Os dois irmãos e o ouro, de Liev Tolstói

By Cássia - 09:00

Olá leitores,
 
No post de hoje trago para vocês mais um conto do projeto Contém Um Conto, da editora Companhia das Letras. O conto que recebi na realidade na semana passada (confesso que estou atrasada na leitura dos contos) se chama "Os dois irmãos e o ouro" do escritor Liev Tolstói.
 
imagem: WikiHow
A história se passa em Jerusalém, onde vivem dois irmãos, Afanássi e Johan. Ambos trabalham em prol dos menos afortunados, até que um dia os dois encontram moedas de ouro no seu caminho, então começa o principal dilema do conto de Tolstói.
 
Confesso que lendo pensei que Afanássi estava fazendo a coisa certa, mas o final desse conto pode ser realmente surpreendente e fazer com que enxergamos as coisas de uma forma bem diferente.
 
A escrita é super simples e fácil de compreender, tornando a leitura rápida e bem fluida, além de agradável, porque você fica o tempo todo curiosa com o que pode acontecer após cada ato de cada irmão.
 
De todos os contos esse foi um dos mais agradáveis de se realizar a leitura, para quem ainda não se inscreveu na newsletter do projeto, ainda dá tempo de passar por essa experiência.

  • Share:

You Might Also Like

2 Comentários

  1. fiquei curiosa!
    adorei o post!!
    beijinhos

    |último post|

    https://eyeelement.blogspot.com/2019/03/fiz-um-diagnostico-de-pele-na-kiehls.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia o conto Diana, aposto que vai gostar!!

      Excluir