[Dica do Falando Série] Jogos Emily's delicious

By Juliana Rovere - 12:01

Hoje é dia de dica do blog parceiro Falando Série




O jogo parece ser um simples jogo de servir mesas e clicar nos produtos rápido, atendendo os clientes com eficiência. Já vi muitos nesse estilo, mas desde a época em que eu jogava muito esses tipos de jogos até hoje eu acho que o Delicious tem um ótimo diferencial e por isso merece estar na dica da semana.

Emily, a personagem principal, é uma pessoa que adora ajudar todo mundo e basicamente trabalha em tudo que é lugar. A premissa é simples: ganhar a pontuação e servir mesas com eficiência. Agora, uma coisa que já chama a atenção (e que evolui ao longo das já dez versões do jogo) é que Emily tem uma história. Outro personagem constante, além dos pais de Emily, é François, o amigo e fiel escudeiro de Emily. Ele aparece sempre e posso até dizer que a amizade é fofa.

Cada jogo e fase dele tem desafios que influenciam o objetivo principal. Além de ter um rato, que pegando você pode ganhar uma pontuação extra em toda fase, temos objetos a serem encontrados, a atenção dividida com certos clientes, e muito mais... Imagine o que se pode fazer com dez jogos da série... Haja criatividade.

Aqui está a lista da série toda:
1 Delicious
2 Delicious 2
3 Delicious: Emily's Tea Garden
4 Delicious: Emily's Taste of Fame
5 Delicious: Emily's Holiday Season
6 Delicious: Emily's Childhood Memories
7 Delicious: Emily's True Love
8 Delicious: Emily's Wonder Wedding
9 Delicious: Emily's Honeymoon Cruise
10 Delicious: Emily's New Beginning

Se percebermos o layout do jogo vai melhorando consideravelmente até o que é hoje. A personagem principal e seu desenho se tornaram algo muito mais elaborado... O que eu acho legal é que em várias etapas da criação, os designers e toda a equipe do jogo pedem ajuda aos fãs em alguma mudança, por meio do blog do jogo (até 2011) e a página do facebook.

emily's delicious wedding
imagem promocional do Delicious: Emily's Wonder Wedding
Acho interessante que depois de um tempo começamos a ver a vida amorosa de Emily. Em determinado jogo, por exemplo, o próprio jogador pode escolher qual dos dois interesses românticos ela deve ficar... Tenho certeza que foi trabalhoso criar duas 'storylines' a partir dai. Mas o fato é que na edição seguinte, temos outro namorado para Emily e esse continua durante todo o resto... Acompanhamos assim os preparativos do casamentos dela, sua lua-de-mel e a próxima edição será a gravidez da personagem. No meio disso tudo temos, como eu disse, os desafios relacionados à tudo isso.

Outro diferencial que acredito que a série tenha seria a preparação das comidas. Soa estranho, mas o jogo não é só você pegar coisas da cozinha e pôr nas mesas, e sim, algumas vezes, grelhar as carnes ou encher balões ou até assar bolos. Além disso, algumas fases tem ajudantes que facilitam o trabalho de limpar as mesas ou até servem distrações para os clientes esperarem mais felizes (e assim você ganha mais pontos).

Podemos ver também que os criadores tem uma preocupação em criar um ambiente ali. Os cenários são muito bem elaborados e cada lugar tem sua comida e música específicas. Se repararmos há os detalhes nas mãos dos clientes ao comer e beber que acho bem bacana. Ao longo da série também dá para ver que o jogo se expandiu e não é mais sobre restaurantes, sempre com variações como lojas, creches e etc.

Uma coisa interessante foi que teve um ou dois jogos que os criadores optaram por lançar uma fase por semana, mas parece que o próximo não será assim. Como eu disse, há um lançamento à caminho relacionado à gravidez de Emily. O nome é Delicious: Emily's New Beggining e aos poucos estão saindo alguns pequenos teasers de como será a nova edição, que lançará ainda esse ano na primavera.

emily's new beggining
'pense em um nome [para o bebê]'
Acredito que eu gosto muito desse jogo porque ele engloba muitas coisas, de certa forma. É a rapidez de servir, as histórias, os desafios, os personagens, os detalhes, a interação dos criadores com os fãs,... Enfim, com certeza recomendo.

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria haha. 

  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Como sou a viciada dos joguinhos de celular, com certeza já vou baixar esse, não sou muito fã de jogos de servir, mas por esse englobar coisas a mais, vou dar uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoro baixar esses jogos, mais eu sempre acabo desistindo depois de um tempo kk
    Vou baixar ele pra mim ver como ele é >.<

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, AMO MUITO jogos de cozinha! Sou viciada, amei essa dica, já tinha visto esse por aí mas acho que nunca cheguei a baixar. Baixando já. Amei, mais posts desse tipo quando achar algum incrível.
    Estou viciada em um que chama BB tan! Procura depois!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma mania patetica de sempre ficar baixando joguinhos no telefone e depois desinstalar. Cara esse jogo ate parece interessante mas o meu vicio e intenso d+

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de jogos de comida rsrs me fazem relaxar e me distrair! Faz pouco tempo que instalei um jogo dessa série no meu not, não me lembro qual era agora, mas me lembro que fiquei trancada em uma faze, acho que eu não sabia o que fazer pois depois de um tempo parecia que eu estava jogando sempre a mesma fase kkkkk mas era bom.

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAh adoro jogos assim com essa temática!
    Vou jogar agora mesmo e obrigada pela dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana, tudo bem?
    Estou sentindo que se eu baixar vou viciar haha, faz tempo que não baixo joguinhos assim no celular, vou baixar esse, gostei de como o post ficou detalhado, falando de tudo um pouco, isso que me deixou interessada. Valeu pela dica :D
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    A indicação do jogo é boa, embora não seja muito fã de jogos porque acabo me viciando logo e daí não faço mais nada na vida.
    Adorei saber que tem a preparação das comidas, achei muito interessante, porque amo cozinhar.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gostei do jogo, ainda mais que gosto de jogos assim!

    Meu blog:
    https://tempoliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir