might Also Like

11 Comentários

  1. Já assisti ex-machina e tem um ar bem psicótico (pelo menos foi o que eu achei rs), o final mostra a inteligencia da maquina e a ingenuidade do ser humano.
    Eu tinha visto na netflix esse lançamento, mas não li a sinopse, gostei pra caramba! Pensei que seria algo bem diferente, mas deve ser muito legal!

    ResponderExcluir
  2. eu sou completamente apaixonada por ficção cientifica e ja conhecia algumas obras dessa sua listinha e osso dizer que você começou com o e direito.

    ResponderExcluir
  3. Ficção cientifica não tenho muito interesse nesse gênero, no máximo assistir alguns filmes ~mais não lembro de nenhum que gostei.
    Esse Onde está Segunda? eu tinha visto na Netflix e até ele foi pra minha lista mais quando fui assistir desistir logo no começo kkk

    ResponderExcluir
  4. Em se tratando do gênero ficção científica prefiro assistir ao invés de ler, e apesar de não curtir o gênero distopia fiquei interessada na trama de Onde está Segunda?, mega curiosa para saber o que aconteceu com Segunda... Vou tentar me programar para assistir nos próximos dias. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cássia...
    Eu gosto dos filmes de ficção, livros não curto mto ler...
    Filmes me prendem mais aa tenção do que os livros...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro filmes de ficção científica mas não costumo ler livros do gênero, das suas indicações ainda não assisti nenhum, mas com certeza já vou atrás e não sei se você já assistiu, mas Black Mirror é uma série que super recomendo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. oi Cássia, tudo bem?
    Eu também não curto muito o gênero, mas as vezes é bom dar uma chance né?
    Li esses tempos um livros nessa temática e amei, vou anotar suas dicas de filme para assistir final de semana.
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  8. Já vi esses dois filmes o os adoro. Eu sou meio viciada em ficção científica. Eu classifico Onde está segunda? como distopia.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ah, é sempre bom dar uma chance aqueles gêneros que você não se identifica tanto.
    Estou louca pra Ex-Machina parece ser tão bom!
    Onde Está Segunda? Quero muito ver, só vejo gente dizer que o filme é ótimo!
    Adorei as indicações, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Cássia!
    Sempre fui fã de ficção desde a infância quando comecei a ler Isaad Isimov e os filmes de ficção quando bem feitos, acho o máximo.
    Não assisti nenhuma das suas indicações e já anotei aqui para ir em busca, obrigada.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu sempre amei livros, série e filme desse género, são histórias supre interessante que te prende até o final da trama. Gostei das suas dicas, são super incriveis.

    ResponderExcluir