Projeto mais filmes em 2014 - 41/52

By Juliana Rovere - 13:41

Então chegamos ao penúltimo dia de 2014. Na metade do ano, em Junho de 2014, decidi participar de um projeto, o "52 filmes em 52 semanas" que conheci através da Andressa do Nerdices de uma garota e que foi criado pela Thaís do Pronome Interrogativo. O projeto consiste em assistir pelo menos um filme por semana em 2014, ou seja 52 filmes, em 52 semanas. Como resolvi entrar depois, tinha uns filmes que eu não tinha anotado e que por isso, não tinha certeza se assisti esse ano. Para ser justa, a partir do momento em que entrei fiz uma nova contagem. Por conta da faculdade me atrasei bastante, e há dois dias para o fim do ano, faltam alguns filmes para completar a lista. Hoje o post vai ser um pouco mais longo, para conseguir fechar no próximo. 

31)  Let's be cops



Sinopse: Ryan (Jake Johnson) e Justin (Damon Wayans Jr.) são dois amigos desajustados, mal-sucedidos na vida profissional e pessoal, que resolvem ir a uma festa a fantasia vestidos de policiais. Só que em pouco tempo toda a vizinhança acredita que eles realmente são tiras e os dois viram a sensação do bairro, resolvendo brigas domiciliares, impressionando jovens e conquistando garotas. Mas quando esses falsos heróis encontram policiais de verdade, são obrigados a combater o crime e logo se veem envolvidos com mafiosos e detetives corruptos.
Minha opinião: Apesar de longo, e de algumas situações irreais, é uma boa comédia. Os dois atores têm química e foi uma surpresa esbarrar com a Nina Dobrev, Elena de TVD na produção. O desejo de ser policial é mais emanente no Ryan e gostei do final. Recomendo para uma boa tarde de férias! 

32) 3 mietros sobre el cielo - Paixão sem limites


Sinopse: Dois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham em uma emocionante jornada de descobertas. Babi (Maria Valverde) é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. H (Mario Casas) é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de mochetos. Babi e Hace vão lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta.


Minha opinião: Como estudante de Espanhol, sempre tenho um hispânico na lista. Esse filme é bastante conhecido aqui no Brasil, já vi muita tag subindo no twitter, embora essa tradução do título seja horrível. O filme tem quase duas horas mas você não sente passar, É um pouco clichê em alguns momentos sim, mas tem algumas partes que surpreende. Hache e Babi são completamente diferentes. Tem uma continuação do filme, que foi baseado em um livro de escritor italiano, mas ainda não consegui assistir. Vale uma resenha. 


33, 34, 35) Before sunrise sunset midnight - Antes do Amanhecer, Antes do pôr-do-sol, Antes da meia-noite


Sinopse: Céline, uma jovem francesa, e Jesse, um rapaz estado-unidense que está na Europa, encontram-se casualmente em um trem e despertam para uma paixão repentina. No dia seguinte, a jovem irá para Paris e o jovem voltará aos Estados Unidos. Ele, então, a convida para descerem do trem em Viena para um passeio que durará a noite toda, até o amanhecer. Nove anos mais tarde, em 2004, o filme recebeu uma continuação, Before Sunset, que explica o que acontece depois com o casal. Este filme, por sua vez, também ganhou uma continuação em 2013, intitulada Before Midnight, mais uma vez dirigida por Linklater e estrelada por Delpy e Hawke.

Minha opinião: Não postei ainda a trilogia amada que descobri esse ano por pura falta de tempo. É uma história de amor contada em três partes, e mostra o desenvolvimento da relação de Céline e Jesse. O terceiro, com eles beeeem mais velhos, é o mais cruel em relação aos altos e baixos de um casal, mas apresentou o final digno. Muito amor por esses filmes!

36) Jogando para sobreviver - Brian's song 


Sinopse: Meados dos anos 60. Gale Sayers acaba de ser contratado para jogar pelo Chicago Bears. Embora disputem a mesma posição no time de futebolamericano, logo Sayers e Brian Piccolo se tornamamigos. Tão amigos que, quando Sayers sofre uma grave lesão, Piccolo o ajuda na recuperação até sua volta triunfal aos campos. Mas, por uma triste ironia do destino, tempos depois Piccolo descobre que está com uma doença fatal. E é a vez de Sayers ajudar o amigo a enfrentar uma dolorosa batalha contra a doença.
Minha opinião: Último filme resenhado de 2014, apesar de a primeira vista parecer uma história de superação, é mais do que isso, emoção pura. Quem ainda não leu, corre para ler.

37) Procura-se um amigo para o fim do mundo 


Sinopse: Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais.

