Contém um Conto: As aventuras do sr. Harley, de Jane Austen

By Cássia - 09:00

Olá pessoal,
 
O conto dessa semana do projeto "Contém um Conto" da editora Companhia das Letras é da escritora Jane Austen, famosa pela obra "Orgulho e Preconceito". 
 
Mas não é sobre o famoso livro que vamos falar aqui hoje, e sim sobre o conto "As Aventuras do sr. Harley", confesso que nem imaginava que Jane Austen escrevia contos também.
 
 
O conto fala sobre o Sr. Harley, que para agradar tanto a mãe quanto o pai, decide conciliar a vida de marinheiro com a vida na igreja. A história nos passa a sensação que que vamos ler sobre suas aventuras nesse mundo da Marinha e da religião, mas quando começamos a ler a história, ela simplesmente acaba!
 
Isso mesmo, o conto é extremamente curto. Jane Austen foi breve até demais dessa vez, são dois parágrafos de conto, para ser mais exata. Mal entendemos quem é o personagem e os coadjuvantes que acompanham ele e tudo se acaba. Ou seja, o conto não se desenvolve e deixa o leitor sem entender o que acabou de ler.
 
Infelizmente este é mais um conto que recebo do projeto que é bem decepcionante.

  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. E desde quando um conto só tem dois parágrafos??
    Puxa...que decepção.rs ainda mais trazendo o nome da maravilhosa Jane. O mínimo que um leitor espera é que seja algo bem digno da dama da literatura!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma decepção mesmo, ainda mais vindo de Jane Austen!

      Excluir
  2. Cássia!
    Decepção dobrada, primeiro por ser da grandiosa Jane Austin e depois, ter apenas dois parágrafos, esquisito né? Está mais para micro conto...kkkk
    Que triste.
    Será que ela estava fazendo 'teste' para ver se conseguiria escrever algo mais longo?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que pena que se frustou, ainda mais pela autora.
    Tenho muito interesse nas obras dela que ainda não li...

    ResponderExcluir