Novidade para as crianças: Reinações de Monteiro Lobato

By Cássia - 09:00

A Companhia das Letras está com uma super novidade para as crianças neste mês de março, uma biografia infantil que conta a história do escritor Monteiro Lobato.
 
"Reinações de Monteiro Lobato" foi escrita por Marisa Lajolo e Lilia Moritz Schwarcz e será lançada ainda neste mês, no dia 22.
 
imagem: Arquivo/CB/D.A Press
 
 
Sinopse: E se Monteiro Lobato resolvesse contar sua história para as crianças de hoje em dia? Descobriríamos como Narizinho, Emília, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia e tantos outros personagens do Sítio do Picapau Amarelo foram criados? Essa é a proposta deste livro, escrito por Marisa Lajolo e Lilia Moritz Schwarcz, que dão voz ao próprio Lobato. Narrado em primeira pessoa, o editor, empreendedor, escritor e fazendeiro conta sua vida às crianças e não foge das questões polêmicas relacionadas a ele. O contexto histórico é sempre abordado por meio de boxes complementares. Com um projeto gráfico especial recheado de imagens e documentos raros, como fotos de Lobato e sua família, cartas do escritor para a mãe e ilustrações das primeiras edições dos livros do Sítio do Picapau Amarelo, essa é uma leitura indispensável para quem quer conhecer a vida do maior autor da literatura infantil brasileira.

imagem: Companhia das Letras
Sobre o autor: Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro pré-modernista. Considerado um dos maiores autores de histórias infantis, sua obra mais conhecida é O Sítio do Picapau Amarelo, composta de 23 volumes. (Toda Matéria)

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Cássia!
    Que tão lindo livro!
    A primeira coleção de livros que li na vida foi a coleção do Monteiro Lobato, ainda quando nem falavam que ela era cheia de preconceito e deveria ser reescrita, isso há uns bons 35 anos atrás.
    Quero poder ler a história dele.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive uma coleção do autor, deve ser o máximo poder ler e reler os diversos livros dele!

      Excluir
  2. Quem nunca leu ou ouviu ao menos o nome deste ícone da literatura mundial, boa pessoa não é!
    Puxa, que lançamento incrível e não só para os mais novos não, mas para todos nós, que um dia aprendemos a conviver com a imaginação genial deste homem!!!
    Nosso coração agradece!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem falado! Acho que todo brasileiro conhece ao menos um pouco de Monteiro Lobato.

      Excluir
  3. Que capinha mais fofinhaaaaa!
    Biografias é um gênero bem legal. Acho bacana trazerem esta temática para o universo infantil também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é importante as crianças conhecerem essas figuras importantes

      Excluir