Minha opinião: Melancólico, o filme trata não só do fim do mundo, mas das questões que cada um carrega dentro de si: amor, família, paixão por discos. Os dois formam uma dupla fofa e Kiera está caricata demais. Ah! Adam Brody sempre fazendo aparições *-*

38) Anjos da Lei 2 -  22 Jump Street 


Sinopse: Os oficiais Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) têm agora uma nova missão: se infiltrar em uma faculdade local. O problema é que, em meio à investigação, Jenko conhece sua alma gêmea em plena equipe de atletismo e Schmidt, após se infiltrar no centro de arte boêmia, começa a questionar a dupla. Em meio aos inevitáveis problemas de relacionamento, eles precisam encontrar um meio de desvendar o caso que estão investigando.
Minha opinião: Cumpre o que promete, que é entreter. Não há muitas cenas de ação, nesse segundo filme eles zombam de si mesmos, do primeiro filme e dos esteriótipos do gênero. Não consegui fazer a resenha, mas indico a da Rosana do Tudo que motiva.

39) John Wick- De volta ao jogo 


Sinopse: John Wick (Keanu Reeves) já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões que roubam o seu carro. John Wick parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que roubaram o último símbolo da mulher que ele amava.

Minha opinião: Apesar de alguns clichês, John Wick mostra a que veio. Boas cenas de lutas coreografadas e dó da cachorrinha morta. Resenha aqui.

40) Deby & Loyd 2


Sinopse: Mais nova aventura dos inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels). Desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima, que hoje precisa dela para um transplante de rim. Ele leva o amigo Lloyd para conhecer a garota, e os dois percebem que não têm a responsabilidade necessária para serem pais.

Minha opinião: Os loucos, ingênuos e caricatos personagens estão de volta. Podem esperar por gargalhadas em coisas boas nessa continuação que mostrou que, após 20 anos, Carrey e Daniels conseguiram repetir a dose. Resenha aqui.

41) Mazer Runner - Correr ou morrer 


Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.
Minha opinião: Não li a série de livros, e demorei para assistir ao filme. A falta de tempo realmente foi um empecilho nesse final. Eu gostei bastante, a história me prendeu, e fico contente que seja o segundo filme de Dylan que coloco na lista. Como não resenhei, indico a Rosana de novo, só clicar.

É isso, desculpa por ter ficado um pouco grande, mas deixo os 11 últimos filmes para o próximo post. Não sei se vou continuar com o projeto em 2015, mas foi muito bom participar. É uma pena que eu não tenha certeza de alguns filmes que assisti antes, mas essa correria para estar "em dia" vai se resolver no próximo, rs.
Já assistiram a alguns desses? O que acharam?
Besos!


  • Share:

You Might Also Like

16 Comentários

  1. o melhor projeto que vi até agora, adoro filmes, e é uma seleção otima para assistir

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver Maze Runner e Procura-se um amigo para o fim do mundo! *-*
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti aos dois agora no finalzinho do ano, gostei de ambos.
      Beijos

      Excluir
  3. Que projeto maravilhoso, preciso de um projeto assim.
    Parabéns! Espero que consiga o alvo de 2015!
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criação da Thaís, também adoro.
      Em 2015 acho que vou continuar com ele.
      Beijooos

      Excluir
  4. Eu não sabia que os "Before"da vida era uma trilogia, agora faz muito mais sentido os nomes dos filmes hahaha Não foi esse que eles filmaram praticamente a vida toda deles para fazer com que a história tenha mais sentido? Acho que foi sim. Filmagem estilo Boyhood (que também é muito bom).
    Muitos filmes bons *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas quando vi a semelhança fui logo atrás da informação, né... rs
      Na verdade acho que nem tinham a pretensão de fazer o último, mas acabou acontecendo. Não conheço Boyhood, pesquisarei rs
      Beijos Ro

      Excluir
  5. Adorei as dicas, muitos e muitos filmes ai eu não conhecia (faz um tempo também que eu não procuro pra assistir). Agora que 2015 chegou vou por muitos deles em dia, adorei. ♥

    Sinceramente Blog

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fascinada por filmes assim como você. Vi Maze Runner e quero ver o do Keanu reeves, mas acho que não vai ser bom sabe. Eu adoro filmes de ação e amei o Hobitt. O último que assisti foi Exôdos e foi mais ou menos, menos do que eu esperava.

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice. Gostei muito de "John Wick" sim. Ainda não assisti o Hobitt nem Exôdos.
      Beeeijos

      Excluir
  7. adorei esse projeto e não conhecia, mas confesso que não assisto muitos filmes ahaha por preguiça o unico que eu quero assistir é Mazer Runner ><
    Mazer Runner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu amo filmes, séries...
      Tenho preguiça para outras coisas, mas para eles não hahaha

      Excluir
  8. Acredita que não consegui completar? Foi tão corrido que faltou pouco pra mim terminar ¬¬'
    Mas esse ano vou seguir a quantidade certinha por mês ^^
    As suas escolhas foram ótimas, desses quero muito assistir a trilogia Antes do amanhecer.
    Vamo que vamo que ainda tem muitos filmes pela frente rs

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, foi por pouco para mim também e ainda falta o último post rs
      Obrigada e estamos ai em 2015!!
      Beijooos

      Excluir