RIP Enzo.


Ok, foi só eu elogiar a atuação do Enzo e pedir para não matarem o personagem que os produtores... adivinhem?



Com um episódio focado totalmente no personagem (estou tentando entender o motivo, já que a história dele poderia ser resolvida com umas 3 ceninhas), tivemos flashbacks de 1960, onde Maggie, que já vinha sido citada por Enzo como uma humana que o ajudara na Augustine, foi morta. De cara parecia que foi o Stefan na fase ripper, mas isso porque Damon, que matou a moça, estava com raiva do irmão e fez parecer que foi o mesmo. Só queria entender, como uma moça estava com uma seringa de verbena com a logo da Agustine (a Agustine tem logo?) por 10 anos, e ainda achava que conseguiria enfiá-la em um vampiro? e o que dizer de Stefan curado que tomando sangue de humano numa boa, sem nem sofrer e lembrar que era ripper, continuidade para que né? Vimos também que Enzo que compeliu Maggie para que fosse embora, que altruísta que ele foi, escolhendo não transformá-la.
Bonnie está preocupada, porque a saída de Markus do outro lado pode significar o seu fim (de novo?) e vemos no final que ela não consegue contar para Jeremy, dizendo que Liv talvez encontre uma saída. Nossa, achei um furo tremendo só porque esse carinha saiu do "other side" a coisa desmoronar. Vick já saiu de lá, Little Gilbert já foi ressuscitado e em um dos episódios finais da temporada passada, também houve uma bagunça do outro lado, e que eu saiba, Amara estava bonita e quietinha no seu canto. Vamos ver qual explicação eles vão dar dessa vez.
 Tyler está com um viajante possuindo seu corpo, e algo me diz que em breve vão tirá-lo da série... melhor assim já que é um personagem mal aproveitado (sdds 2ª temporada). Agora, aquela história da cura ser o sangue dos dois últimos dopps vivos, como assim? Maior desconstrução da série, que passou a temporada anterior TODA atrás de uma cura. Parece que esse novo feito é igual a cura que conhecemos, pois, quem toma, se livra da magia do vampirismo mas fica com os dias contados. A diferença é que a morte é mais rápida, e não aos poucos como aconteceu com Katherine.
Comentando o que está na boca de todos: STEFAN NÃO MATOU ENZO! Ele estava lá, com a mão no coração e conversando. Enzo se suicidou, como forma de vingança contra Damon. Agora, essa história de "não conte para o Damon", já sabemos que não vai dar certo né? Nenhum segredo fica ileso nessa série. Por que Stefan não contou logo? Damon matou a Lexi, matou Aaron, e quando está com a pá virada ameaça todo mundo (Jeremy que o diga). Essa enrolação é apenas para causar uma DR futura entre os Salvatores. E se isso for a ação que a série precisa, cancelem!
Cadê Caroline? Até a mãe dela apareceu no episódio. Quero ver a reação da loira quando descobrir que o Enzo morreu. Enzo esse que nem precisamos nos despedir né, já que ele diz que sua vingança "está apenas começando". Ok... quantas vezes já não vimos isso na série? Aliás, esse episódio foi todo uma enrolação, com cenas como: o vilão que prende os mocinhos num bar, e compele todo mundo, a bruxa que precisa de sangue, Elena sequestrada e Damon bebendo. (Quantas vezes já não vimos isso?)

Bonnie continua bobinha. Não confio na Liv!

Vamos esperar para ver se o Markus é bom mesmo, e se os 3 últimos episódios vão trazer algo diferente. O próximo episódio vai ao ar quinta-feira, 01/05, EUA. Promo abaixo:
Promo - TVD 5X20
Hasta luego, besos!


12 Comentarios

  1. Adoro The Vampire Diaries, já li os livros e agora estou acompanhando a série <333

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros nunca li, Suellen!
      Dizem que a série tomou um rumo diferente, e como ela não está lá essas coisas, os livros devem ser melhores, rs
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o blog ainda nn vi a serie mas vou ver bjuus floor.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti o episódio 19, são tantas coisas pra fazer em tão
    pouco tempo que acabei esquecendo da série *-*
    Eita, Damon que matou a guria foi? Nossa.... Enzo se matou?

    Ain gente essa série ta sem pé nem cabeça vei --' essa 5° temporada
    é uma coisa e outra tipo nada haver, eu amo TDv, mas depois de tantas mudanças
    e com esse rumo que a série está tomando não me agrada nenhum pouco.

    E tira personagem de um lado, e outro morre do outro, e fulando vem do além,
    e minha diva Kath morre, e o único amigo do Damon morre também.
    Daqui a pouco não tem mais nenhum vivo, affs. julie Plec está acabando com a série,
    era bom até a 4° temporada. E eu aqui pensando que Caroline ficaria com Enzo...

    Outra coisa, ela vai acabar encalhada dess jeito. Klaus sai e Enzo morre.
    Eu li os livros antes de conhecer a série e minha querida, é cada coisa
    que você fica "oi?", melhor a série. Se bem que, a série não ta la essas coisas. Vamos assistir The Originals que está melhor. Nem tanto também neah, sem Rebekah....

    Beijinhos :* Twitter - @vidadebloguette
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário, venha sempre! Amo quem surta junto, rs
      Sim, eles querem matar todo mundo e deixar só o triângulo, só pode. Também só arrumei um tempinho de assistir hoje o ep!
      É, vejo muitos spoilers do livro, muita coisa "oi?" mesmo rs
      The Orignals dei um tempo, por conta da faculdade e tal. Mas em breve vai estar no blog também!
      Obrigada por comentar, beijinhos!

      Excluir
    2. kkkk eu escrevi demais, só agora que vi isso '-'
      Pior que não vis, eu vi uma matéria na net que talvez Damon ia morrer nos braços da Elena --' foi ai que eu pirei. E estou pirada até agora.

      O livro não tem nada haver com a série, sem dúvidas a série é melhor, o livro é muita fantasia, mas é bom, pra quem gosta. Eu mesma gostei dos livros, porém prefiro a série.

      Excluir
  4. Oi Ju! Achei o teu blog no blogueiras divulgam, e achei a ideia bem interessante! Apesar do meu blog ser sobre beleza, também gosto muito de livros e séries!! Já estou seguindo!!

    Se puder me visitar também!!

    http://minutinhodabeleza.com/

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!! Venha sempre, vou te seguir também, adoro blogs sobre beleza!
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, eu nem tinha reparado na história de passar a temporada passada procurando pela cura e ser o sangue deles, muito verdade! ai, cara, tvd faz cada coisa que não dá para entender hahaha
    xx
    Flávia
    http://falando-serie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tvd e as coisas que eles nos enfiam goela abaixo, hahaha.
      Obrigada por comentar!
      Beijos

      Excluir
  6. Ainda estou no começo da 5ª temporada mais adorei o blog e o post.

    Beijos, Thayná !
    http://superfashiononfire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir